O que encontramos nas chamas

O que encontramos nas chamas Mayra Sigwalt

Resenhas - O que encontramos nas chamas

Bia - Resenha de Unicórnio 27/03/2021

Essa história também é minha
A própria autora fala que esse foi o jeito dela de contar a história, eu também tenho o meu. Acho que nunca me senti tão abraçada por uma história quanto essa. Eu senti tudo que eu represei durante anos saindo de mim enquanto lia, eu também sobrevivi. Obrigada Mayra

Nick.N 25/03/2021

O que encontramos nas chamas
Que livro difícil... Não por ser ruim, muito pelo contrário, e sim pelo tema abordado nele. Nos últimos dias eu fiquei extramente indignado com essa idéia de "bolsa estupro", um projeto que surgiu por aí e lendo esse conto minha indignação e meu nojo só aumentou mais ainda. A forma como a Mayra abordou esse tema extremamente pesado, na visão de uma menina de 12 anos foi algo muito tocante. É até difícil encontrar palavras pra descrever o quão necessário é esse livro, principalmente para pessoas que infelizmente passaram por algo parecido e não sabem o que fazer ou tem medo de falar com alguém. Enfim, leiam este conto, ele é de extrema necessidade para todes.

Lais 24/03/2021

Lindo e doloroso
Linda novella. Lírica e eu me senti dentro da história com o modo no qual a Mayra se expressou. O coração ficou apertado mas amei a leitura. Eu amo a Mayra e fiquei com medo de não gostar da história e posso dizer de maneira imparcial que amei.

MariliaOliCosta 24/03/2021

Primeiro livro que leio da Mayra, incrível como se fala de um assunto muito difícil de uma forma mais leve, quantas "Camilas" não passam por isso

Gabs 22/03/2021

Lindo
Confesso que não esperava muito desse livro. Acompanho a Mayra nas redes sociais, a conheci no podcast Wine About It, e comprei o livro na pré estreia mais por consideração e curiosidade. Mas ainda bem que comprei! A escrita é leve e doce e realmente me fez pensar com a cabeça de uma menina de 12 anos. É uma história que precisa ser lida.

Maria4556 22/03/2021

Nossa, eu perdi o fôlego lendo de tanto que prendi a respiração. Uma leitura rápida, fluída e bem marcante sobre uma realidade muito triste...

Ariane.Pacanaro 13/03/2021

Adorei. A forma de falar de abuso sexual de forma que haja peso e ao mesmo tempo não seja forçada foi maravilhosa

Isadora 13/03/2021

conhecia mayra só do podcast e do youtube e já quero ler mais coisas dela. a metáfora é fantástica e a escrita impecável

Nara 13/03/2021

A história apesar de simples não é simplista. A personagem mistura fantasia numa forma de fugir da realidade, mas está a agarra e é terrível. Grande livro. Possui alerta de gatilho!!!

Matheus Monteiro 10/03/2021

Sensível e perturbador
Com um misto de mistério e toques de fantasia, e porque não horror, Mayra Sigwalt cria aqui uma história marcante sobre trauma, violência e sobre o doloroso processo de cura de vítima de abuso. Com uma narrativa que salta em diferentes temporalidades de forma exemplar (a construção das passagens de um momento para o outro lembrou-me muito a montagem de "The Haunting of Hill House"), a autora narra aqui todo um processo de violência, percepção da mesma e o duro enfrentamento ao longo dos anos. Usando de metáforas, e de uma escrita incisiva, mas sensível mesmo em seus momentos mais perturbadores (e há muitos) Mayra criou uma obra marcante, que denuncia, escancara e ao mesmo tempo reflete sobre a dor de diversas mulheres no Brasil, principalmente as indígenas. Um livro doloroso e sensível.

Carol 06/03/2021

Eu não tenho cabeça pra avaliar esse livro. Chorei a cada página do finalzinho, de alívio, de tristeza. De desespero.

Gabriela.Stankiewicz 05/03/2021

O Que Encontramos nas Chamas é um conto que me surpreendeu muito positivamente. Antes de ler sabia que era um conto que abordava alguns assuntos sensíveis e normalmente não gosto de consumir esses tipos de histórias. Entretanto, a escrita da Mayra é tão fluída e emocionante que foi uma experiência de leitura muito agradável apesar dos temas sensíveis.

Página 94 02/03/2021

Acompanho o canal da Mayra já há alguns anos e, com isso, sua jornada como escritora iniciante. Quando anunciou sua primeira novela, fiquei bem empolgada para ler o que ela tinha a dizer.
     Apesar de curta, "O que encontramos nas chamas" é uma história bem forte, mas que consegue abordar um tema tão difícil com leveza, principalmente por ser narrado por uma criança.
     Logo no início é dado um aviso de gatilho de abuso, mas acho importante ressaltar isso aqui. Mesmo para pessoas que nunca passaram por esse tipo de trauma, não tem como não ficar incomodado ao ler o relato da Camila, a personagem principal.
     Estou na torcida para que no futuro a May lance outras obras e quem sabe até um conto/novela sobre a Amanda, uma personagem oculta, mas muito importante nessa história.

Simone.Amaral 01/03/2021

Triste despertar
A estória retrata algumas realidades... Que é preciso, ouvir, sentir, pensar e falar a respeito!

Cinthia 01/03/2021

pra sair da zona de conforto
Um conto feito para pessoas que querem sair da zona de conforto e com poucas páginas. Achei muito interessante como a autora foi consciente ao deixar avisado na primeira página o gatilho e prezando na saúde mental do leitor, e na forma da escrita dela ao enredo. Um livro que me chocou, pois não é um tema que me agrada, mas necessário, pois não quero vendar meus olhos para este assunto que infelizmente acontece muito. Por isso caro leitor, antes de te recomendar, preze pela a sua saúde mental primeiro.