O que encontramos nas chamas

O que encontramos nas chamas Mayra Sigwalt

Resenhas - O que encontramos nas chamas

Lets 09/04/2022

Eu terminei essa novela em uma hora, não consegui largar até finalizar. Apesar do tema ser muito complicado, a Mayra o trata de uma forma muito lúdica e sensível.
Tenho certeza que não fui a única a me enxergar na Camila e ler sua história foi, de certa forma, um conforto pra mim, um afago na minha criança interior.
Leiam O Que Encontramos nas Chamas. Com cuidado, mas leiam. Talvez, assim como eu, você encontre nessas páginas o carinho que te faltou quando você mais precisava.

mariana 14/04/2022

vão ler o textinho que fiz pra revista "O Odisseu" sobre esse conto

Ariel Juhny 06/05/2022

Dolorido..
A escrita da Mayra é maravilhosa, que te faz ficar presa na história desde o início. A forma como ela tratou temas tão sensíveis e doloridos foi incrível. Me peguei em choro nas últimas páginas

Rebecca71 05/08/2022

Em poucas páginas a autora nos faz sentir tanto. É uma escrita linda pra descrever uma coisa que infelizmente é tão comum. É simplesmente genial a forma como ela coloco essa metáfora pra demonstrar algo tão doloroso.
Enfim, é um conto genial

Helo 10/08/2022

Sensível e emocionante
Uma história que trata um tema delicado de forma muito sensível e te faz se envolver desde o primeiro capítulo. A escrita é primorosa e uma das coisas mais legais foi o modo como a autora trabalhou as passagens entre os capítulos e as linhas temporais, parecia que eu estava assistindo um filme de tão fluido. Recomendo demais!

Stella Paul 27/08/2022

É um bom livro
É um livro bem pequeno, eu nem chamaria de livro mas mais um conto? Não sei, tem só 75 páginas então a leitura é bem rapidinha. Mas é um jeito meio lúdico e pueril de falar de um assunto extremamente delicado que é o abuso sexual de uma criança. Eu acho de extrema importância que crianças leiam esse livro pq aborda o assunto de uma forma menos direta e agressiva, eu daria pra minha filha ler por exemplo, pra começar a falar sobre o assunto. E tem muita representatividade, o que é maravilhoso e tem que ser mais normalizado na literatura :)
Dei uma nota mais baixa pq talvez eu devesse ter lido isso quando mais nova.

Murilo.Justino 25/09/2022

Uma história muito bem contada, sobre um tema pesado, mas que deve ser falado. Gostei muito de como a história retrata as percepções das pessoas envolvidas no abuso. Talvez alguns sinais descritos no livro sirvam de exemplos do que observar em situações similares.

Caren Gabriele 01/01/2023

Sempre feliz em encontrar os bons autores nacionais
Acompanho a Mai já faz algum tempo, mas ainda não tinha lido nada dela. E como um dos meus objetivos para 2023 é ler mais dos nossos novos autores, achei que seria um bom começo.

Essa foi uma boa experiência de leitura, o texto é super fluído e consegui simpatizar com a personagem principal, mesmo sendo uma história curta.

A única coisa que não foi bacana é que, aos 10% da história, já sabia exatamente do que se tratava o texto. Em si, esse não é um problema, mas senti falta de reviravoltas menos óbvias ao longo da história.

Ainda assim, nada que prejudique a experiência. Mesmo falando sobre um assunto super pesado, em nenhum momento ela perdeu a delicadeza e a fantasia.

Espero que a May publique mais!

Ane 03/02/2023

Me surpreendi
Tinha muita curiosidade por esse conto a muito tempo e valeu totalmente a pena lê-lo. Toca em assuntos pesados, porém de forma ?lúdica? o que faz a gente querer continuar lendo e ver o que acontece.

Aline Guedes 10/05/2023

Leitura difícil, mas necessária
Gostaria de começar dizendo que o alerta de gatilho é extremamente importante, e sou muito grata por ter encontrado um neste livro.

Acompanha a Mayra há anos, e fiquei empolgada para ler este livro assim que ela lançou, mas o alerta de gatilho me fez esperar até que eu me sentisse mais segura. A espera foi boa, pois sei que aproveitei melhor a leitura.

Demorei uns 3 dias para conseguir finalizar, mas valeu a pena, a escrita é incrível, e a forma como ela trouxe temas tão relevantes de forma tão sensível foi fantástica.

Gostei muito de ver que mesmo em meio a lembranças ruins, a Camila conseguiu distinguir lembranças boas, como sua amizade com Michele. Isso é algo que considero difícil de fazer, então ver alguém, mesmo que um personagem fictício fazer, é muito bom .

Espero que logo venham novos lançamentos da Mayra ^^

Arthus 22/06/2023

Estou em pedaços.
tão difícil de ler mas mesmo assim há momentos de leveza tão fofos que você esquece o medo do assunto principal por 1 segundo. e acho que por isso que bate tão forte quando o assunto volta a tona.
a forma que ela mistura o passado com o presente é genial!!!!! porém teve 1 ou 2 vezes que me senti perdido
a forma que ela retrata o trauma de forma às vezes fantasiosas também, nossa.
esse livro me pegou muito. e espero que tenha ajudado no processo de cura da Mayra e de outres sobreviventes
e como ela lembra no final: não foi sua culpa. ????

Malu 08/08/2023

Pra uma primeira história de autore achei muito fascinante além de adorar o vai e volta no passado e no presente. Mas aborda temas sensíveis então é bom ler com isso em mente.

Giovanna 21/08/2023

Meu primeiro contato com a escrita da autora, e eu adorei de verdade. É um equilíbrio entre poético e direto ao ponto que me agrada. A maneira como ela usou o realismo mágico para mostrar o que estava acontecendo com a personagem e para falar de um assunto tão sério e pesado foi muito bonito, e triste ao mesmo tempo.

Recomendo muito a história, mas para quem tem gatilhos com o assunto principal, vão com calma.

Ãtila 23/09/2023

O que encontramos nas chamadas é um livro sensível ao tocar em assuntos complexos e dolorosos. Nele Camila revive situações da adolescência, descobertas e traumas que marcaram sua vida para sempre. O processo de cura e perdoar a si mesma são pontos centrais na história. Ele termina deixando um clorzinho no coração e a vontade de ler mais sobre a vida de Camila.