Harry Potter e as Relíquias da Morte J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e as Relíquias da Morte

Alice1824 05/02/2022

Harry Potter e as Relíquias da Morte
Finalmente cheguei ao final dessa saga perfeita, não tenho nada a criticar sobre o livro tirando o fato de que no início não me prendi muito na história. Comecei a gostar do Snape depois da morte dele junto com o Harry (nunca achei que isso aconteceria), chorei muito quando o James, Sirius, Lupin e a Lilian apareceram andando junto com o Harry lado a lado e essa parte virou a minha preferida acompanhada com a derrota de Voldemort. A saga terminou com chave de ouro e esse livro virou um dos meus favoritos da vida.

expressodoslivros9 05/02/2022

Esse fim é sublime! ?
?J. K. Rowling estabeleceu o padrão: é um padrão elevado, e Deus a abençoe por isso!? Bravura, lealdade, coragem, astúcia, perseverança, medo, morte?, tudo isso se mistura no fim da melhor série literária de todos os tempos! Eu chorei, dei risada, fiquei com raiva, vivi o luto e agora a saudade me domina. Ler Harry Potter é ter um mundo particular, é me imaginar sendo cada um dos personagens, é sentir uma alegria absurda a cada virar de páginas, mas também é sentir um certo vazio por saber que o mundo real nunca será tão fantástico quanto o dos livros. Enfim, obrigada J. K. Rowling por presentear o mundo com uma obra tão fantástica e que será eternizada! Essa e as outras gerações te agradecem profundamente por isso. Independente da minha idade, eu quero a minha carta de Hogwarts! E se eu tivesse que realizar um Expecto Patronum, Harry Potter seria o meu pensamento feliz. ??????????
??????????

Marianna167 05/02/2022

Eu ainda não aceitei que acabou, eu fiquei tanto tempo lendo esses livros que me apeguei, e nunca pensei que em algum momento iria acabar...

Vi 01/02/2022

After all this time? always
esse livro foi, novamente, o fechamento do universo de Harry Potter para mim (mesmo eu sabendo que ele não ficará fechado para sempre), e quando eu acabei de ler, eu senti um vazio por dentro pq eu tinha percebido que era isso, eu nunca mais iria ler/ver harry potter pela primeira vez de novo e não importa quantas vezes eu releia/reveja não vai ser a mesma coisa. mesmo tendo assistido o filme antes, esse livro ainda conseguiu me prender. eu me emocionei do início ao fim. essa saga me salvou de uma forma como eu nunca imaginei, e me apeguei a ela e aos personagens como minha família. é com muita dor que eu me despeço (ou até apróxima leitura). serei eternamente grata por esse "mundo de fantasia" que me proporcionou tantas emoções, no meu coração harry potter sempre será real!

gabrielleabr_ 28/01/2022

O final perfeito de uma série incrível
Não tenho nada a dizer de ruim para este livro e o desfecho da saga. Mesmo assistindo os filmes desde o lançamento, o livro esclarece lacunas que o cinema deixou (até pelo pequeno espaço de tempo pra colocar tanta coisa que acontece).

Dumbledore tem um papel crucial neste livro, mesmo que vivo só na lembrança dos personagens. Tudo se conecta. É o livro que Harry desenvolve sua habilidade de ler as entrelinhas, em meio a uma revolta muito grande pela perda do diretor.

O livro que alguns personagens perecem e outros são redimidos. Uma construção brilhante de J.K. Rowling. Li várias partes com lágrimas nos olhos em meio ao pensamento de: como é possível existir uma pessoa que pensou tudo isso?

Brilhante, meus amigos. Do começo ao fim (e que pena que acabou). A ressaca literária é um treco difícil de ir embora...

Isabelly 26/01/2022

Harry Potter e as Relíquias da Morte
Eu amei esse livro ?... Admito que demorei para ler porque o começo estava muito parado e tive preguiça de ler kkk mais depois o livro me prendeu e eu não consegui parar de ler, o final foi perfeito. No livro eu entendi muitas coisas que eu não tinha entendido no filme por isso recomendo muito mesmo.

__Miranda__ 26/01/2022

7 de 7
"um não pode viver enquanto o outro estiver vivo..."

Simplesmente PERFEITO!!!

Este livro fez eu sentir como se estivesse em uma montanha russa... Fiquei feliz, passei raiva, chorei e surtei MUITO!!!

Não dá para descrever como esse final foi perfeito...

Leiam gente, simplesmente leiam!!!!

Recomendo MUITO! Um dos meus favoritos!

Bjs de luz ;)

wbyuniverse__ 26/01/2022

Ao menino que sobreviveu...
Já começo falando que é impossível haver uma resenha nesse perfil maior do que a que está a se mostrar a seguir. Eu vou falar da saga como um todo, muito mais sobre a minha experiência e tudo que me causa do que questões técnicas e críticas.

Harry Potter foi uma obsessão minha aos 10 anos, com os filmes; inclusive de uma forma não muito saudável, devo admitir. Eu era apaixonada em tudo, eu pesquisava demais e sabia detalhes dos livros sem nunca ter lido. Eu ganhei os livros, li o primeiro em uma noite, comecei o segundo, tive que parar por causa da escola e não toquei mais.
Com o passar dos anos, apesar de ainda gostar muito, Harry Potter foi perdendo a magia pra mim. Eu conseguia enxergar os erros, a humanidade presente na sua confecção, eu comecei a ter imensa preguiça de ver os filmes porque já não gostava tanto deles assim.

Então eu resolvi ler tudo, livros que me comoveram, me fizeram rir e chorar, me deixaram extremamente brava com certos acontecimentos, até me deixaram entediada. Mas, desde que eu me lembro, o que mais me encantava sobre Harry Potter era seu impacto nas pessoas, o significado que trás para cada um e o carinho cultivado. Isso e a expansão do seu universo.
Apesar de ter levado uns 10 anos, eu fico muito feliz de ter concluído essa leitura agora. Porque mesmo que eu vá reler, a primeira vez sempre impacta de uma maneira muito única e a pessoa que eu era 3 meses atrás já não veria tanto quanto eu vi, principalmente no final desse livro.
A escrita não é extraordinária, é boa e simples, é o suficiente. Apesar de tudo ser justificável se você se esforçar para tapar buracos em sua própria interpretação, a escrita por si só acaba deixando algumas brechas sem sentido e enfim.

É impossível dizer tudo que significa pra mim, porque eu tenho o sonho de escrever. E desde que eu me apeguei a esse sonho, eu visualizava o futuro dele como algo parecido com o sucesso de Harry Potter. A irrealidade desse pensamento me fez desistir muito, tanto do meu projeto quanto dessa estória.
É um carinho imenso, e mesmo não sendo perfeito, parece a única palavra pra descrever tamanho esplendor que este guarda, através das pessoas.

Os personagens são encantadores, são falhos e incríveis, mesmo quando não são tão desenvolvidos quanto poderiam; e as vezes isso é devido ao próprio estilo de narração. Eu acho que toda a estória se passar, quase unicamente, apenas limitada ao que os sentidos do Harry contemplam, tira muitas oportunidades de outros personagens e cenas que poderiam cativar mais.

Eu sinceramente não sei o que poderia falar sobre, é tanta coisa e nada sai. Parece estar muito confuso dentro de mim e eu to chorando enquanto escrevo isso porque é uma obra a ser sentida, e não explicada.

----------------------SPOILERS----------------------

Eu gostaria que a morte de Sirius (por uma nova chance de vida), Lupin (porque todo seu desenvolvimento acerca de Tonks e da criação de seu filho foram praticamente jogados no lixo quando ele não pôde se entregar a isso) e Fred e até Dobby (por não ver necessidade narrativa nisso) fossem reversíveis.
Mesmo que seja uma guerra, que as pessoas morram, eu gostaria de que tivesse sido tratado de outra maneira e talvez desenrolado as coisas de forma menos trágica. Mas sinceramente eu sou suspeita a falar, já que é muito difícil eu aceitar mortes assim.
Gostaria de um arco de redenção decente ao Draco, nem que fosse uma conversa com ele no salão principal no final.
Gostaria de ver mais sobre os marotos.
De que alguns personagens tivessem sido mais valorizados dentro da obra. Como Hagrid, que foi desprezado inclusive pelos personagens em determinados momentos. Como Gina, que não vejo tanto desenvolvimento quanto deveria ter. Como Neville e Luna, que foram peças chaves e ainda assim não tiveram tanto espaço.
Tanta coisa que podia ter sido feita de modo diferente e que eu acho que enriqueceria a estória como um todo. E que mesmo assim parece que tudo se completa, apesar disso.

----------------FIM DOS SPOILERS--------------

Eu agradeço.. a tudo que me trouxe (amigos, inspiração, sonhos), que me ensinou (como lidar com a morte, por exemplo), que me ajudou (comigo mesma, com o que eu quero, com os meus propósitos). Eu continuo não sabendo explicar quais são meus personagens favoritos ou tudo que eu penso sobre Dumbledore e Snape, e vejo beleza nisso.
Harry Potter criou altos padrões e eu não sei se, algum dia, algo poderá se equiparar a sua grandeza; e eu não to me limitando a termos de enredo, porque harry Potter é muito, muito mais do que isso.
Todo o seu universo, as comidas, artefatos, criaturas, plantas, parece impossível criar tanto e não conseguir dar nomes decentes para os filhos do principal.

Eu não sei, essa é a coisa mais redundante que eu já escrevi, muito provavelmente. Obrigada se alguém leu isso, não deve ter conseguido entender muito, porque toda essa resenha foi mais para desanuviar um pouco o meu coração, os meus sentimentos e os meus pensamentos. Eu conseguiria escrever sem parar e nunca chegaria a um ponto, então estou tentando parar, mas continuo aberta a discutir sobre sempre, porque a riqueza de uma obra também é constituída pela interpretação e o compartilhamento entre quem a ama.

Essa obra permanecerá viva nos corações de todos a quem fez sentido, e vai continuar batendo em meu peito até o fim; porque afinal... eu sou por inteiro, uma mulher de Dumbledore (e de Potter).
ThayPauli 26/01/2022minha estante
Pra sempre triste que a resenha ainda não hitou. Tomar no cu, tá perfeita

wbyuniverse__ 26/01/2022minha estante
@paulista fofa

Bia.mamog 22/01/2022

Harry Potter e as relíquias da morte
A série Harry Potter fechou com chave de ouro.

Foi uma leitura boa principalmente no final

Foi uma experiência incrível ler a série Harry Potter

Jennifer 21/01/2022

Finalmente terminei HP?. Estou triste e feliz ao mesmo tempo, não queria terminar. Esse livro foi ótimo acho que finalizou muito bem a história, não deixou nenhuma ponta solta. Eu amo o universo HP e com certeza vou reler todos os livros.
Rafael Kerr 21/01/2022minha estante

loureninha 21/01/2022

HP e as relíquias da morte
MEU DEUS que livro!! Terminei ontem porém esqueci de marcar.
Muito bom tudo, indico pra todo mundo q tem a chance de ler e passar pelo oq passei, só preparem o lenço e o sorvete pq esse aqui rende choro.

Terminar essa saga foi a coisa mais mágica q senti.
Ao enrolar tantos meses pra dar continuidade ao último livro nunca foi por ter me enjoado da leitura, e sim com o medo de finalmente terminar uma coisa que você passou todos seus sentimentos a aquilo.
É isso!! Leiam leiam leiam leiam!

moonysfav 17/01/2022

Esse livro me fez sentir mil coisas diferentes, ler essa saga foi incrível e me ajudou em diversos momentos, com personagens que eu amo tanto que me fizeram rir, chorar, passar raiva e etc.
Vou sentir muita falta de ler esses livros que com certeza marcaram a minha vida.

Ge Leite 16/01/2022

Fim de uma saga
Finalmente acabei essa saga maravilhosa de Harry Potter, e não sei dizer o quanto eu amo essa história e finalmente consegui ler os livros.

Eu já era apaixonada na história por causa dos filmes, agora lendo os livros e vendo tudo o que mudaram ou cortaram da história, fez minha paixão crescer ainda mais ??