Harry Potter e o Cálice de Fogo

Harry Potter e o Cálice de Fogo J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Cálice de Fogo

VitAria107 03/02/2023

Amadurecimento
Bom eu venho percebendo que em cada livro do potter, todos vem amadurecendo cada vez mais, que mesmo nós todos sendo sempre diferente em alguma coisa no final algo muito maior sempre vai nos unir. É lindo ver a amizade que todos tem, os ensinamentos principalmente que Dumbledore da que acho que todo mundo que lê os livros deveria seguir, eu achei muito lindo essas ultimas palavras que ele disse nas últimas páginas, com certeza nós próximos livros vou ver mais e mais desse amadurecimento deles e eu posso dizer que leiam essa obra prima. E eu adoro que sempre tem os novos personagens e que sempre quando aparece você espera e eles entregam tudo e realmente esse livro é emocionante demais se preparem para as lágrimas se forem ler.

Aijlu 02/02/2023

Um livro bom, só que esperava mais dele, levando em consideração os outros livros da coleção, diria que até agora foi o que eu menos gostei.

bela florencio 31/01/2023

Fiquei extremamente imersa na Copa Mundial de Quadribol como se eu estivesse assistindo um jogo de verdade, mas tem muita coisa no livro que acho que é um desperdício de capítulo, que não faz muito sentido, parece que é só pra encher linguiça sei lá

Urbano.Aires 31/01/2023

No quarto livro, para mim, a história fica mais tensa. Verdades e mais histórias começam a parece sobre os personagens.

Ni 29/01/2023

O início do fim.
O primeiro capítulo já e um choque de realidade, para não só o que se seguiria a seguir, mas o que aconteceria na saga daqui para frente, morte, sofrimento e dor.

araujo_ella1 24/01/2023

Não entendo quem n gosta desse livro. O cálice de fogo, pra mim, sozinho conseguiu superar os 3 primeiros.

clarabreslauer 23/01/2023

é longo mas é bom!
nesse aqui é que a parada começa a ficar séria e a vibe da saga muda! gostei mais do que eu lembrava e esse final me dá ódio só por causa de um personagem (fudge vc sabe que é vc que eu tô falando). não quero começar a ordem da fênix :(

dani 23/01/2023

minha leitura foi chata pq ja sabia dos filmes de cabo a rabo mas so no final que as coisas ficaram boas

na! 16/01/2023

Cálice de fogo.
ler harry potter sempre é fenomenal. estou relendo a saga pela quinta vez e ainda sinto todas as emoções.

este livro é um dos meus favoritos da saga, e com certeza ele é um divisor de águas, onde a partir dele começa a ação de verdade mesmo.

amo ver a relação do sirius com o harry no livro e o amadurecimento nítido do trio de ouro que vem ocorrendo. o plot twist contido nele é simplesmente genial, eu realmente fico abismada com o quão genioso é absolutamente cada detalhe da história e como tudo se encaixa perfeitamente.

esse livro mostra também o quão repugnante, injusto, nojento, e cruel é o snape, e pra mim depois de tudo o que ele fez (principalmente neste livro) é inadmissível apesar de toda a história alguém realmente gostar do personagem.

tudo o que o harry teve que passar já é demais (e vem muito mais pela frente como eu bem sei) e podemos ver claramente o quão forte e corajoso ele é com o decorrer da saga. absolutamente todos os personagens são muito bem construídos assim como todo o universo de harry potter e cada parte da história, e surpreendente cada livro da saga se supera e consegue ir ficando ainda melhor.

também temos a copa mundial de quadribol no início e isto me faz amar mais ainda esse livro (sou suspeita pra falar pois sou completamente apaixonada pelo quadribol assim como por futebol), acho fascinante a atmosfera de copa e sempre sinto todas as emoções possíveis lendo as narrações dos jogos.

enfim, ler harry potter é sempre excepcionalmente genuíno, o carinho que tenho pela saga e tudo que a envolve é enorme. a leitura dessa saga sempre é fluída e fácil pra mim, e dessa vez não foi diferente, mesmo sabendo tudo que ia acontecer ainda assim o livro me prendeu do início ao fim, como sempre, uma ótima leitura.

agathaaaaa 12/01/2023

Esse foi o fim e o começo de uma nova história. Antes todos nós e os personagens desse mundo estavam sempre se perguntando, quando ele vai voltar? Não era uma questão de "se", mas de "quando".
E agora aconteceu.

A finaleira do livro foi cheia de reviravoltas, lágrimas e tensão. E só de pensar em como as primeiras pessoas que leram essa história se sentiram sem saber de nada que ia acontecer... sinto arrepios.

Ewellin 05/01/2023

Cedrico...
Parece q todo livro de hp começa tedioso e díficil pra ler mas quqndo chega no final é uma montanha russa de emoções e acontecimentos simplesmente incríveis

Gei 04/01/2023

O livro é mil vezes melhor que o filme, tipo várias coisas ficaram de fora, nossa adaptação pro filme ficou horrível comparado ao livro

Crybaby 29/12/2022

Harry Potter e o tio Valdinho ?????????
Muito Bom!!

Como o esperado, esse livro é muito bom!

A descrição de cenários, personagens e ações é incrível! A J.K realmente conseguiu expressar os sentimentos dos personagens pela escrita de uma forma que aquilo "fosse para a gente". Sério, RECOMENTO MUUITO

Mas, também tem alguns pontos que não me fizeram dar 5 estrelas, como :

1 - Ter muitas palavras difíceis que acho que a maioria dos leitores não conhecem [No caso, O público Infanto-juvenil, que é de 8 a 14 anos. (Mas claro que se alguém mais velho quiser ler, não verá problema nisso :) ]

2- Algumas falas são muito formais para os personagens e não parece muito "real".

Por exemplo: a Hermione, apesar de ser muito inteligente e gosta muito de ler, ela é uma adolescente, e algumas de suas falas apresentam um tom formal, até mesmo com seus amigos mais próximos. E para mim, não parece que ela falaria com essa formalidade

( Lembrando, que isso é em um cenário entre os MELHORES AMIGOS dela. Até porque, se ela estivesse falando com um professor ou o diretor, faz sentido ela ser formal, pois sei que isso é meio que parte da cultura do país da escritora)

Bom, isso é o que eu tinha para falar. Espero que entendam minha opinião. E caso queiram ler, tenham uma ótima leitura!!! ????

Gi.Santos.2607 29/12/2022

Simplesmente fantástico
Sinceramente, adoro o Cálice de Fogo, a trama é maravilhosa, porque J.K. Rowling conseguiu encaixar todo o torneio tribruxo de uma forma que o Lorde das Trevas retornace no final, tudo que ela escreveu foi premeditado para aquele momento. Sinceramente uma perfeição.