You

You've Reached Sam Dustin Thao

Resenhas - You've Reached Sun

Celkezinha 15/12/2022

What if you had a second chance to say goodbye?
Sam e Julie eram inseparáveis até que um acidente de carro coloca um ponto final em todos os planos feitos para um futuro juntos.
Julie não consegue lidar com a morte precoce de Sam, além de se culpar e ser culpada por alguns amigos deste como responsável pelo acidente, ela estagnou sua vida, evitando tudo e todos.
A protagonista encontra-se em um profundo estado de luto, quando por algum milagre do destino, ao ligar para o número de Sam, este atende o celular, dando o destino então, uma segunda chance para dizerem adeus, mas isto só pode ser dito quando Julie finalmente superar sua morte e entender que ter mais uma chance de dizer adeus não significa que isso possa durar para sempre.
A jornada de Julie é cativante, pois temos uma lado do luto diferente do habitual em histórias do tipo, Julie tem raiva de tudo que aconteceu, inclusive de suas próprias atitudes, ler sobre a conexão deles e como ela se desenvolve durante o livro, aceitando a morte dele e entendendo que sua vida é mais que os planos criados junto a ele, é bem gratificante. Um ponto negativo pra mim é que algumas coisas foram bem superficiais, ou deixadas durante a história sem saber como/ porque aconteceram ou o que veio após isso. É uma boa história, mas um pouco abaixo das expectativas criadas.Ainda assim, vale a pena a leitura.

Mariana.Vilela 16/12/2022

You've reached Sam
De tempos em tempos aparece um livro YA de romance em que um dos personagens morre (ou vai morrer) e aí tem aquele discurso "você tem que seguir sua vida sem mim". Esse aqui é o dessa fase.
Achei que ele seria um pouco diferente. Estava curiosa para saber como seria o desenrolar da questão com o telefone e nisso acho que criei expectativas irrealistas. Não sei se posso dizer se é válido ou não esse livro (até porque acho que se funcionou pra você quem sou eu pra falar, né?), mas acho que se você já teve a experiência de ler um livro nesse estilo (vulgo Diário de uma paixão, vulgo A culpa é das estrelas), não sei se esse livro fez grandes mudanças em roteiro. O lado positivo foi a representatividade.
Tirando isso do caminho, é um livro fácil de ler; bem tranquilo em ritmo, mas a história em si achei meio parado. Não senti a química absurda entre os personagens, achei melodramático demais (principalmente no final) e aquela falta de personagens adultos. É impressionante como se se tivesse um adulto pra conversar, já tinha resolvido metade dos problemas. A menina pega o carro a qualquer hora, não dorme em casa, tem um surto no meio da formatura e a mãe nem parece ser adulta?! (Veja bem, 90% do livro ela parecia nem existir).
A coisa do celular não foi lá tão bem explicada. Tipo assim, você que chegue numa conclusão (seja ela plausível ou não).
Todo mundo nessa cidade parece ter esquecido que ela era namorada do garoto! Tinha passado semanas e tavam enchendo o saco dela como se fosse fácil pra ela lidar com tudo. Mas é aquilo né, era um bando de adolescente lidando com luto e só o umbigo deles era o importante (sim, é bem assim sim).
O final foi corrido. Eu só fui perceber que era o final, porque fui abrir o aplicativo do Scribd e vi que só faltavam 18 minutos. O ritmo do livro não mudou nada pro final. Nem acho que a protagonista teve grandes mudanças para justificar o fim do livro.
É estranho ouvir um audiobook em que a personagem principal é adolescente e a narradora já é adulta. Tinha horas que eu até esquecia que ela era adolescente. (Não que isso afete a nota que dei ao livro)
No fim, eu sei que esse livro tem um público e super intendo isso, mas esse público não sou eu. Talvez tenha sido um erro meu de achar que esse livro era para um caminho diferente.
Recomendo se você quer um romance jovem bem dramático.

DanySosy 26/12/2022

Gostei
Este livro fala de Julie e Sam que eram namorados, mas depois de um acidente que Sam teve o mesmo morreu. E quando Julie liga para o telemovel de Sam o mesmo atende.

Este livro é muito fofo, facil de ler e curto.

Eu gostei bastante do livro, o Sam era um fofo e para mim eles eram soul mates que n deviam ser separadas.

O final deste livro emocionou-me muito a ponto de chorar, recomendo a quem gostou de mil beijos de um garoto, acho que têm a mesma vibe (vibe de livro fofo e triste).

Não tem hot.

celiabowen 28/12/2022

demorei meses para ler esse livro, pois me fazia chorar toda hora. terminei chorando ainda mais. nao quero pensar em escrever resenha, nao vou explicar minha nota. só sei que não sei lidar muito bem com este tema morte. de qualquer forma gostei do livro, mas como disse não quero pensar estou triste demais.

ana luisa 30/12/2022

esperava: chorar no final
recebi: chorei no prólogo

a história não é UAU e nem mirabolante, e eu acho que essa é exatamente a proposta: ser ?apenas? um livro sobre luto, amor e muitas outras coisas.

o que eu mais gostei foi a representação da fase da raiva do luto. a meu ver, essa parte não é muito falada e nem compreendida pelas outras pessoas.

Juju 04/01/2023

I don't know if I'd know how to move forward...
meu Deus que livro sofridinho! Individualmente o livro mexeu muito comigo do inicio ao fim. Simplesmente ver que o Sam não iria voltar é inacreditável, mesmo quando tinha um futuro todo planejado a espera dele. Me deu um tapa de como a vida é louca e de como tudo é possível, e suddenly, pode acontecer. Tirando isso, é lindo ver o romance entre os dois e o amor a flor da pele, me apeguei aos personagens e amei muito todos eles. De modo geral, foi uma leitura gostosa, sofrida e muito boa ao mesmo tempo, recomendo a todos!

raiza 05/01/2023

esperava mais
O livro retrata a história do luto para uma adolescente que sonhava em um futuro com seu namorado, mas teve isso tirado de si quando ele sofreu um acidente. Quando Sam atende sua ligação, Julie fica presa entre o luto e a esperança de que o futuro que tanto sonhou ainda possa se tornar real. Durante o processo, ela acaba se tornando uma pessoa egoísta e desconecta ao sentimento das pessoas a sua volta, e isso magoa muitos que se importam com ela e que, mesmo que ela não perceba, também estão passando pelo luto.
Um ponto que me incomodou muito nesse livro foi o realismo mágico das ligações de Sam não ter tido nenhum tipo de explicação ou esclarecimento, ambos personagens sempre evitam o assunto de explicar como aquilo é possível então no fim acaba sem ser explicado.
Outra coisa é a pouca importância que o autor deu a cultura asiática, mesmo esse sendo um dos pilares pra construção da narrativa.
Apesar disso, o romance que os personagens viveram é algo muito puro, e ler as memórias dele mesmo sabendo que aquilo não teria um final feliz foi uma experiência que valeu a pena.

mary jane 09/01/2023

bom
comecei em setembro do ano passado e demorei muito pra ler porque me lembrou diversas vezes a morte do meu amigo e como isso afetou os familiares, amigos e a namorada. mexeu bastante comigo nesse sentido, principalmente o fato de que o personagem também é novo e se foi cedo demais, assim como ele.
chorei e achei a história dolorosa, mas o livro em si não é tudo isso. muita coisa fica em aberto e sem explicação, e o final foi ruinzinho pois foi como se ela tivesse superado de uma hora pra outra e aceitado o adeus numa boa. tinha potencial pra ser bem melhor.

juliaarcheron 13/01/2023

O que você faria se tivesse uma segunda chance?
"Você ligou pro Sam" é sobre amor, luto, superação, segundas chances e reconhecimento.
Me irritou como ninguém parecia entender a dor que a Julie estava sentindo e estarem culpando ela de algo que ela não teve culpa. Eu nem consigo me imaginar passando por toda dor que ela passou. Foi lindo ver ela pouco a pouco voltando a ser ela mesma, aceitando a morte do Sam e vivendo com isso.
O único ponto negativo pra mim foi a falta de um plot twist. Fiquei esperando alguma explicação para as ligações. Mas enfim, interpretei como uma metáfora.
Amei demais a leitura ?

Camila 19/01/2023

Um livro sensível sobre a dificuldade de lidar com o luto e seguir em frente. Agora acredito o que torna realmente especial é como o livro apresenta com naturalidade a vivência de adolescentes de ascendência asiática nos Estados Unidos, especialmente com o racismo expresso com naturalidade.

Dana 21/01/2023

Lágrimas
"De derreter o coração" positiva e negativamente, pois você se apaixona pelo Sam junto e não consegue superar... junto, também. Sofri bastante com toda a situação, mas é um livro lindo... mágico.