Eu Morreria Por Ti

Eu Morreria Por Ti F. Scott Fitzgerald

Resenhas - Eu morreria por ti

Laura F Souto 10/07/2022

Livro de contos rápidos e com uma leitura rápida. O que mais gostei foi do primeiro, mas todas os contos são bons.

Isabella.Juciene 03/08/2022

Uma leitura leve e rápida
O primeiro conto eu ri bastante, o segundo achei um pouco chato e o terceiro foi um pouco melancólico, foi o que eu mais gostei.

Mari 06/08/2022

Ótima leitura
Três contos muito bons! As histórias são inteligentes, bem pensadas e se desenrolam de uma forma que prende a atenção, instiga a curiosidade e que terminam de forma inteligente. Com toque de humor e ironia que deixam tudo melhor.

ArthurAlves 08/08/2022

Marromeno
Confesso que os contos aqui são bem estranhos. Não foi um livro que tive vontade de ter na estante. Os contos são bem construídos, mas os temas não me cativaram. Espero que a experiência com as grandes obras do autor sejam diferente.

Ellen Gouveia 16/08/2022

Coletânea inédita que começa melhor do que termina
De Fitzgerald eu só conhecia o Gatsby, livro que já comecei a ler mil vezes e não terminei nenhuma. Tive em mãos diferentes edições em diferentes línguas, mas ainda não me conquistou
Acontece certas vezes com certos livros. Principalmente com aqueles que, como já fala Calvino, é quase como se tivéssemos lido sem ler de fato. Quando recebi da TAG essa coletânea, não dei muita importância e só fui ler agora. Dessa vez, terminei! Começa melhor do que termina. O primeiro conto, "A promissória", tem humor, ironia, conflito e clímax na medida certa, é uma aula de construção do gênero conto e abre um livro que não melhora. O segundo conto, "vai fazer o quê", é engenhoso pela repetição da pergunta que dá título em diferentes momentos do enredo, mas é arrastado, confuso, quer chegar em algum lugar e mal saiu do ponto de partida. O último, "eu morreria por ti", é melhor que o segundo, tem um quê melodramático e irônico à lá "galã" e "mocinhas" que é interessante de ler, mas é impossível não ler à sombra do primeiro conto.
No geral, gostei da leitura, foram divertidas, mas só o primeiro conto é marcante. Acontece. Gostei do Fitzgerald. Vou tentar o Gatsby mais uma vez ?

Monique @librioteca 22/08/2022

Leitura rápida...
Essa foi uma leitura rápida e agradável. Livrinho de bolso para ler é 'uma sentada'.
Tratam-se de três contos inéditos de F. Scott Fitzgerald, numa edição gracinha da Antofágica em parceria com a TAG Livros.
Os contos são os seguintes:
1. A promissória. - Leve e divertido, esse foi de longe o meu preferido.
2. Fazer o que. - não curti muito, e estou até agora tentando entender o que houve. kkkkkk
3. Eu morreria por ti. - Melancólico e bem construído, mas não me cativou.

Letycia 24/08/2022

Três contos um tanto banais, mas a escrita do autor é deliciosa, eu que sempre esnobei o grande Gatsby vou procurar ler a obra prima do autor só pela forma que ele escreve.

Caroline Vital 28/08/2022

Muito bom!

Três contos de Fitzgerald... Alguns nem tão bons, mas valeu a leitura. E que edição mais fofa!

Beatriz 10/09/2022

Linguagem bem fluida e gostosa de ler! Gostei do primeiro conto e do último, o segundo não me marcou tanto.
Leitura bem rapidinha e o formato do livro é muito fofo

Sani Melo 16/10/2022

"Você vai fazer o quê?"
Essa foi minha frase favorita do livro que está no segundo conto que por sinal é o meu conto favorito.
Eu não leio muitos clássicos pois tenho receio de não entender a história e coisas assim, mas esse aqui eu adorei, leitura rápida e com mensagens muito delicadas em alguns momentos. Acho que vou me arriscar em ler outros livros do autor no futuro..

Luuh_hs 13/11/2022

Nota média 4⭐ - Eu gostei muito de O grande Gatsby e fiquei animada para ler mais do autor. Acabei pegando esse emprestado de uma amiga e foi uma leitura rápida e bem mais gostosa do que eu esperava. É um livro rápido e bem-humorado, recomendo!

CONTOS:
• A promissória: ok, eu estava confusa com onde isso ia dar mas confesso que terminei rindo e gostei bastante desse primeiro conto(?) 5⭐
• Fazer o quê: tem alguns pontos interessantes mas parece não ter muito sentindo e não levar a lugar algum. 3⭐
• Eu morreria por ti (a lenda do lago Lure): Críticas interessantes e um certo humor ácido. Gostei mais do que esperava! 4⭐

LetAcia.Basto 17/11/2022

Contos curtos e que parecem histórias de filme
Deu a impressão de estar lendo roteiros de filmes e não contos. Histórias diferentes e personagens autênticos

Cris 24/11/2022

Contos, mistério e comédia
"Amor é garantido - só quem é vivo ama." Pág. 49

Este livro reúne três contos inéditos do autor. O livro é bem curtinho e pequeno, foi publicado pela Antofágica e veio em uma das caixas da Tag Inéditos. A edição é muito linda, em capa dura e com várias ilustrações.

O primeiro conto é: "A promissória" conta a história de um editor de livros que se vê em problemas com a publicação de um livro recente.

O segundo conto é: "Fazer o que", foi o que mais gostei. Narra a história de um médico que faz uma visita a uma família cheia de mistérios.

E o terceiro conto é o que dá nome ao livro: "Eu morreria por ti". Conta a história de uma atriz americana e um homem misterioso com um passado complicado.

A escrita do autor é muito leve e os contos tem um quê de mistério e um pouco de comédia. Eu já tinha lido do autor: "O grande Gatsby", que gostei, mas não tanto. E também li "O curioso caso de Benjamin Button", que adorei.

Mas os contos deste livrinho não me agradaram tanto, não achei as histórias tão interessantes, mas enfim, é uma edição bonita e acho que os fãs do autor podem gostar.

site: https://www.instagram.com/li_numlivro/

Suely.Fernandes 04/12/2022

Casos dramáticos!
São três contos curtos e rápidos de ler. A primeira história não me agradou muito, achei sem graça. Já o segundo e terceiro conto gostei mais, mas nada de muito surpreendente. Confesso que esperava mais pelo título do livro.
A arte do livro é muito linda, muito bem feito.

vi lupielo 11/12/2022

DINHEIRO, SEGREDOS, AMOR
Esses contos me fizeram abrir as portas para o F. Scott Fitzgerald novamente.
Depois de ler O Grande Gatsby eu resolvi deixar de lado o autor, mesmo já tendo esse livro de contos em casa, as falas racistas no texto me incomodaram e eu entendo que o livro foi escrito em outra época, mas decide que não leria mais nada dele, até ficar sem celular, e em um dia inteiro sem nada mais interessante para fazer eu resolvi - meio desinteressada - ler o livro de contos que já tinha em casa, e foi uma surpresa agradável.

Nesses três contos o autor tratou de amor, dinheiro, fama, e eu descobri que felizmente existem coisas sobre as quais ele sabe escrever.
Continuo achando o autor desprezível como pessoa, mas pretendo ler mais de suas obras no futuro.