O que encontramos nas chamas

O que encontramos nas chamas Mayra Sigwalt

Resenhas - O que encontramos nas chamas

Gio 31/05/2021

?Minha maior angústia era deixar as pessoas desconfortáveis, mesmo que isso fosse às custas do meu próprio conforto. Por isso, eu tinha uma teoria de que a Branca de Neve não era uma menina burra que aceitava comida de estranhos, e sim uma garota que se sentia na obrigação de agradar uma velhinha gentil que tinha oferecido com tanto carinho uma maçã.?

O livro traz um tema pesado, o abuso infantil. Mas foi escrito de um modo impecável pela autora.

@emcadacapa 30/05/2021

NECESSÁRIO!
Primeiramente eu gostaria de dizer que essa história possui gatilhos, mas dizer também que tudo foi escrito e descrito com muita responsabilidade.

Camila precisa voltar a casa dos tios, onde ficou durante um período. Nessa volta lembranças estão a sua espera, as alegres e também os pesadelos que ela viveu.

A trajetória da história segue no presente-passado alternados entre os capítulos e o modo que a Mayra foi conectando o final de um no começo do seguinte é sensacional. Você se vê envolvido desde o começo e vai ficando curioso, angustiado e com receio do que vem pela frente. Por mais que não seja um assunto de fácil leitura, temos momentos que aquecem o coração sabe? É tudo real, é tudo a vida de muitos, você sofre, mas tenta se levantar, conviver com suas dores e cicatrizes, você vai encontrar a sua própria força.

Eu já sou completamente apaixonado pelo trabalho da Mayra Sigwalt no YouTube e nas pautas que ela levanta e defende nas redes sociais dela... A admiração só aumenta. Mayra é uma pessoa extremamente necessária e eu tenho certeza que você vai gostar de ler, ouvir e absolver tudo o que ela tem a dizer!

Rosália Salvatore 29/05/2021

Um livro extremamente necessário, a maneira delicada como a Mayra escreveu essa história é simplesmente impecável, mesmo tendo como tema central um assunto tão difícil como o abuso infantil, não dá pra negar que ela escreveu uma história viciante.

Eu me senti muito tocada pelo livro e torci muito para que a protagonista pudesse escapar daquela situação

Naty.Duarte 27/05/2021

Delicado
A forma que a Mayra apresenta assuntos tao delicados como o abuso infantil, é de um cuidado admirável.
Aprendemos muito com essa história.
Só leiam...

luna.garAone 26/05/2021

"o fogo tem dua própria linguagem e não se pode prever o que encontramos nas chamas, mas eu ouço com atenção cada crepitar."

eu comprei esse livro em uma promoção do aniversário do sem spoiler, não sabia sobre o que era mas tinha visto alguns elogios e fiquei com vontade de ler, além do título e da capa terem chamado minha atenção.

e foi uma surpresa ótima, é um livro bem curto mas nessas poucas páginas ele consegue contar a história de uma forma incrível e com personagens cativantes, eu não consegui parar de ler até terminar. também adorei a representatividade mostrada de uma forma bem natural (como deve ser né). o jeito que a mayra traz certos assuntos à tona é diferente, misturando um pouco a realidade com fantasia, mas ainda assim, esse também é um livro muito triste e pesado, então leiam com cuidado e se abuso sexual for um gatilho pra você, não recomendo a leitura.

Bia 25/05/2021

O que encontramos nas chamas é uma leitura bem difícil, por tratar de um assunto tão sério e delicado como esse. Eu fiquei bem impactada lendo essa história, e me dói muito pensar que esse tipo de coisa acontece com tantas pessoas. Mas tenho que dizer que gostei muito da leveza da escrita da Mayra, e admiro muito a sensibilidade que ela teve escrevendo esse livro.

@talytadesousa 23/05/2021

É um livro dolorido de ler e imaginar uma criança vivenciando isso, mas a escrita da Mayra é muito linda. Ela tratou um assunto muito pesado de um jeito muito poético.

Caty 23/05/2021

Dolorido
Que leitura sofrida. Mds chorei tanto que tô até com dor de cabeça. Me machuca tanto que essa história represente a realidade de tantas pessoas, tantas crianças. E ver tudo pela perspetiva de uma, é realmente dolorido. Não é uma história fácil de engolir, mas a escrita é bem fluida e eu amei a forma que o realismo mágico foi colocado. Gosto da intercalação de capítulos entre passado e presente porque da uma dimensão maior a história. Amei a representação indígena, negra e lgbtqia+ que foi colocada de maneira sutil e natural na história. Deu pra discutir um pouco a respeito de preconceito, sem perder o foco da narrativa. Fico feliz que tenha alerta de gatilho para abuso sexual, ajuda a pessoa já ler se preparando para o que vem pela frente.

Maria4735 21/05/2021

d e s t r u í d a
Não sei o que dizer, apenas sentir...
Foi uma surpresa entrar nesse livro e saber que ele tem um pouco de realismo mágico, e a forma como isso acontece e se desenvolve é muito boa, principalmente quando levamos em conta de parte da história é contada pelo ponto de vista de uma criança.
É uma história necessária e me fez chorar litros.

Talita 21/05/2021

Bem impressionante
Estou impressionada com a escrita da Mayra. No início eu fiquei um pouco perdida por conta da forma um pouco fantasiada dos relatos mas depois foi fazendo mais sentido e eu finalmente entendi como a narrativa foi bem construída. Contém gatilhos de violência sexual e essa informação consta na primeira página. Ficarei na torcida por mais obras da autora.

Lilyan 19/05/2021

Camila é como muitas mulheres pelo Mundo. Passou por momentos difíceis. O livro aborda sobre violência de uma maneira simples, pelo olhar de uma criança...marcas, pensamentos, momentos, e outros sentimentos que ficam na mente eternamente.

Lembrando que pela Lei Maria da Penha, temos 5 tipos de violência: física, psicológica, sexual, patrimonial e moral.

Foi meio confuso as mudanças de tempo. Mas fora isso, é uma boa leitura.

Anne Balbueno 18/05/2021

Quando fantasia e realidade se misturam
Minha primeira impressão foi confusa. Me perdia nas mudanças de tempo passado/presente e por um momento também achei que o narrador tinha mudado. Mas por incrível que pareça, nada disso prejudicou a qualidade do enredo.

Eu gostei da combinação da sutileza de temas sérios com a força da realidade. Conseguiu ser completo em menos de 100 páginas.
meumundinhodoslivr 18/05/2021minha estante
qual a classificação etária??

Anne Balbueno 18/05/2021minha estante
Para mim seria um +16 bia

meumundinhodoslivr 18/05/2021minha estante
ahhh viuu, muito obrigadaaa

Victória 18/05/2021

sem palavras...
?Como um aviso de que sempre estariam ali, meio abertas, nunca realmente curadas.?