Bem-vindo ao clã Nicolau

Resenhas - Bem-vindo ao clã Nicolau

1 | 2 | 3 | 4

cardangreenbriar 28/12/2021

lindo :(
cara que conto lindo meu deus tô mt mal de vdd eu achava que ia dar tudo errado mas no final de tudo certo to mt triste

@enightlibrary 27/12/2021

Clichê fofinho ?
Confesso que esse tipo de clichê não me agrada mais como antes, mas achei muito bonito a forma com que a autora criou a trama do livro, bem curtinho e diferente. É um clichê, mas tem uma beleza na questão do tempo e distância.

NatháliaFrancine 26/12/2021

Para mim não deu certo
Começando pela ambientação: o livro se passa no Brasil e, embora ela tenha deixado explícito que é uma ilha fictícia onde neva no brasil, absolutamente tudo na história é americanizado. Me fez sentir falta de algum elemento brasileiro, o que me incomodou um pouco. Tipo, quem é a brasileira que se chama Claire? Tem uma irmã chamada Gwen? Enfim. Como ao pegar um livro nacional eu espero alguns elementos nacionais, isso pecou pra mim.

Segundo, o enredo é muito fraco, se perde na própria narrativa. Não conta nada, não leva a nada. Muito raso no início, muito raso desenvolvendo e ainda mais raso no final. A construção do relacionamento não existe, o final super sem emoção nenhuma.
Meu problema não foi nem o Clichê foi simplesmente... O vazio?

Denise Pallú 23/12/2021

Quanto tempo o coração e capaz de guardar um amor.
A 9 anos Claire guarda um amor, a comunicação por cartas e a única coisa que ela é Ben tem.
Mas esse Natal tudo vai mudar, será que o amor continua o mesmo?
Uma delícia de leitura natalina!

wikibibs 20/12/2021

me apaixonei e reapaixonei repetidas vezes, página por página, que conto maravilhoso pra aquecer o coração nessa época de natal.
Fiquei doida pra viajar pro resort do Clã Nicolau e que VONTADE desse chocolate quente, mesmo que aqui esteja mais de 35° hoje.
Esse conto me fez ter todas as emoções possíveis, eu amei amei amei

LuEng 18/12/2021

Romance Natalino
É de deixar o coração quentinho com o final muito fofo?
Confesso que no começo fui empurrando com a barriga a história, chegou certo momento em que não estava entendendo direito mais nada, até que... Entendi! Tem nuances de tempo, está no presente, vai para o passado e volta para o presente. Tem um pouco de suspense afinal, deixa o leitor um pouco apreensivo do tipo vai ou não vai e agora ???
São poucas páginas que vai te prendendo aos poucos e quando percebe já acabou! Gostei de ter lido e ter sido justamente na época de natal ?????????????
Mid 20/12/2021minha estante
Aí que bom que valeu a pena

a. maria 18/12/2021

sessão da tarde diretamente para a tela do seu kindle
i was busy think about... chocolate! não importa como, depois dessa leitura, eu só tenho fome de chocolate ? *ódioooo*

clichê, dramático, meloso e delicioso como eu acho que todo natal deveria ser ? destaque para ~ a ambientação ~ que é deliciosa demais, até senti a neve daqui ??

apesar de clichê eu fui surpreendida algumas vezes e das duas uma: eu sou muito trouxa mesmo ou o mal é da autora que me fez de trouxa ??

livroscomisabela 16/12/2021

Quanto tempo um amor pode esperar? Nesse caso, 9 anos. Depois de todo esse tempo se comunicando apenas por cartas, e ouvindo sua família e principalmente a mãe duvidando desse amor, Claire começa a suspeitar que todos tem razão sobre ela e Ben. Depois dele passar um bom tempo sem mandar nenhuma carta, ela tem uma grande surpresa e sua vida muda totalmente....

Anne Balbueno 11/12/2021

Um grande sei lá
Teve uns momentos que a história foi pra um caminho totalmente aleatório pra não dizer outra coisa.

A ambientação do conto e dos personagens foi muito legal, ponto pra autora! De enredo fiquei com aquela sensação que faltou coisa.

Quando a gente conseguia se conectar aos personagens, dava pra notar que eles são meio obsessivos???

Laura.Oliveira 09/12/2021

Não funcionou comigo
Detesto resenhar sobre não ter gostado de um livro, ainda mais quando não tem nada de muito errado com o enredo, mas Bem-vindo ao Clã Nicolau foi uma leitura para lá de enfadonha, que quero gastar algumas palavras comentando.
Mesmo adorando clichês e sabendo de antemão qual seria o rumo da história, senti que o livro teve muita coisa desnecessária. Umas cenas que não acrescentavam em nada, só tornavam a leitura muito longa. Com isso, a sensação que eu tive ao terminar (depois de pular alguns diálogos, letras de música e filosofias), foi que li umas 400 páginas e não 150.
Não vou ser injusta e dizer que o livro é ruim. Na verdade, ele é um clichê que, com certeza, vai funcionar para a maioria das pessoas. Infelizmente, eu só não fui uma delas. Não consegui me envolver com a Claire e muito menos com o casal que ela formava com o Ben. Acho que tudo aconteceu muuuuuito rápido entre eles e que poderia ter havido mais capítulos de quando os dois se conheceram para aprofundar a relação deles melhor. Os capítulos do tempo presente, onde a Claire esperava por ele, eu não gostei. Fiquei extremamente entediada com tanto personagem sem propósito ou que aparecia só pra dizer três falas e depois sumia.
No fim, eu só queria acabar o livro o mais rápido possível. Pulei algumas cenas, li uns diálogos às pressas… Tudo isso para o Ben chegar nas 20 páginas finais, ter três cenas dos dois juntos e então acabou.
Para não dizer que a leitura foi de todo ruim, eu gostei da proposta da grande família Nicolau e achei toda a criação do Porto Novo muito criativa. A escrita da Renata também é boa, embora eu não tenha me envolvido com o enredo o suficiente para apreciá-la melhor. Enfim, fico na escala de quem achou que foi uma leitura “mais ou menos”.

papodeitsbru 04/12/2021

O conto de natal perfeito existe!
Eu NUNCA fui tão feliz e [*****] lendo uma novela de natal.

Claire e Ben são o casal mais fofinho e clichê e soft do mundo. Agatha é uma irmã-melhor amiga impecável e eu amei como a relação dela e a Claire é super bem desenvolvida.

A escrita da Renata é impecável, super fluida e rica em detalhes. Eu amei. Queria taaaaanto conhecer Porto Novo alguém providência ?

VerAnica 30/11/2021

Simplesmente amei
Eu realmente amei essa história ?? o tipo de história clichê que nis deixa com o coração quentinho e faz suspirar de amor. A Claire é uma menina linda, que super valoriza a família e seu amor pelo Ben é a coisa mais fofinha. O Ben também não deixa a desejar. Que casal fofo!!! Eu amei a forma como a autora deixou claro que tudo tem seu tempo na vida, que temos que saber esperar o tempo certo das coisas, e que o amor vence todos os obstáculos. Apaixonada pela história!

Aline Araujo 23/11/2021

Aaaaah o Natal ?
Para uma pessoa que ama o Natal, neve, chocolate quente e romance como eu, é impossível dar menos que 5 estrelas hahaha

Claire e Ben se conheceram na semana de Natal, no resort da família Nicolau. Desde então mantêm contato por cartas, da maneira mais romântica possível, há 9 anos. Claire é a mais velha de 9 irmãs, e como todas, trabalha nos negócios da família no Distrito Leste, em Porto Novo.

O Distrito Leste é gelado e nevado o ano inteiro, o que torna os chalés do resort extremamente atrativos no mês de dezembro.

A união da família é a coisa mais linda desse livro!! A proximidade da Claire com as irmãs, o cuidado e sensibilidade do pai com as filhas derreteram meu coração.

O relacionamento de Claire e Ben é desacreditado por várias pessoas, o que faz a própria Claire duvidar dos sentimentos de Ben por diversas vezes. Eles já estão no 9° ano desse relacionamento por cartas, agora ela precisa de uma decisão.

Clara.Fraga 18/11/2021

Livro perfeito!!!
Livro rápido, gostosissimo de se ler e traz uma sensação muito boa de nostalgia.
E obvio que dá MUITA vontade de beber chocolate quente KKKKKKKK
Eu amo o Natal, e se você gosta tanto quanto eu esse livro com certeza é pra você!

1 | 2 | 3 | 4