O Impulso

O Impulso Ashley Audrain

Resenhas - O impulso

Eduarda 26/04/2024

Tava esperando muito mais por esse livro por conta do hype que ele tem. não que seja ruim, é um livro bom, ótimo. mas você fica na agonia se é isso ou aquilo o livro todo pra ter uma resposta que não é tão chocante quanto eu estava me preparando pra impactar. se eu não estivesse esperando tanto dele, teria dado umas 4 estrelas, porém, como esperei, diminui 0.5.

JoVi 24/04/2024

NÃO LÊ A ÚLTIMA PÁGINA
Não dá pra parar de ler aaaaaaa. O final é um soco na boca e eu amei. Acabei e indiquei pra todo mundo q conheço.

@livrossdaane 23/04/2024

EU AMEI !!!
Sério, que livro viciante.
Li ele em menos de 6 horas, não conseguia parar de ler. SURREAL.

Sabe aquela história que te deixa segurando o fôlego durante toda a leitura ? Pois então.

Os personagens são muito bem escritos, confesso que tenho medo de dizer que amei a Blythe e passo pano para ela pq não tenho certeza se ela é uma narradora confiável ? mas várias vezes eu fiquei com vontade de dar um abraço nela e conforta-la, esse relato sobre maternidade e o papel da mulher como um todo dentro da família foi visceral e me deixou MUITO PENSATIVA, muito mesmo.

Em alguns momentos fiquei relembrando do livro ?precisamos falar sobre Kevin?, será que Violet era de fato uma psicopata mirim e podemos confiar na mãe dela ? Ou isso tudo é uma projeção de toda infância da Blythe ? Tenho muitos questionamentos.

Quando penso no bebê e na cena do carrinho, meu Deus, eu sofri junto com ela o luto como se fosse real, não consigo nem expressar.

Enfim, eu AMEI AMEI AMEI AMEI esse livro, já sinto vontade de reler.

Poli 21/04/2024

É tão interessante e arrebatador perceber o quanto o nosso presente é composto por fragmentos do passado e não somente do nosso. A história é cíclica! Se retroalimenta.
Tudo o que a criança se tornou é reflexo do que sua bisavó viveu

Samantha.Orlando 21/04/2024

Um livro que te deixa angustiado do começo ao fim
Para quem já leu Verity da Colleen Hoover ou Uma Feliz Feliz do Raphael Montes e gostou, com certeza vai gostar desse também. Só que não leia esperando um mega suspense com plot final, espere um drama familiar com um pouco de thriller

é um livro que te deixa incomodado, com Blythe, com o Fox e principalmente com a Violet, com o desenrolar da família e em muitos momentos me pegava pensando se a narração da Blythe era confiável devido a história com a maternidade que ela carrega da mãe e da avó ? o que é retratado no livro quando em muitos capítulos vemos a história delas ? e por isso desconfiava em vários momentos, mas temos a nossa resposta no final do livro

a Ashley Audrain sem dúvida sabe como deixar o leitor preso na história, e me deixou ansiosa para conhecer outros trabalhos dela

KitTat 21/04/2024

Queria ser forte e empática
Igual a blythe, mas meu deus que ódio estou sentindo agora e não dela. Obviamente. E o segundo livro sobre maternidade
e relações conturbadas entre mães e filhos que li em uma semana e eu vou falar uma coisa eu se fosse a blythe tinha agido totalmente o oposto.

cada dia mais duvidando dos meus princípios e tendo mais certeza do futuro que escolhi pra mim e que eu jamais passaria pelo que ela passou com uma filha, porque me identifico um pouco com o que ela passou com a mãe.

amei a escrita da autora, achei fluida e poética.

Lerei todos dela.

biapatrocinio 21/04/2024

Agoniaaa
Agonia foi o sentimento que predominou durante essa minha leitura. Apesar de ter sido uma leitura extensa pra mim (estava em um período cansativo) e não foi um livro leve? senti dificuldade com a narração no início, é um livro que deixa sua mente a MIL!!!. A história traz a questão da maternidade e como as mães dessa família tinham questões e a protagonista tenta quebrar esse enredo, porém a relação dela com o marido me incomodava horrores?. e enfim, quando Violet começa a demonstrar sua personalidade é uma agonia sem fim. De tentar entender o que se passa na mente daquela mãe. De pensar sempre no Sam junto com ela. no casamento que não deu certo. no afeto que ela nunca teve.

Me decepcionei com o final pois esperava um desfecho maior principalmente pelo tipo de narração que te cria expectativas que o final vai dar em alguma coisa, porém fica muito aberto?

Enfim!! Agonia, desespero e perturbador! Livro é MUITO BOM! Mas tem que ler em momento propício para esse tipo de leitura!

Chelsea.Archer 20/04/2024

Sensacional
Oieeee
Hoje concluí a leitura de O Impulso, da autora Ashley Audrain.

Li esse livro no grupo Buddy Reading que tenho junto com o Nah do @viver.deler e mais alguns buddies que estão chegando.

O livro conta a história de Blythe, uma mulher com um passado de família bem complicado, e as suas dúvidas e problemas com relação à maternidade.

Esse livro tem diversos gatilhos bem fortes de @bus0, vi0lenc!a, dentre outros.

Fiquei bastante incomodada o tempo inteiro de leitura, e detestei o Fox (marido de Blythe). As cenas criadas pela autora criam desconforto, angústia e principalmente geram todo um questionamento interno sobre o instinto maternal.

Terminei o livro com uma sensação de tristeza intensa. Uma leitura realmente impactante e memorável.

Amanda 20/04/2024

O Impulso
To impactaaaada!!!! Que livro incrível, me prendeu desde o início!! A sensação de que tinha alguma coisa errada, as dúvidas e a angústia não me deixaram largar até chegar a última página. Quando terminei a leitura precisei de um tempo pra digerir. Com certeza vou pensar nesse livro por um tempo. A história, a narrativa e a construção foram perfeitas!! Só queria poder dar um abraço na Blythe.

Elisa 20/04/2024

Tudo que falam
Esse livro é realmente incrível, a forma como a autora aborda depressão pós parto, a menina problemática, os "erros" das gerações anteriores é tudo muito real. As vezes, quando não tava lendo, ficava pensando no livro durante o dia e como seria a vida real dessas pessoas.
MUITO BOMMMM (obrigada Paulo ratz)

Amanda Martins 19/04/2024

Estava esperando um suspense
Nossa achei que livro seria um suspense, no fim foi mais uma drama familiar do que suspense, a leitura é bem fluida, mas vá na expectativa de ser um suspense.

missbex 19/04/2024

Que livro foi esse??
Eu fico pensando se eu tivesse lido ele em um outro contexto, sem ter passado pela maternidade se eu ia ter a mesma opnião e acho q não.
E por conta desse contexto de ler depois que estou passando pela maternidade eu consigo comprar muito esse suspense e simplesmente me envolver muito fácil. Eu me pegava pensando a próxima coisa que ia acontecer e sentindo muito ódio também pelo marido kkkkkk

Enfim, maravilhoso!! Só leiam.
Tirei 0,5 estrela pq teve um momento no meio do livro q achei arrastado ai perdi um pouco o ritmo que eu estava, mas no geral favoritado demais

astra_fws 18/04/2024

A Maternidade Não Idealizada
Acompanhamos aqui três gerações de mulheres que sofreram de diversas formas em seus relacionamentos e na criação de seus filhos, até chegarmos em Blythe, que tenta a todo custo quebrar o ciclo quase hereditário de ressentimento e ser diferente.

A autora nos deu o tom certo ao contar a história em 2ª pessoa. Blythe se vê quase de escanteio da própria vida, se sentindo por vezes indesejada pela filha e descredibilizada pelo marido. E é aí que entra o suspense...

Da dificuldade de criar vinculo e incerteza de que realmente ama Violet, Blythe começa a perceber os traços de psicopatia infantil. E então somos levados para uma crescente de acontecimentos que nos corroem por não sabermos o que realmente é verdade e o que é uma máscara de negação da protagonista, uma narradora não confiável pelo simples fato de ser mãe.

É um livro envolvente, ousado e até previsível. Vale a pena, principalmente para os fãs (assim como eu) de "Precisamos Falar Sobre o Kevin" e "Uma Família Feliz".