Ace of Spades

Ace of Spades Faridah Abike-Iyimide

Resenhas - Ace of Spades

ana 19/08/2021

leiam ace of spades !!!
esse livro me surpreendeu tanto que eu não sei nem por onde começar.

todos os personagens foram muito bem escritos, cada um com sua storyline e TODOS tão ali pra fazer sentido a história.

confesso que na metade do livro eu já tinha descoberto quem aces era, mas sinceramente nem me importei por que o verdadeiro motivo pelo aces existir é o que mais vai te deixar surpreso.

todos os plottwists foram bem feitos e úteis na história, não achei forçado.

e de quebra eu ainda chorei e eu NUNCA choro com livro !!!!! eu não consigo nem entender como foi o primeiro livro que a autora escreveu por que de verdade, que obra prima.

Gabi 08/08/2021

Adoreeeei
Eu gostei tando de ler esse livro, tudo nele é. na medida certa. O thriller em volta de quem é o Aces me agoniou até mais da metade do livro, sem realmente entender o que tava acontecendo, e sofrendo a cada mensagem que enviavam acabando com a vida do Von e da Chi, que eu só queria pegar e guardar num potinho pra proteger de todo o mal.

Os personagens principais, Chiamaka e Devon, são ótimos, super reais, a ponto de vc acompanhar a evolução deles ao decorrer do livro e entender os dramas da sua vida fora da escola. Além de que a amizade que eles constroem é uma das coisas que eu mais amei nesse livro.

Enfim, espero que saia logo em português pra que mais gente possa conhecer essa belezinha aqui.

Luli 05/08/2021

Ace of spades
esse livro virou um favoritado meu,serio que livro perfeito,trata muito sobre assuntos atuais,se você leu gossip girl e gostou leia esse livro,é tipo a serie so que abordando o racismo também.
E provavelmente é um dos livros com mais representatividade que eu ja li.

Luu 05/08/2021

Chiamaka e Devon eu amo vcs ??
(possíveis mínimos spoilers porém nada demais!) eu não tenho palavras pra descrever o quanto eu amei esse livro! Não é um livro leve que vc lê pra sair de uma ressaca literária, vc fica indignada com muitas coisas que acontecem, mas lembra que infelizmente, elas acontecessem igualmente na vida real. A revelação do Ace foi muito boa (apesar de eu já ter descoberto), e teve muitos plot twists que vc pensava ?nossa, eu devia ter seguido meu instinto que essa pessoa era suspeita?. O character development da Chiamaka e do Devon foram muito bons, os personagens que eu achei mais bem representados como adolescentes reais (talvez pq a Faridah só tem 23 anos).
O final foi muito bom, e eu não me arrependo nem um pouco de ter lido esse livro pra sair da minha zona de conforto (ler um livro contemporâneo, pq eu só leio fantasia). A Faridah é incrível também, até respondeu uma mensagem que eu mandei pra ela no Instagram?? (aliás ela é gen Z e eu amo acompanhar ela no insta, sigam ela :D )

Amanda 04/08/2021

Entre fofocas, segredos e um jogo perigosamente sinistro
Nesse livro você vai encontrar:

escola de gente rica onde os alunos usam terninho com gravata e saia de uniforme;
pessoa anônima espalhando segredos dos únicos alunos negros da escola (gossip girl 2.0 só que do mal vulgo "Aces");
personagens imperfeitos e com camadas;
representação LGBTQIA+;
racismo que chega a assustar;
momentos tensos que dão um medinho mas de um jeito bom (???) bem no jeito do filme "Corra!" MESMO.

Primeiramente gostaria de dizer que eu me enterti horrores com essa leitura, desde a sinopse esse livro já me intrigou ao prometer uma mistura de fofoca adolescente em ambiente escolar com um suspense bizarro. Montei um filme todo na minha cabeça enquanto lia, consegui visualizar tudo, apesar da escrita da autora não ser muito detalhista com cenários e localizações. Segundo, eu adorei o Devon e a Chiamaka, são personagens bem aprofundados e ao longo do livro percebemos quantas camadas cada um tem, adorei a forma como a aproximação deles ocorreu. Adorei as subtramas na vida de cada um. Adorei os momentos de tensão, que são muitos, inclusive, como toda vez que Aces soltava algum podre cabeludo sobre os dois, e me arrepiava sempre em que os personagens iam descobrindo aos poucos sobre a identidade dessa figura anônima. Essa parada de ter alguém observando você, seguindo você e tirando fotos suas sem consentimento é algo que me perturba, então isso me pegou muito.

Porém, tenho algumas ressalvas. Teve um plot bem previsível na minha opinião, além disso o final ficou muito corrido, não acredito que o que aconteceu seria o suficiente para acabar de vez com o Aces. Senti falta de um encerramento de verdade pra alguns personagens como a Belle e outra personagem que eu não posso falar muito sobre, rs. Ainda assim, mesmo com todas essas ressalvas, ele tem muito mais pontos positivos do que negativos e merece 4.5 pelo entretenimento, pela escrita, pelos protagonistas e porque realmente me diverti muito lendo, adorei a experiência e recomendo. Além disso foi meu primeiro thriller lido em inglês, acho que não poderia ter feito escolha melhor, pois a linguagem é muito tranquila e rápida por conta da ação.
Por fim, queria deixar aqui meu mais sincero: vai tomar no c* Aces. Obrigada.

OFF: A frase final do livro. GALERA.

feyrrearcheron 01/08/2021

Esse livro mexeu com meu psicológico bastante...
Quando li que tinha uma vibe do filme corra já sabia que vinha sofrimento pela frente.
Passei o livro tentando justificar, achar uma razão, encontrar um culpado pra ser atingida com uma revelação daquelas, tanta tortura e dor, extremamente cruel que infelizmente ainda ocorrem em muitos lugares (de outras formas provavelmente)
O livro só não foi um 5 estrelas por causa desse final que me deixou um pouco cética e a forma descarada que usaram pra atingir as personagens, sinto que eles não se deixariam ser descobertos facilmente, já que é uma tradição antiga e cruel, eles não iriam querer perder o poder e a influência que permitiram eles continuarem por tanto tempo.

fleabookz 01/08/2021

Quando eu vi a sinopse do livro eu fiquei bem empolgada com o enredo, mas depois me deu um receio por ter uma inspiração em Gossip Girl, do qual eu odeio. Com o passar da história acabei ficando totalmente presa e curiosa pra descobrir o que estava acontecendo e quem estava por trás disso tudo.
O livro vai muito além dos clichês adolescentes, aborda racismo, machismo, homofobia, relação homoafetiva e tanta outra coisa que são importantes para os tempos de hoje. A história foi me deixando mais e mais perplexa quando as peças começaram a se encaixar.
Foi uma leitura ótima e realmente me pegou de surpresa, pois não esperava gostar tanto. Adorei a Chi e o Devon. O final eu AMEI.

herfleurs 26/07/2021

Eu gostei muito da escrita da autora, li super rápido o livro. Mas, sinceramente eu não peguei a mensagem que ela quis passar aqui. Eu li a nota da autora dela, como ela conta sobre as dificuldades de entrar na faculdade e ser um lugar branco que só dá suporte à brancos, e se ela trouxesse isso eu acho que teria muito mais denúncia e poder.

Fica muito complicado ler esse livro, é todo tipo de abuso do começo ao fim, e como eu disse antes, eu não senti uma conscientização, uma denúncia em nada aqui. Me incomodou muito a falta de memória da Chiamaka, ficou sempre naquela linha em revelar que ela foi estuprada e isso me atormentou o livro inteiro. Eu não consegui me conectar com os personagens, com a família deles, com a amizades deles, então tudo de ruim ia acontecendo e apesar de ser horrível e traumatizantes faltou um aprofundamento no geral.

E aí a finalização da história não é muito boa. Todo fechamento foi bem ruim na verdade, fica vários personagens sem sequer serem mencionados, sem saber o que aconteceu com eles. E o salto de tempo não foi bom, porque seria uma parte ideia para a gente ver principalmente Devon conseguindo o sonho dele e como tudo ficou pra eles. Se ambos conseguiram ajuda profissional. E sinceramente é muito difícil eu acreditar que ambos tenham continuado amigos. Toda cena do baile é horrível, > toda< além de irreal, novamente, não acrescenta em nada! O protesto poderia ter significado muito mais em comparação a como é usado só como uma linha na narrativa.

Tinha muito potencial, tinha tantos pontos pra abordar de forma boa, o racismo dentro de relacionamentos, o racismo na vida acadêmica mesmo, o fetichismo tudo isso que ela colocou mas nunca discutiu.

mia 25/07/2021

necessário
todos que se dizem antirracistas TEM que ler esse livro. todos os brancos tem que ler esse livro. é um soco no estômago, mas necessário.

mariana 23/07/2021

UAU, sério. o que rolou aqui. pra um livro que é um DEBUT, e um YA de mistério/suspense, a autora simplesmente definiu padrões altíssimos. cheio de representatividade, e cumpre o que promete: te deixar aflita e querendo descobrir mais e mais da trama. muitos temas foram abordados e algumas vezes uns mais que os outros foram deixados de lado, o que quebrou um pouco o meu ritmo. os problemas pessoais do devon foram mais detalhados do que os da chiamaka, queria ter tido mais algumas cenas sobre esses dramas familiares e pessoais dela, amei ela como personagem principal. ela é forte, decidida, e não abaixa a cabeça pra ninguém. uma das últimas cenas acabou comigo e a maneira como a faridah deixou pra explicar uma certa metáfora que ocorria constantemente no livro nessa cena, bem no finalzinho, foi de quebrar o coração.

bru 17/07/2021

Gostei bastante do livro, da sensação de impotência que ele passou e das discussões. Minha única crítica é quanto ao final, achei um pouco rápido e conveniente demais, além de que alguns subplots não tiverem encerramento, por exemplo, o que aconteceu com o Dre ou Belle?
Mas tirando isso, foi uma leitura incrível. E o epílogo me deixou feliz.

Layla l @bookdipity 17/07/2021

Esse livro foi uma supresa muito positiva. Antes de lançar só pela sinopse eu acha que não ia curtir, nunca fui muito fã de gossip girl ou pll. Mas esse livro!!! É simplesmente tudo.
Eu fiquei o tempo todo agoniada e ansiosa, mas de um jeito MUITO bom. É um livro muito importante, que lida com MUITOS assuntos significativos.
Simplesmente não tem como não dar 5 estrelas.

ana 16/07/2021

por favor leiam esse livro!!!!
juro eu ainda tô impactada pelo final, esse livro é um thriller que conta a história dos dois únicos alunos negros da niveus academy, chiamaka e devon, os dois tem seus futuros planejados até que no último ano da escola eles se tornam alvo de um número anônimo que expõe seus segredos e inferniza suas vidas.

eu surtei oitocentas vezes diferentes durante a leitura, cada coisa que era descoberta e todas as teorias, sério tudo muito incrível, além de trazer uma história cheia de tensão e mistério ainda aborda um tema muito importante.

a leitura foi super fluida desde o começo, a escrita da autora é maravilhosa e o inglês nn e tão complexo

ah tbm tem tw, como racismo, homofobia, bullying e tentativa de suicídio

clarys 13/07/2021

LEIAM POR FAVOR
um dos melhores livros que eu já li. o mistério, os personagens, tudo construído perfeito. E O PLOT PELO AMOR DE DEUS. uma mistura de gossip girl com elite com get out. MUITAS mensagens importantes e realmente é um livro que todo mundo tem que ler ele é NECESSÁRIO. além do mais o ingles é super tranquilo pra ler. tô em choque até agora vou precisar de 30 dias úteis pra digerir
Amanda Araujo 13/07/2021minha estante
Será que tem em português?

clarys 14/07/2021minha estante
aínda nao tem mas acho que daqui a pouco lança

readingpits 11/07/2021

Fogo nos racistas.
Achei que receberia um thriller ya como qualquer outro, recebi um soco no estômago do sistema racista em que a gente vive. Numa mistura perfeita de Gossip Girl, The Purge: Anarchy e Get Out, Faridah me entregou muito mais do que eu torcia por quando comecei.
Por muito pouco, não sei 5 estrelas. Achei que faltou um pouquinho de detalhamento na parte dos campos e do planejamento do Aces. De resto, foi uma leitura que me deixou obcecada do início ao fim.
Muito, muito, muito bom. Recomendaria para sempre e já espero pelo segundo livro da autora.

AVISO DE SPOILER:

Mas essa cena final da Chiamaka com o Ward??? Por Deus???