O Retorno

O Retorno Nicholas Sparks

Resenhas - O retorno

Luana 23/03/2021

Um livro pra aquecer o coração. Uma história de amor mas também uma história de amizade. A história de Trevor que vai pra uma cidade pequena cuidar das colmeias e da casa do avô quando este falece e lá, numa pequena cidade descobre o amor.
E temos também a história de Callie, uma adolescente misteriosa que vive na cidade e que foi amiga do avô de Trevor. Uma jovem que guarda segredos e traumas do passado

Clecia.Regina 24/03/2021

Perfeito, não me decepcionou Nicholas ??
O Retorno é uma história linda.
Foi uma leitura que me instigou muito logo de cara e fiquei bem envolvida com o desenrolar da trama. Ao longo dos capítulos, fiquei me perguntando o que tanto atormentava a vida de Natalie. Criei inúmeras teorias, mas o que realmente aconteceu, foi inesperado para mim. Uma grande surpresa, eu diria.
E a Callie, uma personagem que a gente também se apega. A sua jornada, tudo que aconteceu em sua vida, é algo que nos traz ensinamentos e nos faz refletir.
Por fim, toda a narrativa é feita em na perspectiva de Trevor. Então conseguimos entender perfeitamente a sua jornada. O autor focou na sua chegada na cidade e na sua nova rotina e em desvendar o que seu avô falou no seu leito de morte.
Essa história me tocou bastante. Me fez perceber que existe o tempo certo para o amor. Que tudo tem o momento e a hora certa para acontecer. A gente pode desejar que as coisas acontecem nesse exato momento, como num piscar de olhos, mas como tudo em nossa vida, existe um propósito; existe um porquê.

Nathy 15/12/2021

Um pouco previsível
Gosto bastante dos livros do tio Nicholas mas esse eu não curti muito... achei bem enrolado. O romance do Trevor e da Natalie foi mal desenvolvido e tipo do nada já estão dizendo eu te amo sendo que mal se conheciam direito. E fora que depois de tanto mistério com a Callie a história foi se atropelando tipo pra caber no final.
E a Natalie omitindo a parte mais importante da vida dela... da pra entender os motivos que ela teve pra isso mas cara, responsabilidade afetiva zero.

Géssica 12/04/2021

Sou suspeita em falar,pois eu amo os livros do Nicholas Sparks ?
Amei ler esse livro ???

Renata Rezende 15/04/2021

Enfadonho
Eu ADORO Nicolas Sparks, mas esse livro me surpreendeu pra pior. É arrastado, cansativo. O personagem principal é até legal, mas não cativa.

Para tudo existe uma primeira vez... =(

Stéphanie 01/05/2022

Sendo bem sincera, eu que sou a Louca que ama todos os livros do Nicholas, não gostei desse livro!
Sei lá, está diferente de todos os livros que tenho e já li . Olha que eu tenho todos e já li quase todos, já que o último que ele lançou dps desse ainda não li.
Achei que enrolou muito pra chegar em algum lugar com a história e senti muita falta de romance.
Aquele romance clichê, avassalador e idiota que sempre amei nos livros dele...
Sei la, espero que o próximo seja bom. Pq esse me deixou decepcionada.

Larissa 03/05/2022

Nicholas Sparks é Nicholas Sparks!
A história começa falando sobre o estresse pós-traumático de um cara. E eu achei que fosse continuar todo ele assim, mas não foi! Fiquei surpreendida!
Super recomendo!

Livro açucarado 09/05/2021

Leitura concluída ??
O Retorno - Nicholas Sparks 5/5?

" E, apesar de ser normal se sentir culpado, é importante lembrar também que a culpa é só uma emoção e, como todas as emoções, é passageira. A não ser que você escolha se apegar a ela."

? Trevor, um médico cirurgião e veterano da marinha, que já está aposentado por invalidez, perdeu uma orelha e dois dedos da mão, agora está se especializando em Psicologia,

?? Quando o seu avô morre ele volta a cidade de New Bern, na Carolina do Norte para cuidar da casa que herdou, para colocar à venda, esperando a casa ficar pronta decide ficar um pouco mais na cidade,

? Lá ele começa a procurar o porque de seu avô ter saído sozinho de caminhonete e tenta descobrir o significado das últimas palavras que ele lhe disse,

?? Conhece também Natalie, a auxiliar de xerife da cidade, e acaba se apaixonando por ela e aparentemente ela também por ele, mas Natalie é bem reservada e ao que tudo indica guarda um grande segredo de Trevor que ele nem imagina,

? O avô de Trevor era apicultor e sempre gostava de ensinar as pessoas a cuidar das abelhas, Trevor está procurando alguém para cuidar delas quando for embora da cidade,

?? Resolve então ir perguntar a Carllie, uma moça bem entranha mas que já tinha ajudado sei avô antes, Callie mão gosta muito de conversar e sempre se sente ameaçada,

? Até que ela sofre um acidente e Trevor tem que ajudá-la, e aí que ele vai descobrir o porquê do seu avô ter pegando a caminhonete e sair sozinho, vai descobrir quem Callie é realmente é porque está fugindo,

"No final, as pessoas geralmente se arrepender das coisas que não fizeram, e não das que fizeram."

? E ai já leu esse livro?
Me conta qual livro do Tio Nick vc mais gosta
Dry 09/05/2021minha estante
Quero tanto ler ?

Mah 07/06/2021

Uou
Não costumo ler muito livros do Nicholas, mas me surpreendeu com essa linda história. Valeu muito a pena

.lariii. 06/11/2021

que livro incrível cara
amei muito a escrita do Nicholas Sparks, foi o primeiro livro do autor que li e simplesmente amei muitooo.

esse livro tem muito altos e baixos, quando eu acho que tudo vai dar certo, tudo piora em 10 segundos.

eu amei muito os conflitos que esse livro aborda, ele querendo saber o que aconteceu com o vô dele, tentando descobrir quem realmente é a Callie e tentando alguma coisa com a Natalie, e tudo isso acontecendo ao mesmo tempo.

Juliana 09/12/2022

resenha publicada no instagram @viagensentrelinhas
O RETORNO - NICHOLAS SPARKS
Trevor é um ex militar do exército que ainda se recupera de um transtorno de estresse pós traumático. Após o falecimento do avô ele decide voltar para New Bern, a cidade que passou grande parte da sua vida.
Entre reformar a casa do avô e cuidar das colméias da propriedade, Trevor acaba conhecendo duas mulheres que de formas diferentes vão mudar sua vida.
Natalie é auxiliar do xerife, a atração entre os dois é instantanea, mas Natalie é uma mulher misteriosa e o relacionamento dos dois se torna complicado.
E Callie, uma adolescente que mora em um trailer e trabalha em uma loja local, também tem um passado misterioso mas Trevor acha que ela pode ser a chave para entender o que aconteceu com o avô.
A temporada em New Bern promete trazer para Trevor muitas descobertas, sobre seu avô, sobre essas duas mulheres e sobre si mesmo.
Desde 2019 eu não lia nada do Nicholas Sparks, meu queridinho de anos atrás, já li todos os livros lançados por ele desse ano pra trás. O Retorno ao meu ver não é dos melhores, mas ainda não sei identificar se o problema é o livro ou sou eu.
Os livros do autor sempre possuem essa temática mais água com açucar e romances cheio de sentimentalismos, mas esse não me convenceu. Achei toda a história apressada, tanto o relacionamento do casal principal quanto as histórias paralelas. Talvez se fosse um livro mais longo o autor conseguiria aprofundar melhor a história.
Outra coisa que não ajudou foi o Trevor, achei ele o estereótipo pronto de homem clichêzão mesmo, e o fato de todo o livro ser narrado por ele dificultou a leitura, já que eu achei ele um mala 🤣
Não sei se realmente o autor não mostrou seu potencial no livro ou se eu que estou acostumada agora com outros tipos de histórias.
NOTA FINAL: 3,5

Pam 14/07/2021

Livro OK
?Será que quanto mais velhas as pessoas ficam, mais importante o passado se torna? Porque tem menos futuro pela frente?? - página 68

?Somos todos obras em andamento?? - página 107

Como sempre, a escrita de Nicholas Sparks muito fluida e fácil de ler. A história tem um bom enredo, e Trevor Benson é super carismático, mas é aquele personagem perfeito demais, que nunca erra. Já a protagonista da história, Natalie, não convence. Egoísta e confusa, altera sua personalidade durante o livro todo. Mesmo depois do autor explicar o que a faz ser assim, não justifica.

O livro ensina muito sobre colmeias, abelhas, comportamento emocional? então, diria que não é o melhor livro do NS, mas da pra ver que os temas centrais são bem abordados.

Natalia.Castro 22/07/2021

Nic nunca decepciona
Os livros do Nicolas já são uma maravilha por si só, mas esse livro... Que história linda, que profundo e sensível, toca a gente no coração. O tipo de livro que você termina mas fica pensando nele pelos próximos dias, eu amei!

Cintia 27/07/2021

Final diferente!
Esse livro me surpreendeu o Nicholas costuma partir meu coração em mil pedaços, mas nesse até que ele maneirou. Foi intenso, mas tranquilo, foi uma leitura muito boa, era o que eu estava precisando para voltar para a ativa.

Néia Barbosa 06/08/2021

Lindo
Nao é difícil gostar do Nicholas, cada história te faz cada vez se apaixonar mais pelo seus romances, esse me fez lembrar muito do querido Jhon, recomendo ??