O Impulso

O Impulso Ashley Audrain

Resenhas - O impulso

Renata Vaz 28/04/2024

O impulso
Apesar do livro não ter um grande plot, me envolvi tanto com o enredo que li em um dia. Fora toda a problemática da personagem Violet, eu só conseguia pensar o quanto é exaustiva a maternidade e como, ainda, é algo que as mulheres exercem de forma muito solitária. Me reconheci em muitas situações ali, para o bem e para o mal. Quem gosta da temática: imperdível.

helenmayer 28/04/2024

Me surpreendeu muito
Um tipo de suspense/drama que amo, a leitura é muito fluída, os capítulos curtos porém impactantes, agonia foi o que mais senti nessa leitura, e chega a ser muito triste também em algumas partes, fala muito principalmente sobre a maternidade de forma nada romantizada.

Temos histórias de gerações de mulheres que viveram relacionamentos familiares conturbados entre elas, e como isso foi passando de mãe pra filha, até chegar em Blythe, que tenta quebrar isso com sua filha Violet, apesar de achar que talvez não seja uma narradora confiável.

A história te prende muito, recomendo demais essa leitura, senti uma semelhança na vibe do livro com Uma Família Feliz do Raphael montes, então se você leu e gostou, muito provavelmente vai gostar desse também.

28/04/2024

Uma vibe we all are mad here
Me encanta livros onde todos são fodidos da cabeça kkkkkk. Eu gostei muito da leitura, foi muito fluida na maior parte do livro, exceto nas cenas dos flashbacks (mas entendo que eram importantes para o entendimento da personagem principal).
Eu li há um tempo já e perdi o embalo pra comentar com mais entusiasmo kkkk mas o livro é bem diferente do que eu tava esperando (não leio sinopses, só vi alguns comentários) e me surpreendeu positivamente.

Jéssica 28/04/2024

Um livro angustiante...
Passamos o livro todo sem saber se podemos ou não confiar na narradora. Ela passa o livro todo contando ao ex marido como a filha deles tem algo de ruim, mas ela é a única que vê os sinais. Além disse a história de vários insights que mostram sua mãe e avó com problemas na maternidade. Será que a história que a Blythe nos conta é um reflexo real da realidade? Não temos como ter certeza. Até o final do livro ainda ficamos com a sensação de que talvez a pessoa problemática da relação seja ela. Bom, o livro terminou e ainda não tenho 100% de certeza de que a Violet era tão problemática quanto descrito pela mãe, mas também não tenho certeza se a Blythe realmente não era uma narradora confiável. A autora foi muito assertiva na escolha da forma de contar essa história e conseguiu criar uma excelente ambientação de suspense, deixando o leitor avido para descobrir os próximos acontecimentos.

Lola 27/04/2024

Muito bom!
“Não quero que aprenda a ser como eu. Mas não sei como ensinar você a ser uma pessoa diferente.”

Esse livro merece ser lido e discutido.
A narração me prendeu muito, tocando no tema da maternidade de uma forma complexa, obscura e não idealizada. É um relato triste de uma mãe diante de uma situação desesperadora.
Em diversas partes durante a leitura, percebi uma leve semelhança com a história de "Precisamos Falar Sobre O Kevin".
A história é contada sob a perspectiva de Blythe, deixando a perspectiva de Violet e Fox a desejar.
Final previsível.

Carla1242 27/04/2024

O livro acabou me prendendo mais para o final da história, mesmo sabendo que o final é um pouco previsível. A história da mãe emociona e ao mesmo tempo assusta pela frieza da filha.

Eduarda 26/04/2024

Tava esperando muito mais por esse livro por conta do hype que ele tem. não que seja ruim, é um livro bom, ótimo. mas você fica na agonia se é isso ou aquilo o livro todo pra ter uma resposta que não é tão chocante quanto eu estava me preparando pra impactar. se eu não estivesse esperando tanto dele, teria dado umas 4 estrelas, porém, como esperei, diminui 0.5.

JoVi 24/04/2024

NÃO LÊ A ÚLTIMA PÁGINA
Não dá pra parar de ler aaaaaaa. O final é um soco na boca e eu amei. Acabei e indiquei pra todo mundo q conheço.

@livrossdaane 23/04/2024

EU AMEI !!!
Sério, que livro viciante.
Li ele em menos de 6 horas, não conseguia parar de ler. SURREAL.

Sabe aquela história que te deixa segurando o fôlego durante toda a leitura ? Pois então.

Os personagens são muito bem escritos, confesso que tenho medo de dizer que amei a Blythe e passo pano para ela pq não tenho certeza se ela é uma narradora confiável ? mas várias vezes eu fiquei com vontade de dar um abraço nela e conforta-la, esse relato sobre maternidade e o papel da mulher como um todo dentro da família foi visceral e me deixou MUITO PENSATIVA, muito mesmo.

Em alguns momentos fiquei relembrando do livro ?precisamos falar sobre Kevin?, será que Violet era de fato uma psicopata mirim e podemos confiar na mãe dela ? Ou isso tudo é uma projeção de toda infância da Blythe ? Tenho muitos questionamentos.

Quando penso no bebê e na cena do carrinho, meu Deus, eu sofri junto com ela o luto como se fosse real, não consigo nem expressar.

Enfim, eu AMEI AMEI AMEI AMEI esse livro, já sinto vontade de reler.

Poli 21/04/2024

É tão interessante e arrebatador perceber o quanto o nosso presente é composto por fragmentos do passado e não somente do nosso. A história é cíclica! Se retroalimenta.
Tudo o que a criança se tornou é reflexo do que sua bisavó viveu

Samantha.Orlando 21/04/2024

Um livro que te deixa angustiado do começo ao fim
Para quem já leu Verity da Colleen Hoover ou Uma Feliz Feliz do Raphael Montes e gostou, com certeza vai gostar desse também. Só que não leia esperando um mega suspense com plot final, espere um drama familiar com um pouco de thriller

é um livro que te deixa incomodado, com Blythe, com o Fox e principalmente com a Violet, com o desenrolar da família e em muitos momentos me pegava pensando se a narração da Blythe era confiável devido a história com a maternidade que ela carrega da mãe e da avó ? o que é retratado no livro quando em muitos capítulos vemos a história delas ? e por isso desconfiava em vários momentos, mas temos a nossa resposta no final do livro

a Ashley Audrain sem dúvida sabe como deixar o leitor preso na história, e me deixou ansiosa para conhecer outros trabalhos dela

KitTat 21/04/2024

Queria ser forte e empática
Igual a blythe, mas meu deus que ódio estou sentindo agora e não dela. Obviamente. E o segundo livro sobre maternidade
e relações conturbadas entre mães e filhos que li em uma semana e eu vou falar uma coisa eu se fosse a blythe tinha agido totalmente o oposto.

cada dia mais duvidando dos meus princípios e tendo mais certeza do futuro que escolhi pra mim e que eu jamais passaria pelo que ela passou com uma filha, porque me identifico um pouco com o que ela passou com a mãe.

amei a escrita da autora, achei fluida e poética.

Lerei todos dela.

biapatrocinio 21/04/2024

Agoniaaa
Agonia foi o sentimento que predominou durante essa minha leitura. Apesar de ter sido uma leitura extensa pra mim (estava em um período cansativo) e não foi um livro leve? senti dificuldade com a narração no início, é um livro que deixa sua mente a MIL!!!. A história traz a questão da maternidade e como as mães dessa família tinham questões e a protagonista tenta quebrar esse enredo, porém a relação dela com o marido me incomodava horrores?. e enfim, quando Violet começa a demonstrar sua personalidade é uma agonia sem fim. De tentar entender o que se passa na mente daquela mãe. De pensar sempre no Sam junto com ela. no casamento que não deu certo. no afeto que ela nunca teve.

Me decepcionei com o final pois esperava um desfecho maior principalmente pelo tipo de narração que te cria expectativas que o final vai dar em alguma coisa, porém fica muito aberto?

Enfim!! Agonia, desespero e perturbador! Livro é MUITO BOM! Mas tem que ler em momento propício para esse tipo de leitura!

Chelsea.Archer 20/04/2024

Sensacional
Oieeee
Hoje concluí a leitura de O Impulso, da autora Ashley Audrain.

Li esse livro no grupo Buddy Reading que tenho junto com o Nah do @viver.deler e mais alguns buddies que estão chegando.

O livro conta a história de Blythe, uma mulher com um passado de família bem complicado, e as suas dúvidas e problemas com relação à maternidade.

Esse livro tem diversos gatilhos bem fortes de @bus0, vi0lenc!a, dentre outros.

Fiquei bastante incomodada o tempo inteiro de leitura, e detestei o Fox (marido de Blythe). As cenas criadas pela autora criam desconforto, angústia e principalmente geram todo um questionamento interno sobre o instinto maternal.

Terminei o livro com uma sensação de tristeza intensa. Uma leitura realmente impactante e memorável.