O que encontramos nas chamas

O que encontramos nas chamas Mayra Sigwalt




Resenhas - O que encontramos nas chamas


239 encontrados | exibindo 226 a 239
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 16


Arthus 22/06/2023

Estou em pedaços.
tão difícil de ler mas mesmo assim há momentos de leveza tão fofos que você esquece o medo do assunto principal por 1 segundo. e acho que por isso que bate tão forte quando o assunto volta a tona.
a forma que ela mistura o passado com o presente é genial!!!!! porém teve 1 ou 2 vezes que me senti perdido
a forma que ela retrata o trauma de forma às vezes fantasiosas também, nossa.
esse livro me pegou muito. e espero que tenha ajudado no processo de cura da Mayra e de outres sobreviventes
e como ela lembra no final: não foi sua culpa. ????
comentários(0)comente



Malu 08/08/2023

Pra uma primeira história de autore achei muito fascinante além de adorar o vai e volta no passado e no presente. Mas aborda temas sensíveis então é bom ler com isso em mente.
comentários(0)comente



Giovanna 21/08/2023

Meu primeiro contato com a escrita da autora, e eu adorei de verdade. É um equilíbrio entre poético e direto ao ponto que me agrada. A maneira como ela usou o realismo mágico para mostrar o que estava acontecendo com a personagem e para falar de um assunto tão sério e pesado foi muito bonito, e triste ao mesmo tempo.

Recomendo muito a história, mas para quem tem gatilhos com o assunto principal, vão com calma.
comentários(0)comente



Ãtila 23/09/2023

O que encontramos nas chamadas é um livro sensível ao tocar em assuntos complexos e dolorosos. Nele Camila revive situações da adolescência, descobertas e traumas que marcaram sua vida para sempre. O processo de cura e perdoar a si mesma são pontos centrais na história. Ele termina deixando um clorzinho no coração e a vontade de ler mais sobre a vida de Camila.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



SsCleo 28/12/2023

..
"Afastada dos tios desde a infância, Camila precisa voltar à casa vazia deles para procurar um álbum de fotografias a pedido da mãe, que está no leito de morte. Angustiada, ela atravessa a casa e a cada porta aberta é lembrada dos momentos alegres e dos pesadelos que viveu naquele lugar."
comentários(0)comente



Julia5048 11/01/2024

Me surpreendeu muito
Eu estava só querendo um conto pequeno e fofo para ler antes de dormir e acabei levando um TAPA NA MINHA CARA. para um primeiro livro, a autora escreveu tão bem, e a história foi tão sensível, ao relatar algo tão pesado e nojento pelo olhar de uma criança. quando eu finalmente entendi que alternava entre passado e presente, me emocionou mais ainda. tem um gatilho bem forte, mas é avisado na primeira página, e as notas finais da autora me mostraram como ela é responsável e tratou o tema com a seriedade necessária.
recomendo muito, fiquei realmente impressionada com a escrita.
comentários(0)comente



Gabriela Teixeira 19/01/2024

Uma leitura para nos tirar do conforto
Uma das minhas últimas leitura de 2023 e que forma incrível de terminar o ano.

comentei com a mayra (porque tive que fazer meu papel de fangirl) como a leitura é sufocante e desesperadora, porque para nós adultos lendo trechos de uma história narrada pelo ponto de vista de um garotinha, entendemos exatamente com ela, mas ela não sabe... é uma história de força e de traumas, a forma como a narrativa pendente entre passado e presente, fazendo um paralelo muito interessante com o que está acontecendo no presente da história, nos incentiva a continuar a leitura para saber o que aconteceu no passado fez com o presente.

sem dúvida um favoritado e quero ler o que mais mayra estiver disposta a escrever, que também é uma ótima criadora de conteúdo, que indico muito seguir o trabalho nas redes sociais.
comentários(0)comente



Larissa3666 24/01/2024

Uma leitura sensível mas também acolhedora
Minha experiencias com livros curtos como novelas e contos por muitas vezes não são bem sucedidas porque constantemente falho em me conectar com os personagens ou enredo já que na minha opinião exige uma espécie de talento em condensar em poucas palavras uma boa história. O que foi o que aconteceu aqui, a autora conseguiu em poucas páginas criar uma conexão muito grande com a jornada da protagonista, seja pelo suspense seja por sua escrita. Nessa questão inclusive, achei que foi de uma sensibilidade muito grande a maneira que o trauma é retratado, muito responsável e marcante. Me conectei de maneira muito pessoal com esse aspecto da história. No mais queria ler mais da Mayra, espero que ela escreva mais em algum momento do futuro, pois essa primeira experiencia já deixou sua marca.
comentários(0)comente



Ota Fumiga 30/01/2024

Incrível
Uma das melhores coisas que li esse ano. Mesmo com poucas páginas consegue desenvolver seus personagens perfeitamente bem para aquilo que se propõe. Todo assunto abordado no livro é feito com extrema sensibilidade e metáforas incríveis.
A escrita da Mayra é sensacional e eu gostaria muito de ler mais coisas dela.
Magnífico
comentários(0)comente



Paula 31/01/2024

Leitura curta...
Amei conhecer a escrita da Mayra. A história foi me encantando aos poucos. O realismo mágico foi bem colocado na trama e percebi só depois de algumas cenas a real interpretação. Todos os elementos e cuidados com a trama são admiráveis. Vale demais a leitura.
comentários(0)comente



ManoelaBalbino 13/02/2024

Nunca senti um conto me deixar tão abalada quanto esse. Me pegou de surpresa! São tantas camadas, tantas emoções que não consigo colocar tudo em palavras
comentários(0)comente



Oliolioliver 20/04/2024

Jogos vorazes: em chamas
Algumas coisas na forma da escrita me incomodaram e também na revisão do livro.
Gosto mto da forma que a autora narra o abuso no livro e como ele é visto pela versão criança da protagonista. Em contraponto acho as motivações da protagonista adulta a voltar a casa mto rasas, fez o nota diminuir mto. Porém as transições entre passado e presente são mto mto legais de se acompanhar
Queima tudo barbariza
comentários(0)comente



Lirio 30/05/2024

Arrepiante
Atenção aos gatilhos, livro que trata de temas pesados

Acho que foi o melhor livro que eu li esse ano (até agora). Foi angustiante ler a trama sobre a visão de uma criança (acho que era essa a intenção da autora) e acho que o tema em questão foi trabalhado muito bem. Gostei muito.
comentários(0)comente



239 encontrados | exibindo 226 a 239
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 16


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR