Ace of Spades

Ace of Spades Faridah Abike-Iyimide

Resenhas - Ace of Spades

Nick 20/03/2022

[*****] esse livro mt bom pq
Se passa numa escola super chique e tem alguém mandando mensagens pra escola inteira sobre essas duas pessoas que n tem nada a ver e é mt gay tipo pânico gay mts vezes durante. Eu simplesmente amo esse livro.

Duda 06/03/2022

Esse livro não te dá um minuto de paz, ele é tenso, cheio de suspense e te deixa desconfiado de todos. A intensidade da história força o leitor a refletir sobre os paralelos com o mundo real.

A escrita é de ótima qualidade, tendo uma fluidez que deixa aquele sentimento de sempre querer ler mais um capítulo.

As personagens são muito bem escritas e a narrativa é bem desenvolvida. Amei o livro e recomendo a todos.

Leticia 03/03/2022

esse livro é 10/10, o suspense ya de milhões, recomendo a TODOS que queiram ser felizes/ler algo de cair a bunda
Larissa 04/03/2022minha estante
uau 5 estrelas vou ler

Larissa 09/04/2022minha estante
QUEM É FELIZ LENDO ESSE LIVRO? ME CAUSOU TRISTEZA E DEPRESSÃO, VIVIANNE

helena 26/02/2022

achei bem razoável, o início é super arrastado mas depois de 20% a leitura começa a fluir bastante. não sei se eh pq o livro eh ya mas achei os personagens super estereotipados e não muito bem desenvolvidos. o ?plot twist? foi super previsível, principalmente pelo próprio livro se comparar a uma série e um filme específicos (não vou falar quais são pra não estragar pra quem quer ler, mas acho difícil pq logo no início do livro tem essa comparação)

resumindo eh divertidinho se vc quer ler uma coisa mais ?leve? (apesar de discutir temas sérios), mas não achei tudo isso que o povo diz que ele é
analu 25/03/2022minha estante
concordo!!

helena 25/03/2022minha estante
q bom achar mais pessoas q pensam assim!! o q eu mais vejo eh gente vangloriando esse livro, quando eu acho que é só ok kkk

Gabriel 04/07/2022minha estante
Sim. Esse marketing muito sem noção. Eu adivinhei tudo na segunda metade do livro, e olha que não sou bom nisso...

Fabi 23/02/2022

É tiro atrás de tiro, e é sobre isso e tudo bem
Honestamente quando eu comecei a ler esse livro eu não tinha muitas expectativas e nem sabia sobre o que era a história direito, então assim...foi um tiro no escuro. E QUE TIROOOOO
No início, como todo livro de supense/investigação, a história é meio parada, mas não é algo que te faça desistir do livro. Porém ao chegar no meio da história eu não consegui largar e tive que terminar. São 01:44 da manhã e aqui estou completamente chocada com esse livro.
São tantos assuntos abordados, mas é óbvio que o racismo é o mais relevante e galera...meu deus. ..como eu fiquei com raiva dessa escola e desse sistema inteiro em que a gente vive. Eu conseguia sentir na pele toda a raiva e medo que a Chi e o Devon sentiam, era como se eu estive lá do lado deles.
O que mais me deixou chocada era como eles literalmente não podiam confiar em ninguém, não só pq todo mundo ali era filho da p#@$ e racista, mas pq eles realmente não tinha pra quem pedir ajuda pq não havia ninguém como eles, ninguém que entendesse a situação deles
Conclusão: Vc vai passar raiva, vai querer matar pessoas e vai querer protejer a Chi e o Devon com unhas e dentes. Ou seja, esse livro é mto bom.

aninha 13/02/2022

a negritude acadêmica
esse livro me doeu de ler, mas doeu mais ainda terminar e pensar que situações análogas à essa realmente acontecem e continuaram a acontecer por anos a seguir

não sei se consigo falar muito sobre esse livro agora, mas saibam que ele é muito bom e uma leitura que deveria ser obrigatória

heitor 11/02/2022

AAAAAH QUE LIVRO BOM
Eu tô sem palavras! Tô sem chão! Sem ar! Esse livro é muito booooom! Sinceramente, que perfeição de livro! Não sei nem o que dizer!

Pensei que seria bobo por ter sido comparado com Gossip Girl, mas dei crédito por também ter sido comparado a CORRA! E que bom que eu fiz isso!

Mesmo sendo um livro infanto-juvenil, ele é muito maduro e me deixou, por diversas vezes, de cabelo me pé! A autora tratou o racismo de uma forma íntima e brilhante, me deu muita vontade de tirar os personagens dali e cuidar deles de perto! Fiquei com uma raiva imensa! Ódio puro e genuíno diversas vezes!

Ah! Sei lá! Esse livro é muito muito muito bom! Recomendo demaaais! A escrita é envolvente, os conflitos são bem feitos? enfim! Só queria que o conflito final tivesse sido um pouco mais demorado, tivesse tido mais tempo para sentir, ficar desesperado! Mas mesmo assim, o livro é impecável

rafaella 30/01/2022

caraiooo bom d+, um thriller YA de QUALIDADE!

acertei alguns twists mas outros me pegaram BEM de surpresa viu.
a escrita da autora eh mto boa, tu lê que nem sente e fica ansioso pra ler tudo mas sem querer acabar. aborda assuntos como racismo e homofobia de forma muito inteligente, tirei meu chapéu!! sem dúvida lerei os projetos futuros dessa autora

carol.berethnet 28/01/2022

muito bom
?ace of spades? era um livro que eu tinha muita vontade de ler sem nem mesmo saber sobre o que era? confesso que o plot me intrigou muito, mas o que me fez amar o livro mesmo foram os tópicos, muito importantes, que ele discute. não é só um livro que te conta uma história de adolescentes, é um livro que te faz pensar e sentir um desgosto imenso pela humanidade como ela se mostra ser na maior parte das vezes, odiosa e preconceituosa.

leticia.passinho 24/01/2022

Amei
tô sem saco pra escrever resenha mas é muito bom recomendo é young adult com uma pegada meio pretty little liars.

duda 16/01/2022

que livro sensacional

a escrita da autora é perfeita! ela prende você desde o início, o livro inteiro senti tensão e medo pela Chi e o Devon.

achei que demorou um pouquinho pra toda a ação começar, mas quando veio não consegui parar de ler.

os personagens são muito bem desenvolvidos e o livro está repleto de representatividade e críticas sociais

Junior 15/01/2022

leiam!!!!!
esse livro é um dos melhores suspenses que já li, foi muito angustiante ver tudo que o devon e a chiamaka tiveram que passar!! tem diversos plot twists e os tópicos abordados nesse livro são extremamente importantes, podem abrir o olho de muitas pessoas, importante falar também que ele tem gatilhos!!

beatriz 14/01/2022

what a journey
uau... só, uau!!!!!!!! esse livro me lembrou gossip girl claro, mas principalmente pretty little liars, só que MUITO MELHOR. tem dark academia + black rep + queer rep. foi um livro que me prendeu desde o começo tanto pela escrita da autora quanto pela trama. eu sofri com os personagens e só quis esconder eles do mundo pra que eles não sofressem.

por a gente querer resposta, a gente vai lendo e lendo, e ficando indignade em como a sociedade é preconceituosa. da vontade de sair na rua e socar a cara de todos os racistas e homofóbicos que a gente encontrar.

devon e a chi são os únicos alunos negros da escola, e mesmo sendo de mundos "econômicos" completamente diferentes eles se vem unidos contra um pessoa que aparentemente que prejudicá-los. eles se veem preso em um lugar, uma realidade, onde não podem confiar em ninguém, sem ter saída e percebem que o racismo do "aces" vai bem mais longe do que a escola em que estudam.

achei o desfecho do livro incrível e a forma como mesmo em 95% ainda tivemos reviravoltas. o epílogo com eles 16 anos depois... O SABOR.