Ace of Spades

Ace of Spades Faridah Abike-Iyimide

Resenhas - Ace of Spades

anaog 02/12/2021

Livro incrível.
Minha nossa, amei muito, completamente apaixonada por esse livro.
Começo difícil, o nível do inglês me desafiou e a leitura não engatava. Depois da metade foi impossível parar. A historia é incrível a empatia que se cria com os personagens é surreal, eu gritava pela casa torcendo por eles.
Chiamaka Adebayo: a melhor, maravilhosa! todas as cenas dela são incríveis, que mulher!
A escrita é incrível, o enredo ótimo e os personagens super bem desenhados mas a temática é pesada racismo, homofobia... Todos deveriam ler para ter o mínimo de noção do que o racismo é capaz.

leticia.passinho 24/01/2022

Amei
tô sem saco pra escrever resenha mas é muito bom recomendo é young adult com uma pegada meio pretty little liars.

Starmum 06/12/2022

MULHERRRRE
Gente eu perdi tudo nesse livro hein, NOSSA FOI DE GIRAR O CABEÇÃO ESSE AQUI HEIN !!!!
EU TAVA PASSANO MAL ESSE LIVRO TODO, MUITO BOM LEIAM POR FAVOR

Lêticia Lopes 13/12/2022

Tantas expectativas frustradas
Eu amo a capa desse livro. A sinopse não fica atrás. Até a metade do livro, a execução da história está legal. Depois ganha ares de seita e eu odiei todo o resto. Terminou totalmente sem pé nem cabeça, na minha opinião.

Ana Carolina 18/11/2021

Livro sensacional...
Demorei um pouco pra me envolver, mas depois que o livro me pegou, não consegui largar!! É uma leitura voraz e assustadora, senti muitas coisas enquanto lia (angústia, raiva, nojo, ódio, tristeza...) e torci muito pelas personagens. Não é uma leitura fácil de engolir, mas vale cada segundo!!

Aleksia 09/01/2022

Absurdo de tão bom
A escrita dessa autora é sensacional, em poucas páginas eu já estava completamente presa na trama e nos personagens principais. As reviravoltas não foram tão inesperadas mas me impactaram da mesma forma.
As pautas sociais discutidas nesse livro foram um soco no estômago. Acredito que foi o ponto mais bem desenvolvido desse livro, eu realmente consegui sentir o desespero da Chi e do Devon.
Apesar de eu ter amado e favoritado esse livro eu fiquei muito incomodada com as pontas soltas. A autora soube desenvolver muitas coisas mas outras não, tive a sensação de que em certo momento ela quis abordar muitas coisas e não soube como concluir.

Sara 22/08/2021

4.5 estrelas

Eu gostei bastante deste livro. É uma daquelas histórias que você devora, não consegue largar porque só quer respostas.

Este livro é complexo, abordando temas como racismo, homofobia, bullying, descobrir a sexualidade... A tensão vai crescendo ao longo do livro. Eu vi algumas pessoas a reclamar do ritmo da história, mas, para mim, não foi um problema.

Eu adorei as personagens e a relação entre elas é interessante e complexa. Chiamaka é uma rapariga com atitude, cheia de confiança, intimidante, adoro! Também gostei muito de Devon, a sua história é comovente. Terrell é um rapaz adorável.

Outra coisa que gostei neste livro é que a autora aborda perfeitamente a competição que existe entre as pessoas, a vontade de fazer de tudo para ser o melhor e chegar ao topo, mesmo que isso implique derrubar alguém.

A autora deixou claro que queria falar sobre questões raciais e contar sua história e sua experiência. Eu gostei muito da sua nota final, onde ela explica isso claramente.

Normalmente, não costumo ler muito livros YA e, os que leio, tendo a não gostar muito deles, mas este foi uma surpresa. Houve algumas coisas que eu gostaria de saber que não foram explicadas, mas, no geral, este livro foi muito bom e eu recomendo muito. Deu-me umas vibes de "Pretty Little Liars" e "Get Out".

Juli 11/12/2021

Uma das minhas leituras favoritas do ano, traz representatividade, uma leitura que tem mantém engajado a todos os momentos, personagens relacionáveis e reais e um plot twist realmente imprevisível

AnandaTuma 23/09/2021

Essa leitura fez com que eu saísse da ressaca literária que eu tava batalhando contra fazia meses. O livro realmente é um encontro entre Gossip Girl e Get Out, a narrativa é completamente envolvente do começo ao fim. Em várias cenas, eu me deparei sem respirar. Eu com certeza recomendo a leitura.

aninha 13/02/2022

a negritude acadêmica
esse livro me doeu de ler, mas doeu mais ainda terminar e pensar que situações análogas à essa realmente acontecem e continuaram a acontecer por anos a seguir

não sei se consigo falar muito sobre esse livro agora, mas saibam que ele é muito bom e uma leitura que deveria ser obrigatória

Luu 05/08/2021

Chiamaka e Devon eu amo vcs ??
(possíveis mínimos spoilers porém nada demais!) eu não tenho palavras pra descrever o quanto eu amei esse livro! Não é um livro leve que vc lê pra sair de uma ressaca literária, vc fica indignada com muitas coisas que acontecem, mas lembra que infelizmente, elas acontecessem igualmente na vida real. A revelação do Ace foi muito boa (apesar de eu já ter descoberto), e teve muitos plot twists que vc pensava ?nossa, eu devia ter seguido meu instinto que essa pessoa era suspeita?. O character development da Chiamaka e do Devon foram muito bons, os personagens que eu achei mais bem representados como adolescentes reais (talvez pq a Faridah só tem 23 anos).
O final foi muito bom, e eu não me arrependo nem um pouco de ter lido esse livro pra sair da minha zona de conforto (ler um livro contemporâneo, pq eu só leio fantasia). A Faridah é incrível também, até respondeu uma mensagem que eu mandei pra ela no Instagram?? (aliás ela é gen Z e eu amo acompanhar ela no insta, sigam ela :D )

Sky 24/06/2021

Meu primeiro suspense
Não imaginava que poderia gostar de um suspense (vou dar mais chances ao gênero depois), mas esse livro me cativou do início ao fim, ele é pesado e muitas coisas me deixaram chocada, a escrita da autora é muito boa e os personagens são excepcionais. Confesso que me deixou um pouco perplexa, mas ainda assim é muito bom.

Bianca 15/04/2022

MEU DEUS
Vi muitas pessoas falando que esse livro tem vibes de gossip girl, o que me deixou um pouco apreensiva, com medo de ser sobre adolescentes irritantes (agora sou uma senhora amarga que julga jovens). Mas essas semelhanças ficaram só no começo do livro. Na verdade, é uma história super importante que espancou meu coração
. Que livro incrível e viciante, quando a história realmente engatou, eu simplesmente não conseguia parar de ler!

gio 16/04/2022

ADOREI
não prometeu nada e entregou TUDO.

confesso q nunca tinha lido nenhuma história com protagonistas negros, e mds, esse livro realmente abriu meus olhos pra algumas coisas q eu nunca vou ser capaz de entender completamente...

chi e devon são perfeitos, essa alternância de pov's deixou o livro muito mais interessante, já q os dois vivem em realidades totalmente diferentes mas ao mesmo tempo sofrem com o mesmo problema: o racismo nojento e imperdoável da gente branca e rica. senti MUITA raiva quando as coisas começaram a explodir e as máscaras caíram, não achava q o "aces" era uma seita q envolvia todo mundo daquela possilga, mas amei q eles não desistiram de lutar contra o preconceito e expor todo mundo (devon viralizando no twitter amei mt ver?

o epílogo foi ÓTIMO, ver q ambos conseguiram alcançar seus sonhos e viver em paz, foi no mínimo gratificante, e a chi vendo o diretor doente tendo ela como médica KFOWKFOWKFKSKKD GRITEI

dei 4 estrelas pq teve algumas partes q não me prenderam tanto, oq não me motivou a engolir o livro em um dia só, mas isso é totalmente opinião pessoal, então é óbvio q recomendo 100% a leitura!!