Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes

Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes Stephen Covey

Resenhas - Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes

Vanessa.Alessi 19/04/2022

7 hábitos altamente essenciais
Os hábitos citados são imprescindíveis para uma vida mais coerente, harmoniosa e leve. Nos fazem lembrar que a mudança começa primeiro em nós. E que, a partir da NOSSA mudança, os nossos relacionamentos também mudam.

O conteúdo é excelente, mas às vezes o livro se torna um pouco cansativo e repetitivo.

"Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes tratam precisamente deste novo nível de pensamento. É uma abordagem centrada em princípios e baseada no caráter, “que vem de dentro para fora” e se volta para a eficácia pessoal e interpessoal. “De dentro para fora” significa começar consigo mesmo, ou, melhor ainda, começar pelo mais íntimo — seus paradigmas, seu caráter e seus motivos.

Cyntia44 10/04/2022

Para ser lido mais de uma vez
"Cada um de nós toma conta da porta da mudança, que só pode ser aberta pelo lado de dentro".

DEFINIÇÃO DE HÁBITO
Hábito é a intersecção entre o conhecimento, a habilidade e o desejo.

O conhecimento é o paradigma teórico, o que fazer e o porquê. A habilidade é o como fazer. E o desejo é a motivação, o querer fazer.

Para tornar algo um hábito em nossas vidas, precisamos reunir esses três elementos.

Os sete hábitos propostos pelo autor, Stephen Covey, são aplicados em camadas, de modo que o hábito subsequente é resultado do amadurecimento e consolidação do anterior.

Covey parte da compreensão sobre a interdependência, que é uma forma de atuar em conjunto, com o reconhecimento de que a união de forças e habilidades implica em resultados melhores e mais consistentes.

Os hábitos 1, 2 e 3 tratam do autodomínio, levando a pessoa da independência para a interdependência. Os hábitos 4, 5 e 6 estão relacionados ao trabalho em equipe, à cooperação e à comunicação. O hábito 7 é o da renovação e abrange todos os outros, pois é o hábito do aprimoramento contínuo, sendo responsável pela consolidação do amadurecimento constante.

Os sete hábitos são:
1. Seja pró-ativo
2. Comece com o objetivo em mente
3. Primeiro o mais importante
4. Pense ganha/ganha
5. Procure primeiro compreender. Depois ser compreendido
6. Crie sinergia
7. Afine o instrumento

Não é leitura definitiva. É leitura recorrente, para ser revisitada sempre que possível.

Esse foi o segundo livro que "li" em áudio e futuramente pretendo ler a versão em texto, para aprender mais e reforçar esses ensinamentos na minha vida.

Recomendo fortemente essa leitura a pessoas que gostam do tema, que se preocupam com o autoconhecimento e com o desenvolvimento pessoal.

estrelana 27/03/2022

interessante
esse livro é ótimo para te fazer parar, analisar os seus gatilhos na vida e REpensar os seus "centros". há algo muito interessante que implica a organização semanal das tarefas, a forma como vc lida com as pessoas, sua família e o trabalho... ele é ótimo. os conselhos são ótimos pra levar vida

Fernanda.Valentim 19/03/2022

Me surpreendi
Ganhei esse livro no meu primeiro dia de trabalho, em uma nova empresa. Achei a atitude legal, apesar de que esse não é o tipo de livro que não costumo a ler.
Comecei devido ao grupo de leitura da empresa. O grupo me pareceu um bom lugar para conhecer melhor meus novos colegas de trabalho.
Não imaginava que ia gostar tanto assim do livro! O conteúdo é extenso e demorei um pouco para finalizar, mas posso dizer que o livro me trouxe grandes reflexões.
Fiz várias marcações para retornar futuramente.

Kleber Rafael 15/03/2022

Comecei a leitura sem muita pretensão, mas confesso que fui surpreendido, o livro é simplesmente fantástico. Stephen Covey com esse livro ultrapassa o conceito de autoconhecimento ou autoajuda, o livro é um manual com ensinamentos sobre os sete hábitos para levar as pessoas a se tornarem mais eficazes, não apenas em sua vida profissional mas também em sua vida pessoal. O livro traz um passo a passo bem explicativo sobre cada hábito e como colocá-los em prática. Leitura obrigatória para te auxiliar em seu desenvolvimento pessoal.

Manodirlah 16/02/2022

Me sentindo até mais leve
Aí que livro perfeito. Ele ultrapassou o nível de autoconhecimento e autoajuda, pensa em um livro que a cada página você se sente mais viva, com mais vontade de mudar, e o melhor é que ele da opção e caminhos pra você alcançar sua plenitude. Logo no início eu já estava indicando pra Deus e o mundo, na metade eu já estava praticando os hábitos com a minha irmã e com pessoas do meu trabalho. E conforme a minha irmã, tá rolando até resultados kjsks então vale a pena ler. Comece com a mente aberta pra aprender sobre você mesmo e entender as pessoas ao seu redor.

Biancabfmc 12/02/2022

Espetacular
Vale a pena ler o livro. Muito interessante. Faz se repensar na vida. Super recomendo. Espetacular, magnifico, estupendo

Estelia 29/01/2022

Hábitos que funcionam
Li esse livro porque foi um dos livros que Will Smith cita em sua biografia. E a forma como ele falou do livro me fez pesquisar mais a respeito. Um livro que Stephen Covey cita 7 hábitos que levam as pessoas a se tornarem mais eficazes. E se engana quem acha que estes hábitos estão ligados somente ao âmbito de trabalho. Não só podem, como devem ser aplicads em todos os hábitos da sua vida.
Os hábitos são descritos um a um e explicados minuciosamente. E são eles:
1. Ser Proativo;
2. Tenha um objetivo em mente;
3. Primeiro faça o mais importante;
4.Ganha - Ganha;
5. Primeiro compreender e depois ser compreendido;
6. Sinergia;
7. Afine o Instrumento.
Recomendo muito a leitura, principalmente se quer melhorar seu desenvolvimento pessoal.

miinscarlos 25/01/2022

leitura proativa
um livro clássico como Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes já trás ensinamentos a muito tempo, e talvez por isso eles pareçam repetitivos. quando se lê o livro, parece que ele já foi lido antes, e os ensinamentos parecem quase um ditado popular, do tipo que se ouve mas não presta atenção. a grande diferença é o fato de que o livro oferece um passo a passo super bem explicado para se atingir cada hábito mencionado, o que faz com que fique mais fácil e produtivo.
caso você esteja esperando um livro simples, de leitura única e que o único esforço é passar os olhos pelas palavras não escolha esse livro, pois ele exige uma leitura dinâmica e proativa para fazer sentido. tomar notas, fazer anotações e cheklists é essencial para o entendimento e aproveitamento, mas caso faça isso é um dos melhores guias que você vai encontrar na vida.

Emanuele.Santos 14/01/2022

Um clássico
Leitura obrigatória! Muito do que sabemos atualmente sobre hábitos, metas, alta performance vem deste livro. Certamente mais autores do que imaginamos se inspiraram nesse clássico.
Em um primeiro momento o livro pode parecer confuso (foi pra mim), mas conforme vamos adentrando tudo passa a fazer sentido. A estrutura fica simples e lógica. Aprendizados para a vida.

bibooks | Biqueen 10/01/2022

É um bom livro até, tem muiiitos exemplos que não precisavam, acho. Daria pra ser metade do livro sem tantos exemplos por capítulos, mas foi ok até

Hildeberto 29/12/2021

Edificante
"Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes", de Stephen R. Covey, é um clássico livro de autoajuda.

A partir da constatação de que a liberdade humana encontra-se no espaço entre o estímulo e a reação, Covey discorre sobre sete princípios, considerados por ele "leis naturais", para tornar a vida melhor. São eles: ter responsabilidade sobre as próprias escolhas; basear sua vida em valores sólidos e na busca de objetivos honrados; ser organizado; interagir com as pessoas de forma que todos saiam ganhando; aprender a escutar, para só depois falar; colaborar com as pessoas para melhorar os resultados; cuidar primeiro de si para poder cuidar dos outros.

Covey busca uma transformação profunda do indivíduo, não ensinando meras técnicas de engenharia social. Além disso, a escrita é bastante fluída, vívida, leve e de fácil compreensão. Por outro lado, o livro sofre das características comuns dos livros de autoajuda: exaltação do autor, venda do método como panaceia, tentativa de engajamento dos leitores em outros projetos ou na leitura de outros livros da editora...

De qualquer forma, é uma leitura edificante, capaz de auxiliar no desenvolvimento pessoal.

Leitora Romântica 28/12/2021

Leia sim!
Tudo o que o livro nos mostra são coisas que já ouvimos falar,que vimos outras pessoas fazerem ou ações que podem até já ser do seu cotidiano. São atos que de início são simples,mas quando você vai colocar em prática sente como é difícil e quando não desiste vai ver os resultados e notar como faz diferença em nossas vidas. Então leia o livro,não precisa decorar os nomes dos hábitos,o pouquinho que você aprender vai fazer uma tremenda diferença e não só leia para ficar na cabeça,mas sim para entrar em prática,a partir disso você irá melhorar a relação com a pessoa mais valiosa da sua vida, você,e ainda com todas pessoas que realmente são importantes na sua vida. Sentirá uma liberdade e felicidade nos seus dias,porque sabe o que pode ser feito para mudar e o que não cabe a você decidir.