Existência

Existência Abbi Glines

Resenhas - Existência

Bru Verrone 11/08/2022

Como não se apaixonar pela morte?
Entre nessa história sem pré julgamentos, nem tudo que parece ser é! Quando uma menina do ensino médio se apaixona por um garoto popular ela não espera que ele não seja humano?

Fernanda 18/02/2024

Resenha de Existência
Sobre:
Pagan é uma adolescente que vê gente morta. Ela nunca entendeu o motivo deles aparecerem para ela e tentava com finco ignorá-los porque não queria que os seus colegas a chamassem de louca.
Até que um "fantasma" chamado Dank surge em sua vida e desta vez não é só ela que consegue enxergá-lo, mas todo mundo da escola.

Minha opinião: ?????
Abbi Glines é a minha escritora de romance favorita, é meu segundo contato com a autora e eu amo a sua escrita. É fluída e de fácil entendimento, sem ter que ficar horas em um só parágrafo.

Eu amo livros com pegada fantasmagórica e apesar de ter mais romance, gostei da forma como ela abordou esse tema.

Gostei do primeiro livro da série e estou ansiosa para ler o segundo... talvez seja melhor que o primeiro.

gabriela 23/10/2022

eu amo esse livro, eu já tinha lido ele em pdf, mas finalmente saiu ele físico, tem mais três (que li todos tbm sksksk) pra lançar

basicamente, nele a Morte se apaixona por uma alma que ele precisa ceifar, eu recomendo, é aquele típico livro bem gostosinho pra ler

Agatha 05/12/2022

Instigante
Existência é aquele livre perfeito para adolescentes que estão descobrindo o universo literário. Admito que durante toda a leitura eu assemelhava com a série Hush,Hush pela forma que durante toda a leitura a sempre algo te prendendo.
A autora trabalhou bem para deixar um livro leve mas com gostinho de quero mais no final. Eu me apaixonei pelo Leif e durante todo o livro shippei errado horrores, me julgue mas bem que a Pagan poderia ficar com os dois, certo?
É um livro rápido e muito gostoso de ler com personagens que são agradáveis de acompanhar

Amei tanto a Gee, melhor personagem.
Clara Azevedo 05/01/2023minha estante
Ela ia dar uma de Katherine Pierce kkkkk "tudo bem amar os dois eu amei".

Carol 09/01/2023minha estante
Acredita que eu tbm pensei em Hush Hush? Kkkk que demais!

Kimberly70 10/12/2022

Que livro, que experiência, foi maravilhosa, devorei com gosto, chorei e gargalhei, fiquei indignada e feliz, amei e amei

JepsBonatto 04/09/2023

É um livro ok. Os personagens parecem meio exagerados onde tudo é muito, em outros aspectos parecem maduros demais em comparação as outras ações que tomam, deixa meio confuso. A premissa é muito interessante, contudo, não acho que foi muito bem aproveitada neste primeiro livro da série.

Thereza2 11/03/2023

Existência
A escrita da Abbi é fantástica, e acredito que por isso consegui terminar o livro. Com uma pegada mais adolescente, o livro tem uma boa premissa, mas alguns detalhes me fizeram desgostar do livro (como assuntos psicológicos serem tratados de forma rasa) e o romance do casal principal não me prendeu em nada, enfim espero que o segundo livro seja melhor

Cristiane.Rocumback 13/01/2023

Não sei muito o que dizer?
Eu já sabia que se tratava de uma fantasia e sempre gostei dos livros da autora.
Esse livro tem uns personagens chatinhos, mas uma premissa até atrativa. Finalizei o livro 1 e não consigo avaliar melhor... O negócio é seguir lendo os demais da série.

Lalaura 24/02/2023

Pra mim esse livro é uma versão melhorada de Crepúsculo kk
Personagem principal forte e independente? Confere
Cara lindo, roqueiro e bad boy?
Confere
Triângulo amoroso em que o cara já é futuro ex namorado?
Confere
Amei, livro incrível
O começo é meio lento, mas quando embala vai com tudo. O final é simplesmente surpreendente, achei que iria enrolar mais.
Super ansiosa para ler o próximo livro.

Day 14/02/2023

Livro até que... Bom
Gostei do livro, a escrita é perfeita.
Mas a protagonista me tirou do sério uma dezena de vezes, muito sentimental e pra tudo tinha uma trocentas lágrimas pra derramar.
Mas Dank?
Até eu me apaixonei por ele, quem não ama um bad boy demoníaco?

Pipoca Nerd 12/06/2021

〚PIPOQUINHA NERD〛Existência
Existência é o livro um da trilogia Existence, da maravilhosa Abby Glines, publicado pela minha editora do coração, A Charme.

Quero brincar inicialmente com a história:
“É diferente, vem com a gente.... com o morto muito louco“.⠀Rsrs

Parece piada e juro que é, quando lerem, vão entender.

Pagan Moore está prestes a morrer e a Morte só tem uma tarefa, que é estar lá para recolher a alma de Pagan na hora certa.

Como Pagan sempre teve o dom de ver almas de pessoas que já faleceram, a Morte não contava com esse dom.

Pagan com sua peculiaridade, conquista a Morte e nessa, a Morte quebra todas as regras e ao invés de morrer, vira somente um acidente.

Apesar de Pagan não gostar e ignorar as almas até que se vão, ela se vê intrigada e extremamente ligada à Morte.

Em dado momento, acontece algo surpreende (por isso a música hahahaha) e Pagan começa a “enlouquecer” sobre o que é real ou fantasia. Quando ela entende que não é uma simples alma e sim, da própria Morte.

Como pode a Morte se apaixonar? E como pode ela se apaixonar pela Morte?
E o final? Hahahaha.... mais uma reviravolta e agora só lendo o segundo livro dessa trilogia maravilhosa pra saber o que acontece.

Tô ansiosa.

E ai, quem já leu? Comenta ai.

texto por @melmoscoso

site: https://www.instagram.com/p/COquRwFjAhV/

Jeny 14/04/2022

Simmmmm super normal ver espíritos ?, ??
Não é eu sei porém para Pagam é, ela ver espíritos e os ignora sempre, até que um dia algum fala com ela e ele é lindo de morrer(???) sim lindo e inteligente e lind, já falei lindo ?. Ele tbm não resisye a ela sendo q ele é a própria morte, muitas coisas se desenrolam e o fogo desses dois ?, sério eu não teria paciência pra esperar ?.
O final desee livro simplesmente me chocou eu não esperava por isso.

Lidia 23/05/2022

Pagan é uma adolescente que enxerga almas penadas. Geralmente ela tenta evita-las até que um cara sexy aparece a ela e aos poucos a encanta com sua melodia de ninar, com o tempo ela descobre que ele é a morte, uma
divindade que também se apaixona por ela. Ele só aparece quando a pessoa está marcada para morrer, mas ele consegue evitar de ceifa-la. Aí que as coisas se complicam.

Lara.Oliveira 17/06/2022

Legal o suficiente para me tirar de uma ressaca literária
A princípio, a premissa me lembrou muito Abandonada, da Patrícia Cabot, da Morte e tals. Achei legalzinho mesmo, mas aí achei empecilho demais, muita complicação e um drama exagerado. Eu gostei do início até a metade, achei os dois fofinhos, ele guardando o sono dela enquanto cantava. Mas parou por aí mesmo, não seria um livro que leria novamente. Inclusive , fui olhar a sinopse do próximo e realmente zerou minha vontade de ler.... quem sabe um dia.

Dai 06/07/2022

"É praticamente impossível ferir o que a Morte protege."
Terminei o livro na emoção e quase dei 5 estrelas, ele é incrível se você procura algo mais leve e superficial, mas a história e o desenvolvimento são bem rasos, realmente nada demais.