Harry Potter e o Cálice de Fogo

Harry Potter e o Cálice de Fogo J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Cálice de Fogo

helleenlara 29/05/2022

Esse com certeza é o meu livro preferido de Harry Potter, não importa quantas vezes eu leia. Gosto de dizer algo q talvez muita gente não concorde "a história começa a ficar boa de verdade apartir daqui" as histórias fica com o ar mais sombrio e a vontade de saber oq vai rolar nos próximos livros só aumenta

Carol Rouz 23/05/2022

Harry Potter vai a Copa Mundial de Quadribol com Hermione, Rony e os Weasley e descobre que nem mesmo em momentos de descontração e lazer, ele pode esquecer completamente dos seus problemas. Um sonho sobre Voldemort e a aparição de Comensais da Morte seguida pela Marca Negra no evento esportivo, desperta sua preocupação: o Lorde das Trevas pode estar planejando seu retorno.
Em Hogwarts, Dumbledore anuncia o Torneio Tribruxo. No Torneio três alunos oriundos de Hogwarts, Beauxbatons e Durmstrang, com idade mínima de dezessete anos, competem pela Taça Tribruxo. Os três escolhidos participam de provas bastante perigosas e são selecionados pelo Cálice de fogo. O que ninguém esperava é que um quarto nome fosse retirado do Cálice. Ninguém poderia imaginar que Harry Potter, de 14 anos, fosse também competir. Quem colocou seu nome no Cálice? E para qual finalidade? São algumas das perguntas em que todos, inclusive o próprio Harry, procuram por respostas.

***Crítica***
A narrativa desse livro me pareceu bem mais fluída devido as provas e demais acontecimentos que ocorreram ao longo da história. Algumas descrições físicas de personagens me incomodam: "cara de coruja", "cara de buldogue", "cara de cavalo", "olhinhos de porco", etc.
Outra coisa que pessoalmente me incomoda um pouco são as resoluções finais dos livros, principalmente esse em questão. Foram mais de cinco páginas contando a história de um personagem X e mais cinco de outro personagem Y, no final da descoberta eu já não estava tão interessada nas explicações.
Mas no geral, ainda gosto bastante do universo e dos personagens. É um bom livro de fantasia.

Mariane Sena 22/05/2022

INCRÍVEL
Não tenho outra palavra para essa leitura além de: incrível.

Mergulhar em Harry Potter depois de tanto tempo está sendo tudo pra mim e essa leitura foi muito além do que esperava, até então nunca tinha passado do terceiro livro e agora que li o quarto sei que vai ficar ainda mais difícil decidir qual o mei livro favorito da saga.

Esse livro me prendeu demais, tem tanta coisa legal nele que eu mal saberia pontuar todas, mas amo todos os momentos com a família weasley, amo a inserção de novos personagens e como o tema do preconceito contra o diferente está o tempo todo aqui, com os colegas estrangeiros, com o Hagrid, com os elfos domesticos e claro, com os bruxos mestiços; apesar de uma ficção super fantasiosa os livros sempre podem nos fazer pensar em muitas questões que lidamos na vida real, bons livros de ficção fazem isso, e em meio a diversão que foi essa leitura pensei muito nesses temas enquanto lia.

Os plots desse livro são tudo, todos se amarram muito bem, fazem muito sentido e nos deixam arrepiados; senti de tudo lendo esse livro, ri muito, surtei de raiva e me arrepiei com as cenas tão bem escritas, é cinemático! Olha sério, essa obra é boa demais, como eu amo ela.

Os livros decididamente ficam bem mais sombrios a partir desse, a ambientação e tom das coisas mudaram muito, mas ainda assim de forma natural e crescente, então fluiu muito bem.

Estou super animada para continuar mas também já de coração partido pelo tanto que vamos perder nos próximos livros ??

Sabrina 21/05/2022

Quarto ano do Harry
Esse livro com certeza traz todas as emoções possíveis! A evolução dos livros é incrível, sempre tem uma história nova pra prender e querer ler até o final. Esse pra mim foi o mais triste, senti demais a perda, na verdade me envolvi demais com o livro, a imaginação fica a todo vapor a ponto de imaginar todas as cenas acontecendo.

Jenny 17/05/2022

Nossa demorei muitooo pra acabar o cálice de fogo, primeiro foi a ressaca literária, segundo escola, e tudo. Então por conta disso não aproveitei o livro muito bem, mas ele é bom

liviaaaa 15/05/2022

Preocupada pq daqui pra frente é só ladeira a baixo...
Eu simplesmente amei esse livro, chorei tudo q o Harry não chorou enquanto tudo aquilo acontecia, fiquei MT feliz quando o Snuffles aparecia (kkkkk) e tô com medo de começar A Ordem da Fênix...

Lore 08/05/2022

Harry Potter e o torneio tribuxo
Amei esse livro, até agora foi o que eu mais gostei da série. Um livro de virada na história, bem longo e bem completo em vários aspectos. A cada livro que passa mais eu amo ainda mais hp .

Skylenty 05/05/2022

Nunca esperei tanto pra uma leitura acabar logo, o livro só começa a ficar bom mais da metade depois além de detalhar coisas desnecessárias

pam 29/04/2022

Harry Potter e o Cálice de Fogo
ok, agora as coisas estão ficando BEM assustadoras. Parece que os três primeiros filmes (principalmente os dois primeiros) estavam nos preparando para tudo o que ia acontecer. AGORA SIM, ta tduo ficando bem obscuro kkk rindo de nervoso.
QUANTOS PERSONAGENS BONS NESSE LIVRO, FALA SÉRIO!! Gente, odiei o Rony por quase toda a leitura e estou PERDIDAMENTE apaixonada por Cedrico, pelo amor de Deus.
As provas são incríveis, acontece tanta coisa que você só quer ler e devorar cada vez mais o livro.. cada plot que MEU DEUS! Fiquei muito feliz por saber um pouco mais sobre a família de Nevile, isso aqueceu meu coração.
Até rolou umas lágrimas com essa leitura..

J.A.C 12/04/2022

O cálice de fogo não errou.
O livro, como os anteriores, é incrível.
No meio da leitura achei que não seria tão bom, o terceiro livro havia sido o melhor até então, mas me enganei. O livro cumpre bem o seu papel, o final é incrível e supõe que o próximo livro trará grandes aventuras.

nathalya. 03/04/2022

o que eu mais fiquei empolgada até agora
Como é uma releitura, fica extremamente fácil pra mim engatar na leitura com muita tranquilidade, não acho lento nem cansativo. E com esse, foi ainda mais surpreendente, me vi em diversos dias querendo pegar o livro e ler horas a fio, pois tudo nesse livro é empolgante pra mim.
Gosto que o começo desse livro é diferente dos outros, pois introduz toda a áurea pesada que virá nós próximos... Desde o primeiro capítulo que nos apresenta os sonhos que Potter tem com Voldemort até toda a cena no cemitério, onde vemos toda a ligação entre os dois quê é de fato, incrivelmente torturante e complexa.
Morri de rir nos primeiros 70% do livro, toda a vibe do baile, torneio tribruxo e copa mundial de quadribol foram divertidíssimas (mensagem honrosa pra quando os weasley vão buscar Harry na casa dos dursley e ao "'triângulo" amoroso (harry, hermione e krum) que foi um alívio cômico incrível KKKKK).
Minhas resalvas são apenas em 2 coisas: a primeira é que me irrita imensamente ver o quão a mione apoia os meninos e o quão rapidamente eles decidem não apoiar ela com o F.A.L.E ridicularizando e descartando a ideia dela imediatamente. Isso me irritou profundamente, ainda mais com o argumento que os elfos gostavam da escravidão ? odieiiii.
A segunda coisa é que o Bartô Crouch Jr não teve a oportunidade de falar a verdade na frente de um júri por causa dos dementadores... Mas achei estranho que o Dumbledore não pensou em sugerir usar a penseira para extrair o pensamentos, dele, do Snape, McGonagall e Potter, todos esses pensamentos sendo iguais, comprovariam a versão de que Voldemort voltou certo?? Principalmente a do Harry. E fazer isso na frente do ministério poderia ajudar a faze-los lutar contra Voldemort muito antes. Não entendo como não pensaram nisso e não lembro se no ordem da fenix explica então... por enquanto é algo que me incomoda.
Mas para além disso, eu realmente me apeguei muito a essa releitura e meu carinho pelo harry cresceu exponencialmente porque o trauma que esse menino passou foi descomunal... Estou empolgada pelo próximo ?
psraissafreire 03/04/2022minha estante
Adoro esse ??

nathalya. 03/04/2022minha estante
é muito gostoso de ler né aaa ?