O Retorno Nicholas Sparks

Resenhas - O retorno

beca 28/01/2023

Eu amei esse livro! Como sempre a escrita de Nicolas é muuuito leve e tranquila de ler. Esperava mais? Sim, talvez até um final triste ?? porque normalmente os finais de Nicolas me fazem chorar é justamente por isso que amo lê-lo. Mas gostei dessa mudança. Recomendo muito esse livro.

@mamaetalendo 11/03/2021

ORetorno #NicholasSparks #Arqueiro - por Bianca Brandão

Eu adoro os livros do Sparks...servem muito pra descontrair...sim...tem dor, tem amor, drama, recomeço...mas adoro! Pelo menos nesse não me matei de chorar...rsrs!

Existe uma hora certa para o amor?

Trevor Benson é um sobrevivente de um atentado, cheio de traumas, cicatrizes e na?o estava planejando voltar para New Bern, uma cidadezinha na Carolina do Norte. Pore?m, apo?s ouvir as u?ltimas e enigma?ticas palavras do avo?, Carl, no leito de morte, ele decide passar um tempo na velha casa que herdou.

Ele passa a cuidar das colmeias deixadas por seu avô e nem pensava em relacionamento, muito menos em se apaixonar... então ele conhece Natalie, uma policial local.

E a atração é mútua...porém desenvolvem uma despretensiosa amizade. E a Natalie esconde algo...e olha...é tiro, porrada e bomba rsrs.

Ele também conhece Callie, uma adolescente que era amiga de seu avô, e então vê a oportunidade de entender as circunstâncias da morte misteriosa dele.

Nessa jornada para desvendar segredos, Trevor vai descobrir o verdadeiro significado do amor e do perda?o e aprender que, para seguirmos em frente, muitas vezes e? preciso retornar para onde tudo comec?ou.

Esse livro é cheio de reviravoltas, e uma boa pitada de suspense, fala de perdão e que não adianta forçar uma situação...tudo tem a hora certa...inclusive o amor. E o final, sim é feliz! Realmente o coração fica quentinho!

#recomendo

Gio 02/04/2023

O começo desse livro não promete muito, e você acha que a história vai ter um desfecho e ela te mostra que você está errado. Eu só sei que após terminar, senti uma paz tão grande, é por isso que eu amo o Nicholas, ele me ensina muito sobre tudo ??

Beatriz176 20/03/2021

Mel
Como de habitual ocorrer ao ler um livro de Sparks, o apego aos personagens. Apesar de não ser nem de perto um dos meus favoritos é uma boa história, prazerosa ao ser lida.
Tive uns altos e baixos com ela e um enorme desanimo para concluir. Mas ao fim sempre me sinto amiga dos personagens, acredito que isso se deva pela construção feita a eles, pelas descrições que é realizada pelo escrito nos fornecendo tanto detalhes que acabamos os conhecendo tão bem que entendemos certas atitudes tomadas, como se fossemos íntimos dos personagens criados. A história não tem um foco principal no romance, apesar de existir e ser bom, menciona um personagem que tem grande importância para a trama apesar de não estar presente aqui. Nos deparamos com personagens com grandes histórias de vida e aprendemos uma porção com eles.
Sensação boa é acabar um livrinho contente com os desfechos.

Aline 20/03/2021

Nicolas Sparks é sempre conforto! Os livros dele, apesar de já sabermos q é cheio de romance, sempre tem reviravoltas q nos surpreendem no decorrer!

Larissa3666 16/02/2023

Não foi dessa vez tio Nick
Por muito tempo Nicholas Sparks foi meu escritor favorito da vida, mas seus últimos livros fizeram ele perder este posto. Acho que suas obras perderam a essência e já não carregam mais toda aquela carga dramática que é tão característica em seus livros. Não posso dizer que O Retorno foi uma total decepção, a história tem seus encantos, um romance clichê, um mistério nada surpreendente e uma verdadeira aula sobre apicultura. Enfim, a escrita fluida e única de Nicholas Sparks fizeram o livro tornar-se bom, motivo que dei 4 estrelas.

Natalia1403 23/01/2022

Sou suspeita, mas adoro os livros do Nicholas. Leitura envolvente, que te prende, recomendo com certeza!!

cigarra :) 24/01/2022

Primeira leitura desse autor
Já ouvi tanto do Nicholas Sparks, que tinha criado expectativa no livro. Foi o primeiro livro dele que eu leio, e espero ler mais, espero que os outros cumpram as minhas expectativas.
O livro "O Retorno" é um livro com a escrita gostosa, e para quem ta se reerguendo após um trauma, seja ele qualquer um.
Apesar de ter gostado da maneira como foi escrito, durante o livro, eu tinha dado 3?? para a história, ja que não me prendeu tanto e demorou para desenrolar as coisas interessantes, ao final do livro eu já estava dando 4??, e por isso a decisão de colocar 3,5.
Obs: O livro faz uma leitura linda da psiquiatria, e mostra os altos e baixos durante o processo de cura do estresse pós-traumático.

Livro açucarado 09/05/2021

Leitura concluída ??
O Retorno - Nicholas Sparks 5/5?

" E, apesar de ser normal se sentir culpado, é importante lembrar também que a culpa é só uma emoção e, como todas as emoções, é passageira. A não ser que você escolha se apegar a ela."

? Trevor, um médico cirurgião e veterano da marinha, que já está aposentado por invalidez, perdeu uma orelha e dois dedos da mão, agora está se especializando em Psicologia,

?? Quando o seu avô morre ele volta a cidade de New Bern, na Carolina do Norte para cuidar da casa que herdou, para colocar à venda, esperando a casa ficar pronta decide ficar um pouco mais na cidade,

? Lá ele começa a procurar o porque de seu avô ter saído sozinho de caminhonete e tenta descobrir o significado das últimas palavras que ele lhe disse,

?? Conhece também Natalie, a auxiliar de xerife da cidade, e acaba se apaixonando por ela e aparentemente ela também por ele, mas Natalie é bem reservada e ao que tudo indica guarda um grande segredo de Trevor que ele nem imagina,

? O avô de Trevor era apicultor e sempre gostava de ensinar as pessoas a cuidar das abelhas, Trevor está procurando alguém para cuidar delas quando for embora da cidade,

?? Resolve então ir perguntar a Carllie, uma moça bem entranha mas que já tinha ajudado sei avô antes, Callie mão gosta muito de conversar e sempre se sente ameaçada,

? Até que ela sofre um acidente e Trevor tem que ajudá-la, e aí que ele vai descobrir o porquê do seu avô ter pegando a caminhonete e sair sozinho, vai descobrir quem Callie é realmente é porque está fugindo,

"No final, as pessoas geralmente se arrepender das coisas que não fizeram, e não das que fizeram."

? E ai já leu esse livro?
Me conta qual livro do Tio Nick vc mais gosta
Dry 09/05/2021minha estante
Quero tanto ler ?

Larissa 03/05/2022

Nicholas Sparks é Nicholas Sparks!
A história começa falando sobre o estresse pós-traumático de um cara. E eu achei que fosse continuar todo ele assim, mas não foi! Fiquei surpreendida!
Super recomendo!

Mah 07/06/2021

Uou
Não costumo ler muito livros do Nicholas, mas me surpreendeu com essa linda história. Valeu muito a pena

Natalicia Iza canella 08/05/2022

O Retorno
Sinopse: Existe uma hora certa para o amor?

Trevo Benson não estava planejando voltar para Nem Bern, uma cidadezinha na Carolina do Norte.
Porém, após ouvir as últimas e enigmáticas palavras do avô no leito de morte, ele decide passar um tempo na velha casa que herdou.

? Eu gosto muito dos livros do Nicholas, sou uma fã! Só que esse livro me fez perguntar se era ele mesmo que escreveu kkkk tá um pouco diferente, foi uma leitura que não dá vontade de largar Recomendo!.

Nicholas adoro seus livros ?

katinha 23/05/2022

Tio Sparks ?
Resenha: "O Retorno" - Nicholas Sparks ?

"A vida nos oferece novos rumos o tempo todo, e nesse processo nós crescemos e mudamos."

Trevor é um ex-cirurgião da Marinha aposentado por invalidez que apesar de jovem têm que lidar com os traumas da guerra e toda sua recuperação física sozinho. Ele acabou de perder o seu avô, mas o que o deixa curiosa não é apenas as circunstâncias da morte misteriosa, mas, as últimas palavras que seu avô disse antes de morrer.

Na busca para desvendar o que aconteceu com seu avô ele volta para a Carolina do Norte e conhece a policial Natalie, que vai ajudá-lo nesta investigação.
Ao mesmo tempo, ele conhece uma jovem vizinha chamada Callie, que por acaso era amiga do seu avô e, frequentava a casa que ele deixou para o neto, em New Bern. Ela o ajudava a cuidar de suas preciosas colméias, que agora estão sob a tutoria de Trevor, e serão um novo aprendizado na sua vida, assim como tudo o que mudou desde a guerra.

[?#OPINIÃODAKAH?]

Fazia tempo que eu não lia um livro do Tio Nick, mas, ainda bem que este também não me decepcionou. É uma bela história, construída creio eu, para ajudar as pessoas que sofrem de estresse pós-traumático, principalmente em zonas de guerra que são as que mais destroem o psicológico.
Confesso que não gostei muito do romance entre Trevor e Natalie, pareceu algo forçado. Mas a história de Callie e do avô dele muito emocionaram.
Como sempre, a escrita do Sparks é algo envolvente que te deixa curioso, pois, ele não dá indícios de revelar o que pode ou não acontecer fazendo com que a gente queira ler até o final.
Recomendo!

#resenhadodesequilibrio ???

Katie 16/08/2021

Uma boa leitura com um pouco de mistério. Gostei do livro mas a parte do romance ficou um pouco forçada e a desejar. Não fez muito o estilo de romance que costuma ter nos livros dele.

TamyrisL 22/06/2022

O Retorno
A vários meses em uma ressaca literária, finalmente esse livro me tirou dela.

Todo o lance do mistério do Avô do Trevon e a história da Callie me deixou bem interessada na história, porém o casal e o romance não foi nada atrativo e nem cativante. Fiquei um pouco decepcionada quanto a isso, mas em geral a leitura foi bem agradável.
De longe é um dos mais fracos do Nicholas Sparks.