Ace of Spades

Ace of Spades Faridah Abike-Iyimide

Resenhas - Ace of Spades

leticiastana 14/09/2021

WOW.
pensa em gossip girl, mas com uma pegada do filme corra... é o que temos nesse livro. um livro que me prendeu desde o primeiro segundo, com uma premissa MUITO interessante e com uma pauta mais pertinente impossível.

não dei 5 estrelas pq senti uma falta de um desenvolvimento a mais lá no final, mas recomendo MUITO!

AnandaTuma 23/09/2021

Essa leitura fez com que eu saísse da ressaca literária que eu tava batalhando contra fazia meses. O livro realmente é um encontro entre Gossip Girl e Get Out, a narrativa é completamente envolvente do começo ao fim. Em várias cenas, eu me deparei sem respirar. Eu com certeza recomendo a leitura.

Karen 14/10/2021

Me apaixonei
Achei tão bom, só o final que achei um pouco apressado, mas mesmo assim, vale super a leitura, tem suspense, humor, sensualidade e vai direto ao assunto sem enrolação, amei

Andressa.Mota 05/11/2022

Uma das melhores leituras de 2022!
?Odeio como estes sistemas, toda esta merda institucional, conseguem me atingir. Odeio como eles têm o poder de matar, e matar o meu futuro. Eles agem como se a minha pele negra fosse uma arma ou uma granada ou uma faca que é perigosa e letal, quando na realidade são eles. Os que estão no topo que tem todo o poder nas mãos.?

Este livro é tão necessário em tantos aspectos...
A forma como ele apresenta uma realidade brutal e muito real de um sistema construído para impedir que os negros prosperem, para nos manter no "nosso lugar". Um sistema construído por pessoas brancas para nos impedir de estar em lugares mais altos, e como muitas pessoas pensam que está tudo bem, como muitos apenas seguem inseridos nesse sistema ou aceitam que é apenas como as coisas são! Foi doloroso e muito necessário ver que não importa se você cresce com dinheiro ou não, a cor da sua pele será sempre um problema. E que você vai ter que lutar para subir, quer você queira ou não, mas isso é algo que nós, negros, sempre soubemos. E ainda assim, é bom ver pessoas escrevendo e falando sobre isso, especialmente em um meio académico!
Nunca me senti tão bem representada em um livro antes, e foi uma montanha-russa de emoções conhecer a dor e o sofrimento de um adolescente negro, homossexual, que só quer ser livre para ser quem ele é, em um mundo que faz tudo o que pode para evitar que isto aconteça.
Em muitos momentos, infelizmente, me vi no lugar no lugar da Chi, me lembrei da minha adolescência em um escola particular onde só o meu cabelo era diferente, e embora eu não fosse a única negra, era evidente que éramos muito mais sexualizadas do que as meninas brancas.
Enfim, adorei a escrita DEMAAIS! O livro é instigante e eu não conseguia parar de a ler! A escrita de Faridah é dinâmica, ágil e que te prende até o último capítulo. Não teve um momento da história que eu não estivesse ansiosa para ler mais. Os plots ao longo da história, chefs kiss! O final também foi muito agradável.
Mal posso esperar para ler outros livros dessa autora! 10/10 com toda certeza!!!!!!

isa* 05/01/2023

9/10
achei um livro incrível, o jeito que ela constrói o mundo do melhor jeito possível, conecta eventos com facilidade. achei completamente incrível do começo até quase o fim. o que aconteceu durante o baile me deixou ????, foi tudo muito rápido e senti que foi colocado ali só pra resolver tudo logo. mas depois disso voltei a gostar igual.

aninha 13/02/2022

a negritude acadêmica
esse livro me doeu de ler, mas doeu mais ainda terminar e pensar que situações análogas à essa realmente acontecem e continuaram a acontecer por anos a seguir

não sei se consigo falar muito sobre esse livro agora, mas saibam que ele é muito bom e uma leitura que deveria ser obrigatória

Nick 20/03/2022

[*****] esse livro mt bom pq
Se passa numa escola super chique e tem alguém mandando mensagens pra escola inteira sobre essas duas pessoas que n tem nada a ver e é mt gay tipo pânico gay mts vezes durante. Eu simplesmente amo esse livro.

Bianca 15/04/2022

MEU DEUS
Vi muitas pessoas falando que esse livro tem vibes de gossip girl, o que me deixou um pouco apreensiva, com medo de ser sobre adolescentes irritantes (agora sou uma senhora amarga que julga jovens). Mas essas semelhanças ficaram só no começo do livro. Na verdade, é uma história super importante que espancou meu coração
. Que livro incrível e viciante, quando a história realmente engatou, eu simplesmente não conseguia parar de ler!

gio 16/04/2022

ADOREI
não prometeu nada e entregou TUDO.

confesso q nunca tinha lido nenhuma história com protagonistas negros, e mds, esse livro realmente abriu meus olhos pra algumas coisas q eu nunca vou ser capaz de entender completamente...

chi e devon são perfeitos, essa alternância de pov's deixou o livro muito mais interessante, já q os dois vivem em realidades totalmente diferentes mas ao mesmo tempo sofrem com o mesmo problema: o racismo nojento e imperdoável da gente branca e rica. senti MUITA raiva quando as coisas começaram a explodir e as máscaras caíram, não achava q o "aces" era uma seita q envolvia todo mundo daquela possilga, mas amei q eles não desistiram de lutar contra o preconceito e expor todo mundo (devon viralizando no twitter amei mt ver?

o epílogo foi ÓTIMO, ver q ambos conseguiram alcançar seus sonhos e viver em paz, foi no mínimo gratificante, e a chi vendo o diretor doente tendo ela como médica KFOWKFOWKFKSKKD GRITEI

dei 4 estrelas pq teve algumas partes q não me prenderam tanto, oq não me motivou a engolir o livro em um dia só, mas isso é totalmente opinião pessoal, então é óbvio q recomendo 100% a leitura!!

nina 01/05/2022

sem palavras para essa obra prima
Para ser 100% sincera, eu não dava 5 estrelas para um livro faz TANTO tempo?
Esse livro tem tudo que você não sabia que precisava urgentemente:
personagens profundos, trama muito bem estrutura, plot twists extremamente inesperados, muitaaaa representatividade (tanto de personagens pretos como de pessoas da comunidade LGTQIA+)
Estou sem palavras para descrever quanto eu gostei desse livro. Faz tanto tempo que eu não ficava TÃO interessada em saber o desfecho de uma história!
TODO MUNDO TINHA QUE LER ESSE LIVRO

AMANDA2006 04/09/2023

2023 Top two
God... I'm speechless with this book... Like OH MY GOD the back stabbing and the complexity of the people in this book definitely made it more interesting, and as a black person who went to private school with rich kids I felt my fears through Devon and Chimiaka p.o.v.
The begging is a little slow to my liking but once you get through that first week of class it gets so real

Indy 12/05/2022

Este livro foi incrível! Que história tensa, misteriosa, com personagens principais surpreendentes e complexos.

A trama que não queremos que seja verdade, mas é um choque pensar que possa ser sim. Vivemos em um mundo tão bizarro que não temos que duvidar disso.

Eu amei, apesar de obviamente ter sentido aquele aperto no peito, o nó de ver tantas injustiças. Meu coração doeu demais. Foi realmente difícil continuar, gatilhos o tempo todo, bullying, perseguições, mentiras. Sério. Tenso tenso tenso tenso.

Vale demais a leitura. Todo o livro vamos com aquele sentimento de não querer ser verdade, mas o mundo é cruel.

Realmente tem uma pegada de Pretty Little Liars, só que mais sério e chocante.
Eu amei e recomendo demais. (Apesar do nó na garganta e a vontade de fazer justiça pelas próprias mãos estarem muito fortes aqui)

Mari 08/06/2022

Esse livro é muito importante e as pessoas deveriam ler para entender mais sobre o racismo e o papel que a sociedade tem nele.

Eu, como uma pessoa branca, acho importante procurar leituras que mostram a realidade do racismo e demonstram casos tão parecidos com o que acontecem todos os dias.

Ace of Spades é exatamente assim. É um verdadeiro tapa na cara e por muitas vezes, as cenas incomodam porque são muito próximas da realidade.

É interessante ver como os dois protagonistas tem visões diferentes da escola e seu papel nela. Também é muito bom acompanhar a relação deles evoluindo.

O livro me lembrou muito o filme Corra. É uma leitura viciante, então assim que você começa, não consegue parar.

5 estrelas e favoritado.

Tgaah 12/06/2022

É um balde de água fria, um soco na cara. Devon e Chia são personagens muito bem desenvolvidos. Você sente raiva de cada similaridade com a realidade e cada pessoa que faz parte do Ace.