Existência

Existência Abbi Glines

Resenhas - Existência

Gaby_Vieiry 25/01/2022

Legal
Não é o tipo de livro que eu gosto, mas até que é legal, adoro os livros da Abbi, mas esse realmente não faz o meu estilo.

Yasmim 11/02/2022

Escrita fluida
Livrinho teen que prende, a escrita flui com muita facilidade.
Achei bem ok, o romance é meio "paixão instantânea", que é um tema que eu não curto muito, mas consigo aceitar dentro do mundo adolescente, pois eles são meio emocionados mesmo hehehe
Fiquei curiosa sobre o universo sobrenatural, a coisa toda é meio obscura nesse primeiro livro, mas acredito que no próximo pode mudar.
Esse livro me lembra muito os que eu lia quando era mais novinha, me deu uma nostalgia gostosa, então acho que vale a leitura.

Vitoria.Abreu 21/03/2022

Bom!!
Terminei esse livro rapidamente e nossa, gostei bastante. No começo não estava dando muita coisa, ainda mais por ser meio que um triângulo amoroso e a personagem principal não ser tão decidida e corajosa para certas coisas, porém valeu a pena e não vejo a hora de iniciar o segundo livro?

jack 22/03/2022

Uma história interessante com diversos clichês
Vamos falar de clichês?
A garota que não se acha grande coisa e desperta a atenção de dois boys lindos.

Olá Crepúsculo, como vai?

A mesma garota vê espíritos e precisa lidar com isso escondendo do mundo esse seu lado sobrenatural.

Chega mais A Mediadora, venha pra festa.

Sério, eu gostei da história, é a primeira vez que eu leio algo da autora que não seja adulto erótico e a Abbi Glines tem o dom das palavras, mas é inegável que o universo de Existense conta uma história que vem do mar dos clichês adolescentes, e isso não é ruim, só que no meu ponto de vista a Abbi poderia ter inovado um tiquinho mais.

Aline.Petronilio 05/05/2022

Romance dramático adolescente
A sinopse desse livro engana a gente. ? Parece interessante, mas aí você vai ver e pá: Romance raso, suuuuper dramático, mas aquele drama exagerado! Que chega a ser cômico. Sério. A menina tá lá, no maior choro, quase morrendo e só dá vontade de rir da cara dela.

E o pior que na metade do livro eu lembrei que já li esse livro anos atrás e abandonei pela metade kkkk Então, agora resolvi terminar... E bem, parece uma cópia bem mal feita de Crepúsculo. Sabe a Bella em lua nova? Coloca mais um pouco de drama aí, e temos Existência.

Se você for adolescente e gostar de drama e romance sobrenatural, talvez seja incrível pra vc. Talvez se eu tivesse lido anos atrás, também acharia maravilhoso. Eu amava crepúsculo. (Ainda amo, f*ds kkkk)

Vou ver se crio coragem pra ler o segundo. O.o ?

anaaroch 16/05/2022

ESSE FINAL?
Ok, vamos lá? eu me encantei fielmente pela sinopse assim que li e foi daí pra melhor com o desenrolar da história.

Em alguns momentos eu fiquei meio pensativa quanto a demora pra desenrolar alguns fatos na história, uns meio superficiais, outros meio longos, mas no final você recebe todas as respostas e muito mais de um jeito absurdo!! ?? (E EU AMEI ISSO).

O final levanta vários questionamentos e possibilidades, o que te faz querer continuar a trilogia o mais rápido possível!!!

Thereza2 11/03/2023

Existência
A escrita da Abbi é fantástica, e acredito que por isso consegui terminar o livro. Com uma pegada mais adolescente, o livro tem uma boa premissa, mas alguns detalhes me fizeram desgostar do livro (como assuntos psicológicos serem tratados de forma rasa) e o romance do casal principal não me prendeu em nada, enfim espero que o segundo livro seja melhor

kemilly 27/06/2022

Tô apaixonada por esse casal
Eu amo eles juntos, ja não curtia o Leif desde o começo, tão sem sal.
O Dank tem aquela presença dele incrível. É meio obvio o que ele faz lá pra metade do livro.
Estou lendo o segundo e tá ficando mais complicado o enredo, mais sombrio. Tô gostando.

Daiana.Oliveira 28/06/2022

O que acontece quando você é perseguida pela Morte? Você se apaixona por ela, é claro. Pagan Moore, de dezessete anos, enxergou almas durante toda a vida. Quando percebeu que os estranhos que via com frequência atravessando paredes não eram visíveis para mais ninguém, começou a ignorá-los. Se não as deixasse perceber que ela conseguia vê-las, as almas a deixavam em paz. Até que Pagan saiu do carro no primeiro dia de aula e viu um cara incrivelmente sexy descansando em uma mesa de piquenique, olhando para ela com um sorriso divertido. O problema é que Pagan sabe que ele está morto. Ele não apenas não vai embora quando ela o ignora, como faz algo que nenhuma das outras já fez antes: ele fala. Pagan se sente fascinada. O que não percebe é que sua hora marcada para morrer está se aproximando e que a alma perversamente bela por quem ela está se apaixonando não é alma, de forma alguma. Ele é a Morte e está prestes a quebrar todas as regras.

litera.cami 04/07/2022

E se a morte se apaixonasse por alguém que deveria ceifar?
?Pagan sempre conseguiu ver o que ninguém mais via. As almas mortas que perambulavam ao seu redor passaram a ser ignoradas, quando ela teve idade suficiente pra entender que seria taxada de louca caso dissesse em voz alta o que via.

O que pra ela se tornou corriqueiro, se transforma quando uma dessas almas passa a falar com ela - algo que nunca tinha acontecido antes. Mas essa não é uma alma qualquer, é a Morte e está prestes a virar seu mundo de ponta cabeça?

?Não sabia o que esperar desse livro e ele definitivamente me surpreendeu. O plot do romance proibido e sobrenatural não é algo totalmente inovador, mas ainda sim o desenrolar da história me prendeu demais.

?Em alguns momentos fiquei muito dividida entre Leif e Dank, por mais que a Morte tenha conquistado meu coração desde o início. Mas o Leif era tão fofo é tão atencioso que eu realmente fiquei com pena dele estar com alguém que não queria ele de verdade (até a revelação final?)

?A questões que envolviam o sobrenatural ficaram um pouco em aberto, fiquei curiosa pra saber mais e queria um desenvolvimento maior (até mais interações entre Dank e Pagan pq foi muito fast burn), mas acredito que vai ser mais desenvolvido no segundo livro. Inclusive, PRECISO!

Eu adoro os livros da Abbi, inclusive alguns são favoritos, e essa história realmente vale a pena ser lida. Recomendo!?

livroscomelas 05/07/2022

Muito bom!!
Eu gostei muito da história, mas nesse primeiro livro tem muitas pontas soltas. Sei que tem uma continuação e só fiquei mais ansiosa para ler quando teve um grande plot twist no final do livro.
Eu li em um dia, a Abbi tem uma escrita maravilhosa e faz o leitor se envolver com os personagens, não consegui largar o livro!
Para quem ama fantasia, recomendo muito.

Cristiane174 27/07/2022

Adorei
Amo fantasia e com a morte então. Gosto de ser surpreendida e por isso adorei esse livro. Lerei toda a trilogia

Bru Verrone 11/08/2022

Como não se apaixonar pela morte?
Entre nessa história sem pré julgamentos, nem tudo que parece ser é! Quando uma menina do ensino médio se apaixona por um garoto popular ela não espera que ele não seja humano?

Day 14/02/2023

Livro até que... Bom
Gostei do livro, a escrita é perfeita.
Mas a protagonista me tirou do sério uma dezena de vezes, muito sentimental e pra tudo tinha uma trocentas lágrimas pra derramar.
Mas Dank?
Até eu me apaixonei por ele, quem não ama um bad boy demoníaco?

gabriela 23/10/2022

eu amo esse livro, eu já tinha lido ele em pdf, mas finalmente saiu ele físico, tem mais três (que li todos tbm sksksk) pra lançar

basicamente, nele a Morte se apaixona por uma alma que ele precisa ceifar, eu recomendo, é aquele típico livro bem gostosinho pra ler