Harry Potter e o Cálice de Fogo

Harry Potter e o Cálice de Fogo J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Cálice de Fogo

Kezia.Mariana 18/04/2023

Harry Potter 4: ?5/5
Eu lembro que na época em que eu assistia aos filmes essa história era minha favorita e pelo visto o livro também me conquistou. Descrevo essa leitura como: altas emoções. Tivemos muita ação com a dinâmica do Torneio Tribuxo e muita risada também. Da mesma maneira que tivemos momentos tristes e revoltantes.
Com um final muito movimentado, já que o vilão principal voltou, o plot me surpreendeu bastante até. Eu realmente não lembrava quem era o fiel que o Voldemort tanta se referia. A cena da "tortura" do Harry foi aterrorizante, me senti completamente imersiva.

Gostei bastante da história, tivemos bastante presença dos personagens secundários e das outras casas da escola o que me agradou bastante. Infelizmente o Lorde das Trevas ressurgiu.
"Um brinde a Cedrico Diggory..."

Alana 21/03/2023

Eu costumo fazer resenhas de 'saga/box" apenas no último livro, mas achei totalmente impossível em relação à esse livro. Fiquei extremamente feliz de ter começado a ler os livros e não ter assistido apenas aos filmes, Nesse livro teve várias reviravoltas BEM surpreendentes, que eu não esperava de forma alguma KKKKKKK os plot me surpreenderam de mais, juro!
Acho que a partir desse livro as coisas vão ficar um pouco mais "sombrias" pelo fato do Voldemort ter voltado, já estou um pouco com medo do que me espera no último livro

Ella Carstairs 21/03/2023

Com o decorrer da última história, já tinha uma certa expectativa sobre esse livro.
Foi realmente muito bom, em especial as reviravoltas que deixam a história cheia de emoção e surpresas.
Assistindo a esse filme, fiquei muito feliz por ter tomado a iniciativa de ler os livros, são infinitamente mais detalhados e melhores.
Nesse livro é onde ocorre, oq acredito ser, a primeira percepção de algum sentimento entre Rony e Mione, o que além de engraçado e fofo, também é um pouco irritante. Preciso constantemente me lembrar que mesmo com tudo que passaram, são apenas crianças e isso torna algumas atitudes toleráveis, por enquanto.
Espero que o próximo siga nessa linha, estou começando a entender toda a fama e paixão que as pessoas nutrem por essa série.

Diego.Rates 18/03/2023

Uma aventura empolgante, com um final explosivo!
Essa obra, por si só, já é bastante envolvente e divertida e traz uma narrativa bem escrita, com muitas subtramas interessantes que tornam esse livro um dos maiores da saga. Mas o principal brilho aqui é a reta final do livro, onde as reviravoltas vem de todos os lados, assim como acontecimentos extremamente marcantes e sombrios, que indicam a direção que a saga irá tomar daqui para frente, se tornando cada vez menos infantil, junto com o crescimento de nosso bruxo favorito.

Animadíssimo para ler os próximos livros da saga!

Patrick.Tavares 11/03/2023

Enrolei bastante na leitura desse livro. O começo estava bem chatinho, principalmente durante a copa de quadribol (sei que depois fez sentido nos capítulos finais). Fiquei uns 15 dias lendo um capítulo até chegar próximo da metade do livro e devorar tudo em poucos dias.

Preparado pro próximo, ?vambora?

Helen 03/03/2023

Cálice de fogo
Um dos melhores livros/filme do universo do Harry Potter o que me fez dar 4 estrelas é que a leitura foi um pouco exaustiva. O livro apresenta muitos pontos importantes que não são encontrados nos filmes como o Harry sempre em contado com o Sirius e toda a história envolvendo os elfos domésticos, até a falta que a Winky fez nos filmes pq ela tinha uma importância enorme pro livro, tem uns dos melhores plots e a partir desse livro vemos a história começar ficar mais sombria.

Jonas 01/03/2023

Evolução
Livro bom para passar o tempo, principalmente para quem é fã. Mostra o desenvolvimento da saga e da escrita.

Gabriella 27/02/2023

Harry Potter
Esse livro me surpreendeu, o tanto de plot e tudo muito bom!! Mas infelizmente não gostei do início! Acredito que tudo mereça uma segunda chance, então continuei e foi até legalzinho, mas de forma alguma será meu preferido da autora

annules 20/02/2023

Cálice de fogo
Amei o quarto livro da saga harry potter, o ressurgimento do lorde das trevas, as tarefas do torneio, a morte de um querido personagem, o sirius em forma de cachorro, demorei para terminar o livro, mas a partir da segunda tarefa eu me prendi tanto que não consegui parar de ler, apenas fiquei chateada que no filme não tem ótimas cenas, como no final, seria lindo ver o sirius e o snape dando um aperto de mãos, e a winky também faz falta, enfim, adorei

marianamanzano 16/02/2023

90% tédio, 10% ótimo
Infelizmente foi difícil ler esse aqui, viu? Tinha dado uma pausa na leitura da saga e estava animada pra continuar. Por ser um livro maior que os outros, imaginava que seria bem mais emocionante e que teriam várias subtramas intrigantes. Realmente, a história da Rita foi interessante, mas não me "ganhou" tanto assim.

Até a Terceira Tarefa as coisas demoraram demais pra acontecer. Achei as tarefas em si muito sem graça, até porque todo mundo ajudava o Harry, então não teve graça alguma. Claro, sei que fez parte do plot toda essa ajuda, mas a gente sabe que é assim toda hora, e cansa um pouco.
Depois dessa parte, eu acho que nunca mais vou ser feliz. Quem leu sabe o que acontece ali e eu achei COMPLETAMENTE desnecessário. Tá, ok, criar drama e tal, mas desse jeito eu acho que não precisava mesmo. Isso é um pouco da minha negação também, óbvio. Estou realmente triste. ?

Gostaria de complementar que, a não ser que o Draco esteja sobre um fortíssimo feitiço ou maldição, qualquer pessoa que tiver a cara de pau de me dizer que gosta dele, eu faço questão de ignorar completamente. É chato? É, mas é o de menos. Completamente racista, cara. O arco de redenção tem que ser gigante pra que eu, no mínimo, não ache tão problemático.

Enfim, em geral foi um livro bom. Teve suas partes legais, apesar da enrolação e tudo mais. Essa última meia estrela é totalmente pro final, que foi muito bom e com uma vibe pesadíssima, eu adorei.

Agora é hora de encarar mais 700 páginas. Bora!

Julia 15/02/2023

Bonzinho, vai
Eu demorei séculos pra terminar de ler esse aqui. Parte por conta da correria da faculdade, parte por ter sido tomada por uma ressaca literária, e parte pelo livro ser meio chatinho. Senti que foram 400 páginas de lenga lenga, e tudo aconteceu de uma vez no final.

E QUE FINAL!!

Apesar de quase ter desistido pelo marasmo (o campeonato tribruxo foi legal. só. nada mais), o final me pegou de jeito, e eu decidi que precisava logo terminar o livro, por quê agora o jogo vira e a saga vai tomar um rumo muito mais sombrio.

Enfim, é um livro bom, mas poderia ser infinitamente melhor.
Rafaela2193 15/02/2023minha estante
Concordo

Ianca 09/02/2023

Experiência incrível para quem só assistiu aos filmes
Depois de mais de 500 páginas lidas, confesso que achei uma experiência única e totalmente necessária. Eu sempre fui aquela pessoa que gostava de HP pois trazia uma sensação nostálgica de infância mas nunca foi uma série favorita, porém lendo vi quanta informação rica e importante acaba se perdendo quando se tem a necessidade de roteirizar um filme baseado em tal história.
Questões sociais são levantadas que refletem muito a sociedade não ficcional, sensações que por muitas vezes o filme em si não passa, e um amadurecimento de personagens que dá a sensação de realmente estar acompanhando pessoas em desenvolvimento...
Não se tornou um favorito pra mim, mas sendo muito sincera... Vai ficar guardado na memória em um lugarzinho especial.