O que encontramos nas chamas

O que encontramos nas chamas Mayra Sigwalt

Resenhas - O que encontramos nas chamas

hellensbruzzi 11/01/2022

Tenho nem palavras pra essa história e a forma como a autora a desenvolveu, desde as primeiras linhas já é possível sentir uma tensão que vai ficando maior até o final, mesmo nos momentos que seriam mais alegres, essa tensão nunca foi embora. O elemento de fantasia colabora pra que está novela seja realmente maravilhosa, ela traz uma sensibilidade para esta obra com uma temática tão pesada que eu não havia visto antes, e além disso a forma como a história vai se desenrolando em duas linhas temporais nos deixa angustiados querendo ao mesmo tempo que a história não ande e fique apenas nos momentos tranquilos de brincadeiras entre as duas crianças e também esperando que estes passem logo, para que o sofrimento da Camila seja o mais breve o possível. Não consegui conter as lágrimas no final da história e terminei o livro encantando com a forma como foi trabalhado, espero que novas histórias da autora sejam publicadas, pois com certeza vou lê-las.

Sara Vitoria 03/06/2022

"Perdoar a sua criança"
Esse livro mexeu muito comigo, porque se trata de uma história triste e pesada sobre abuso sexual.Foi difícil ler algumas partes, porque me identifiquei muito. A construção da vítima de perceber que sofreu uma violência e ter o sentimento de culpa é muito difícil para mim, além de ter sido muito bem desenvolvida na novela. É um assunto que parece que é só você não se sentir culpado, mas não é bem assim. Então ver a protagonista adulta tendo que lidar com os sofrimentos de sua criança foi dolorido mas ao mesmo tempo esperançoso porque como a própria Mayra disse a cicatrizes podem continuar mas com o tempo elas vão doendo menos com o tempo. Aí já tô chorando só de escrever então recomendo a leitura mas te destrói então possui gatilhos.

Melina.mps 12/12/2020

Como pode uma história ser tão encantadora e tão aterrorizante? Tão sensível e magicamente cruel? Não esperava me emocionar tanto nessas páginas, mas foi a mais grata surpresa para encerrar esse 2020.

Tico 15/12/2020

Perfeito e impactante
TREMENDO aqui. O que foi essa história, Mayra! No começo eu tava confuso mas aí começa a encaixar as peças e começa a dar uma tremedeira. Que escrita maravilhosa. Parabéns que você arrasou.

Umtheus 25/07/2022

Devastador
Quando você começa a ler esse conto, você meio que sente o que vem pela frente e começa a se questionar: eu termino ou não? Porque você quer saber o que de fato acontece, mas ao mesmo tempo sente medo de saber o que vai acontecer. Meu problema com contos é que eu quero que todos sejam livros enormes, porque sempre fico muito conectado com a história. Mayra escreve de um jeito maravilhosamente bem, fazendo você enxergar o personagem e se sentir triste por não estar lá, ajudando ele. Espero que ela lance outros contos, livros ou qualquer coisa, porque irei correndo ler.

Giuliane.Souza 11/01/2021

Lindo e necessário
Uma história delicada, forte e verdadeira. A história da Camila infelizmente se repete demais no mundo e livros como esse são importantes pra ensinar que é preciso lutar contra as coisas ruins que sofremos. Pois só assim podemos começar uma cura

z41b3 31/01/2021

Sensibilidade incrível
A história consegue tocar em um tema e situações muito pesadas de uma forma extremamente sensível.
E a escrita faz você sentir muito de perto os sentimentos que a personagem está passando.

Gabi 14/02/2021

Difícil de digerir
Descobri o livro por acaso antes de conhecer a autora. Fiquei ainda mais animada para ler quando a conheci, assisti ao seu vídeo de anúncio do lançamento do livro e fiquei encantada.
Já sabia o tema da história e dos possíveis gatilhos e ainda assim não foi o suficiente para encara-la de forma tranquila. Apesar de não me atingir diretamente, acredito que o que acontece é parte do medo de qualquer mulher, isso me deixou mais tensa. A cada página o peito se aperta mais e a angústia cresce. É uma história pesada, necessária, triste e mais comum do que queríamos que fosse.

Flavio Herculano 19/02/2021

Desde já adianto que esse livro contém conteúdos sensíveis e que pode gerar certos desconfortos e até mesmo gatilhos ao leitor.
Camila sofreu diversos traumas durante a sua infância e agora adulta precisa voltar a casa do passado onde tudo aconteceu para realizar o último pedido de sua mãe, porém cada lugar fará lembrar um pouco de sua terrível história.
Confesso que no início o livro de Mayra me causou uma certa estranheza devido a analogia que ela faz, mas depois isso se torna o ponto chave do livro para entendermos a mensagem tão clara e sensível que a autora quer passar. Achei o livro fantástico de uma maneira que facilmente mexeu comigo.

Rafa 21/02/2021

Um livro difícil de ler, mas ao mesmo tempo nos prende e dá vontade de pegar a Camila e guardar num potinho. Mayra escreve de forma maravilhosa, lerei tudo que publicar, com certeza.

Página 94 02/03/2021

Acompanho o canal da Mayra já há alguns anos e, com isso, sua jornada como escritora iniciante. Quando anunciou sua primeira novela, fiquei bem empolgada para ler o que ela tinha a dizer.
     Apesar de curta, "O que encontramos nas chamas" é uma história bem forte, mas que consegue abordar um tema tão difícil com leveza, principalmente por ser narrado por uma criança.
     Logo no início é dado um aviso de gatilho de abuso, mas acho importante ressaltar isso aqui. Mesmo para pessoas que nunca passaram por esse tipo de trauma, não tem como não ficar incomodado ao ler o relato da Camila, a personagem principal.
     Estou na torcida para que no futuro a May lance outras obras e quem sabe até um conto/novela sobre a Amanda, uma personagem oculta, mas muito importante nessa história.

Bia 24/06/2021

Realidade
Como se mata um monstro que só vive na sua memória? Cuspir em seu túmulo traria de volta os pedaços que ele arrancou de mim?

nat 10/07/2021

?Como se mata um monstro que só vive na sua memória??
Mesmo com o aviso no início, eu não estava preparada para o impacto dessa história. A escrita é impressionante e consegue te fazer enxergar o mundo pelos olhos de Camila e todo o terror vivido por ela. Eu to sem chão.

Giovanna.Afonso 14/07/2021

um conto que precisa ser lido
A sensibilidade da escrita da Mayra me deixou impressionada. Tenho muito receio de ler contos/relatos/histórias com esse tema, mas esse conto é extremamente delicado, a escrita da Mayra fez toda diferença. Os detalhes da infância da personagem antes de tudo acontecer me abalaram muito, ver todas aquelas coisas boas sendo esmagadas foi devastador. Não vejo a hora de ler mais obras da May ??