Bem-vindo ao clã Nicolau

Bem-vindo ao clã Nicolau Renata Borges

Resenhas - Bem-vindo ao clã Nicolau

1 | 2 | 3 | 4

Katie 04/11/2021

Uma história de Natal com direito a neve e muito chocolate quente. Uma leitura leve e fluída e um romance bonitinho.

Lopes de Araujo 02/11/2021

Um final surpreendente e aguardado.
Recomendo está história para todos, independentemente se você gosta de histórias sobre natal ou não.
Eu já esperava o final, estava bem curiosa como chegaria a tal.
É o amor é bem surpreendente, às vezes.

gabrielyc.amorim 26/09/2021

Muito fofo
Amei a história, bem fofa feito para pessoas que gostam de romance bem cuti cuti é um ótimo livro aaa eu amei

Prazerquezia 01/04/2021

Série de Resenhas: Bem-vindo ao Clã Nicolau
"Quanto mais amor se têm, maior a mágoa. Somente aqueles os quais mais amamos são capazes de nos ferir até corromper nossas almas."
Fofinho! Esse livro é um clichê tão acolhedor que te faz acreditar mais ainda que sua vida amorosa está na merda.
Confesso que li na época errada (é um romance de natal) mas a experiência continuou a mesma só pelo fato de a Renata Borges ter feito meu coração esquentar que nem o chocolate quente da Claire! Eu amei cada página, cada parágrafo, cada linha desse livro. Foi fantástico, incrível e até "duvidoso" mas foi especial demais!
É impossível não se apaixonar por tudo ali. O universo criado, a trama, os personagens. Gente, que livro mais perfeitoo. É isso cara, sem palavras para o trabalho incrível que a Renata realizou. Recomendo demais pra quem não desapega dos clichês e ainda quer conhecer mais o trabalho de autores nacionais.
Um romance quentinho e que te deixa bobinha

Marina | @booksbymarina 15/03/2021

Em Bem vindo ao Clã Nicolau acompanhamos a história de amor de muitos e muitos anos de Claire e Ben.

Primeiro eu preciso falar que eu amei a Claire, ela é aquela jovem adulta que todos queremos ser, e vive numa ilha onde se fala português e inglês e tem todos os climas, do inverno rigoroso onde fica o resort do clã nicolau, até a praia mais quente.

Gente, esse livro é de deixar o coração quentinho, é aquele carinho na alma, o cheiro no cangote em formato de livro..

Claire é a filha mais velha de um monte de filhas (sorry não lembro quantas) do Clã Nicolau, uma família gigantesca, que administra um resort.

Em um certo natal ela conhece Ben, e os dois se apaixonam.. mas Ben precisa seguir os negócios da família e se mudar para longe…anos se passam, e os dois só se correspondem por cartas.. e Claire passa a vida se perguntando se um dia Ben irá voltar para ela.

Enquanto Claire sonha, e sua família a critica por se prender a um homem que pode nunca nem voltar, a autora nos traz detalhes da relação deles quando novinhos, a semana de amor incrível que os fez se apaixonarem.

Eu confesso que me surpreendi com a escrita da Re, e me apaixonei pelo livro. Acho que foi o primeiro com a temática natalina e ela conseguiu trazer com tudo esse clima de natal com chocolate quente e suéteres para a nossa imaginação!

Eu quero muito conhecer a história das irmãs dela. Um livro para cada uma é que fala, né?

Minha recomendação para essa leitura fica aqui, e não só no Natal, vale ler em qualquer época do ano!

Mimi 15/01/2021

Um clichê de Natal
Um livro cuja leitura é fluída.
Trata-se de um romance clichê muito parecido com aqueles filmes da Netflix.
A história se passa numa cidade que a autora inventou , muito frio, muito chocolate quente e um amorzinho.
Se gosta dessa combinação é uma ótima pedida.
Pegue seu chocolate quente ou um café e se delicie com essa leitura.

Thalita Eduarda 13/01/2021

Era tudo que eu tava precisando ler agora. Uma leitura fluida, rápida e com boa escrita. É um ótimo clichê, daqueles que aquece igual uma xícara de chocolate. ??

Amanda Barboza 13/01/2021

Demorou para a leitura fluir, mas também quando foi... Não costumo gosta de amor a primeira vista, porém, esse casal me conquistou. Deve ser a tragédia os seguindo que me atraí, o tom dramtico natalino; e tem o fofíssimo do Ben. O clã Nicolau me conquistou.

Luly Lage 04/01/2021

A paisagem é fria, mas o calor humano reina!
Situado em ambientação própria da autora e em clima clássico de Natal, "B̶e̶m̶ Ben-vindo ao Clã Nicolau" é literalmente um comitê de entrada no universo literário da blogueira, escritora, autora das fotos mais lindas do Instagram e amiga Re(nata) Borges, Retipatia. Como toda oferta de boas vindas ao aconchego, ela te deixa confortável, em casa mesmo, com a presença das personagens e ambiente que criou.

Talvez seja pela magia da pousada do Clã Nicolau, talvez porque conheço a autora há muitos anos por causa do amor em comum com as bonecas, mas foi assim que imaginei todo mundo ali: Pullips animadas em stop motion me apresentando ao longo romance marcado por cartas trocadas de Claire, a filha mais velha do clã, e Ben, que agora adultos estão, será(?), prestes a se reencontrar. A temática talvez não agrade a todos, mas a escrita impecável e visual gracinha do livro, com certeza, vão! A leitura é leve, mas acelera o coração em alguns momentos de um jeito que só um amorzinho com gosto de chocolate quente desses consegue!

site: https://lulylage.com/bem-vindo-ao-cla-nicolau-renata-borges/

bookvic 03/01/2021

Recomendo pra quem gosta de um bom clichê
Eu não estava dando nada para esse livro, só peguei qualquer um da seção de "grátis" do kindle pra ver como funcionava, mas posso dizer que superou minhas expectativas.
O casal do livro, Claire e Ben, realmente não tem um desenvolvimento, por retratar um "amor à primeira vista". Eu não curto mt o gênero romance e não leio mts livros sobre isso, por isso talvez fiquei um pouco incomodada com a falta de desenvolvimento e por eles pegarem intimidade tão rápido, acabaram de se conhecer e já estão de beijando e falando como se se conhecessem a anos.
Não estou criticando, como disse apenas não estou familiarizada com esse tipo de relacionamento, mas entendo o que a autora quis retratar e elogio sua escrita, tem muitos detalhes e descrições que eu amei.
Como eu disse, eu não posso falar mt por realmente não gostar mt do gênero, mas eu gostei sim bastante do livro, foi bem mais do que eu imaginava e eu curti mt a leitura.
Se você gosta de um romance clichê, indico mt, é curtinho e bem pra ler em clima natalino mesmo! (Por mais de o natal já tenha passado)

Erica.Michele 02/01/2021

Um Namoro Por Cartas
Essa é daquelas estórias que assim como é contada mencionando o famoso chocolate quente da família Nicolau, na cidade chamada Porto Novo, faz querermos ler tomando a bebida.

A personagem Claire Nicolau vive um romance com Benjamin (apelidado de Ben) já como amor à primeira vista quando ele junto com seus familiares vão passar a noite de Natal no resort de propriedade da família de Claire.
A partir da saída da família e de Ben do resort, eles ficam trocando cartas por 09 Anos! Isso mesmo! Quase uma década de namoro através das cartas.

Claire, sendo a irmã mais velha das 9 filhas de seus pais, sofre ansiedades aguardando a chegada de cada carta de Ben e essa distância entre eles faz com que a mãe de Claire não aceite o compromisso da filha por este método.

A cada acontecimento com os personagens, ficamos na esperança de que tudo dê certo.

Goatei desta leitura, mesmo que muitas vezes os erros de português aparecessem com frequência.

Não precisa esperar o clima de Natal chegar para ler este livro.
Com certeza em qualquer época do ano vale a pena ler.

Alessandra.Adams 31/12/2020

Muito fofo
Que lugar adorável o Resort do Clã Nicolau. Difícil chegar ao fim do livro sem desejar que o lugar realmente existisse e querer uma xícara de chocolate quente.

1 | 2 | 3 | 4