O Impulso

O Impulso Ashley Audrain

Resenhas - O impulso

Michela Wakami 12/01/2022

Tem gatilhos fortes.
O livro começa, um tanto confuso, você se pega voltando as páginas para entender, o que está acontecendo.
Mas ele não demora para engatar, e quando engata, vai com tudo.
A história parece tão real, que chega a doer.
Meu coração ficou totalmente destruído, é tudo contado de uma forma muito real.
A maldade está por toda parte, mas as vezes ela se materializa de uma maneira mais forte em algumas pessoas.
Como lidar com isso?
pizarrel 12/01/2022minha estante
Parece muito bom, quem sabe vem aí pra minhas leituras.

CPF1964 12/01/2022minha estante
Foi um dos melhores que li em 2021.

keyla 12/01/2022minha estante
esse livro sempre tem boas avaliações, acho que vou adicionar a lista

Michela Wakami 12/01/2022minha estante
Israel, pode por sem medo. ????

Michela Wakami 12/01/2022minha estante
Cassius, realmente ele entrega o que promete.
Muito bom, mesmo.

Keyla, pode adiciona-lo.
É muito bom, eu ainda estou em choque.

keyla 12/01/2022minha estante
feito

???

Fernanda 13/01/2022minha estante
É uma leitura muito impactante.

pizarrel 02/02/2022minha estante
Michela, acabei de terminar este livro, que final foi esse? ???

Michela Wakami 02/02/2022minha estante
Vou mandar mensagem no privado.

ok!

Michela Wakami 02/02/2022minha estante
Você recebeu? O Skoob tá louco.

Sim!!

Shirley TEA 27/06/2023minha estante
O que tem de diferente na menina?violet

Camila 10/07/2022

Com certeza um dos livros mais difíceis que li. A história é bem indigesta e eu me sentia mal a cada página lida.
A temática é bem interessante e eu não conseguia parar de ler... Li tudo de uma vez esperando melhorar (inocência da minha parte).
A escrita é maravilhosa e também nos prende.
É difícil você ler sobre a interação dessa família. E como apenas uma pessoa é responsabilizada por tudo.
Irei pensar nesse livro por muito tempo!
@bialendo.books 10/07/2022minha estante
O motivo da nossa insanidade ??

Núbia Cortinhas 13/07/2022minha estante
Já fiquei curiosa!

Alisss. 14/07/2022minha estante
Nooo quero muito um livro com essa temática! Vc pode me recomendar outros além desse?

Camila 14/07/2022minha estante
Ia comentar que esse livro é maravilhoso, mas ao mesmo tempo, não sei o que dizer kkkkkkkk

Camila 14/07/2022minha estante
Estou adentrando nesse mundo também. Mas acho que você possa se interessar por Verity e A Paciente Silenciosa. Pretendo ler As Esposas e Eu não sei quem você é (ouvi falar muito bem desses dois).

Alisss. 15/07/2022minha estante
Anotado. Alguns desses já estão na minha lista então quer dizer que merecem atenção... Obrigada!

Gabriel Guterres 18/07/2022minha estante
Nossa que complexo. Instigante e repulsivo ao mesmo tempo.

Matheus Oliveira 18/07/2022minha estante
Intrigado! Gostei da resenha, mas o mais interessante foi a sua confusão de sentimentos aparente! ??

Camila 18/07/2022minha estante
Com certeza esse foi um dos melhores e mais estranhos livros que já li! Kkkkkkk

Beatriz 09/08/2022minha estante
Esse livro tá fazendo aniversário na minha lista da Amazon. Li sua resenha e agora já estou agoniada querendo desesperadamente comprar.... mds uma mulher literariamente mt influenciável

Camila 09/08/2022minha estante
Compra sim! Você não vai se arrepender!

Simone de Cássia 28/05/2021

Brilhante! Desafiador! Mostra o outro lado da maternidade, das dificuldades que nascem com as crianças e que nunca são colocadas em palavras. Sempre achei estranho o "endeusamento" da maternidade, os relatos da ausência de sofrimento, da ausência do desequilíbrio, da falta de ansiedade que acompanha todo nascimento. Somos treinadas a pensar que seremos imunes a tudo e que nossa adaptação a uma nova realidade é instantânea e natural. Nunca é assim, Nunca foi real. Claro que o livro retrata mais além, fala de problemas psicológicos, traumas e passados sombrios, mas não deixa de tocar no ponto de que, mesmo mãe, a mulher sente, se frustra, cansa . É humana. Sim, ama incondicionalmente , é protetora, empática, mas isso não faz com que não sinta sono, não tenha estresse, não fique exausta, não sinta dores, não sinta falta de silêncio e quietude. Ao ter um filho torna-se uma mulher que tem um filho, não uma super heroína. Simples assim. Excelente livro!!!
Riva 28/05/2021minha estante
Eu concordo com tudo com o que você falou, mas achei que fosse reclamar das últimas linhas!!!!!!!!!!!!

Simone de Cássia 28/05/2021minha estante
Esqueci!!!! Retificando: odiei as últimas linhas!! E se tivesse lembrado tinha tirado uma estrela!!!!!

Riva 28/05/2021minha estante
Eu sabia que você ia ficar possessa com as últimas linhas!!!!

Fabricio268 28/11/2021minha estante
Já ia comprar esse livro, mas essas últimas linhas que vocês mencionaram....sei não. Fiquei na dúvida.

Riva 28/11/2021minha estante
Fabrício, pode comprar o livro. As últimas linhas não afeta em nada o livro. Trata-se apenas de um estilo de final que a Simone e eu detestamos.

Riva 28/11/2021minha estante
Corrigindo: as últimas linhas não afetam em nada o livro!

Simone de Cássia 29/11/2021minha estante
Verdade, Fabrício, é apenas um estilo de final que me incomoda...De resto é muito bom!

Fabricio268 29/11/2021minha estante
Li em algumas resenhas que o final fica meio aberto, dando a entender que haverá continuação, procede?

Riva 29/11/2021minha estante
Não diria muito em aberto, mas procede.

Simone de Cássia 29/11/2021minha estante
Isso. E eu "odio" esse trem de deixar a gente "pendurado"...

Fabricio268 29/11/2021minha estante
Acho que vou postergar essa leitura rsrs.

Natalia989 22/08/2021minha estante
Debati um pouco sobre, e voltei pra deixar registrado: como é narrado em primeira pessoa, ou seja, a partir da perspectiva da Blythe. Será que tudo não passou de um surto dela, por conta de traumas causados pela mãe? Pode ser que a Violet não seja esse monstrinho, afinal. ?

kckekevieira 23/08/2021minha estante
Eu pensei a mesma coisa. Tem coisas muito absurdas que a Violet faz que uma criança nunca faria, no final eu jurava que o plot ia ser que ela tava imaginando tudo isso. Pq não é possível? Mas eu amei o livro kkkkk

Natalia989 23/08/2021minha estante
Então, cheguei a conclusão que a autora deixou em aberto para cada um ter a liberdade de pensar o que quiser hahah e eu adotei essa ideia de que tudo não passou de uma realidade que a Blythe criou.

Natalia989 23/08/2021minha estante
Meu irmão percebeu um detalhe importante: pelo que ela narrava, parecia que a Violet a odiava e NUNCA demonstrou nenhum afeto, porém sabe na parte em que ela revisita o local do acidente? então, o moço lá do estabelecimento da frente diz que quando aconteceu, a Violet se agarrou na cintura dela, como se precisasse de amparo, e ela até fica confusa pq isso é irreal já que na cabeça dela, a Violet nunca a procurava. Seria esse um sinal de que ela se importava SIM com a mãe, mas ela não conseguia enxergar?

kckekevieira 23/08/2021minha estante
SSSSSIIIM, eu também pensei nisso. E na parte que esse diálogo acontece: ?É claro que você fica feliz em me entregar para ela. Sou seu maior arrependimento, não sou??
?Você sabe que não é verdade.?
?Você é uma mentirosa. Você me odeia.?
caraaa, eu fiquei perplexa, porque querendo ou não, isso mostra um sentimento da Violet como se ela sentisse que a mãe a rejeita. E se ela realmente fosse esse monstro, pq q ela se importaria? Foram nessas partes que eu comecei a achar que tudo isso da Violet ser tão ruim, poderia se passar apenas na cabeça da Blythe.

Natalia989 23/08/2021minha estante
Olha outro ponto aí! hahahah vou ficar com essa teoria. E ó, até aumentei pra duas estrelas, pq apesar do livro como um todo, não ter me agradado, pelo menos me rendeu bons debates. ???

kckekevieira 23/08/2021minha estante
kkkkk eu gostei bastante do livro, sério. Só que esses finais em aberto me deixam agoniada?..
Eu também vou ficar com essa teoria, deixou o livro até mais interessante kkkkkk

Bia 29/08/2021minha estante
Conclui a leitura agr e tb nao gostei, pensei q o final ia ser mt bom e me decepcionei muito

Natalia989 30/08/2021minha estante
Não teve plot nenhum, bem previsível, né Bia?

Rose283 08/02/2022minha estante
Teve um momento em que eu pensei realmente que fosse coisa da cabeça da Blythe, mas isso só foi por um pequeno momento quando o homem de frente do estabelecimento falou sobre o que ele viu na hora da tragédia, mas considerando todos os acontecimentos passados, desde quando a Violet mordeu a mãe, ou quando ela agredia os colegas na escola e até mesmo arrancado um tufo de cabelo e os professores conversando com os pais dela sobre isso, as roupas também rasgadas da Blythe da parte que o Fox viu, tudo isso e mais já dava para entender que a Violet já tinha um comportamento meio apático e agressivo. Já não faria mais sentido a revelação ser de que tudo foi apenas coisa projetada da cabeça da Blythe, tinha realmente alguma coisa errada com a filha dela e o Fox também sabia disso, mesmo se recusando a acreditar

-Koraline 24/07/2021

Incrivelmente pertubador
#MLI2021 - Família Green - Um livro com uma média de pelo menos 4 estrelas no Skoob.
O Impulso conta a história de Blythe, e a falta de amor e afeto que sente por sua filha, Violet, que acredita ser uma psicopata. E para a entender o comportamento da protagonista, o livro também apresenta as duas gerações anteriores de mães problemáticas. O que me chamou a atenção primeiramente foi o modo como a história é narrada, em primeira pessoa, pela protagonista Blythe, mas a narrativa é voltada para o interlocutor, seu marido, como se fossem várias cartas explicando-o os acontecimentos.
O livro aborda a maternidade de uma forma bem perturbadora e que vai contra o estigma do papel de uma mãe para sua família. Blythe simplesmente não consegue amar sua filha por achar que a menina a odeia e faz de tudo para se livrar dela, e por ser narrado por ela, é impossível saber se a garotinha realmente faz coisas terríveis, ou se é a mãe imaginando tudo a fim de justificar sua falta de afeto. Seu marido é uma peça chave na história, pois além do livro ser direciona a ele, é muito nítido o quanto ele usa do julgamento e da necessidade da esposa em agradá-lo para manipulá-la, fazendo-a achar que comportamentos ruins da filha e do próprio marido são causados pela sua incompetência como mãe.
Apesar de ser considerado um thiller psicológico, a história se encaixa muito mais em drama familiar, e é possivelmente o melhor que já li. A narrativa é um pouco estranha de início, mas se torna extremamente envolvente com o passar das páginas, e me várias partes do livro me questionei por que Blythe simplesmente não ia embora. O final tem um ótimo gancho para um possível próximo livro, e estou ansiosa para ler mais obras da autora.
Andria6 24/07/2021minha estante
esse livro é perfeito!!!!!

Alessa 12/03/2022minha estante
Ótima resenha!
Amei o livro! Gosto do misto de drama familiar e thriller, assim como o livro Ex/Mulher.

DêlaMartins 10/06/2022minha estante
Não li ainda, fiquei curiosa pq a narrativa é muito parecida com "Precisamos falar sobre Kevin ", que amei

Naná 18/08/2022minha estante
Adorei sua resenha mas particularmente não considero a narrativa da Blythe ?duvidosa?. Isso fica claro no último parágrafo do livro. Sim, ela estava certa o tempo todo e foi injustiçada o livro todo pelo marido, a quem ela dirige sua narrativa.
Não foi o fato dela ter uma mãe e avó problemáticas que fizeram com que ela não fosse uma ?boa mãe? para a Violet. O problema era a própria Violet. Tanto que foi diferente com Sam.
A questão é que assim como Precisamos falar sobre o Kevin, ela percebe desde o primeiro momento que existe algo de errado com a menina, que somente ela consegue enxergar.

Rafaela2044 21/01/2023minha estante
só queria que tivesse uma continuação e aquele final não ficasse em aberto, mas de qualquer forma amei a confirmação que tivemos no final do livro que o problema de fato sempre foi a Violet mesmo

gio.vono 23/02/2023minha estante
ao longo do livro vamos achando que a narrativa de Blythe pode ser duvidosa, não temos certeza se Violet realmente é psicopata ou se Blythe enxerga tudo de forma distorcida, já que não tem amor pela menina. Porém tudo é confirmado no último parágrafo do livro, ela realmente esteve certa o tempo todo... e só ela enxergava. Isso também se confirma em outras passagens, como quando a Violet pega as lâminas da Blythe e da para a criança, pergunta sobre o alvejante e puxa o braço da Blythe com chá quente quando ela está com Sam no semáforo... Blythe foi uma boa mãe, Violet que não a aceitava. Eu amo esse livro!!!

Vanessa 31/05/2023minha estante
Gente eu não superei o final, esperava um fecho ?

Angelica208 28/06/2023minha estante
Estou lendo é tão angustiante,não consigo gostar como vocês falam aí nas resenhas...

Camila 19/10/2023minha estante
É verdade, se fosse vendido como um drama familiar o final não teria sido tão decepcionante.

LetAcia 20/01/2024minha estante
Acabei de ler, espero que tenha continuação

Vinicius 19/02/2021

Ótima estreia
Ao ler um livro sou daqueles que nem gostam de ler sinopse, com medo de algo estragar qualquer surpresa, ainda que não seja bem um spoiler. Se você também faz parte desse grupo e não quer saber de nenhuma referência sobre a obra não leia essa revisão. Mesmo sem spoilers, falo de alguns temas sobre os quais o livro trata.

A narrativa é em primeira pessoa, mas de um modo bem peculiar, dirigida a um personagem, um relato sobre suas opiniões e seus pontos de vista, uma última tentativa de esclarecer e alertar, "esse é o meu lado da história". Apenas alguns capítulos possuem um narrador onisciente. Nos restantes, ficamos nas mãos da narradora e temos uma visão parcial dos fatos. Isso cria um ótimo clima de dúvida.

Li ainda esse ano o livro "O corpo guarda marcas", do psiquiatra Bessel van der Kolk e foi muito interessante constatar os comportamentos reais de pacientes traumatizados tão bem descritos em O impulso. Mais um ponto para a autora, que constrói de forma excelente seus personagens, fugindo dos clichês e maniqueismos.

Feridas não curadas, relações familiares, o desequilíbrio na balança maternidade/paternidade, identidade no relacionamento são alguns temas que surgem. Até onde abrimos mão do que somos em troca de segurança e aceitação?

Em alguns momentos me lembrou "Canção de ninar" de Leïla Slimani e em outros "Uma duas" de Eliane Brum. Se você gostou de algum desses livros deverá gostar de O impulso.

Mais do que apenas um thriller, Ashley Audrain entrega um romance de estreia sincero, visceral, um relato cru da dor e do amor (por vezes tão próximos que se confundem) de colocar no mundo uma vida gerada a partir de si.
Yuri Rebouças 19/02/2021minha estante
pela sua avaliação ele é do jeito que eu gosto!

Vinicius 19/02/2021minha estante
Legal Yuri. Depois conta o que achou!

edu basílio 19/02/2021minha estante
curti acompanhar... curti a nota... curti a resenha... mas não a li rsrs

Vinicius 19/02/2021minha estante
Te entendo bem Eduardo. Faria igual hahaha. Depois de ler o livro vc pode ler a resenha e trocamos ideia ?

edu basílio 18/04/2021minha estante
agora li, vini :-) gostei bastante. a escrita tem vigor. considerando então que é um romance de estreia, o peso disso é ainda mais relevante.
mas você já leu o icônico "precisamos falar sobre o kevin"? eu não consegui deixar de sentir ecos deste durante toda a leitura de "o impulso", inclusive a narrativa "epistolar"...

Vinicius 18/04/2021minha estante
Nada como ler sem spoilers rs... sempre me chamou a atenção o "precisamos falar..." mas nunca li. Como sempre ouvia bem do filme ele ta na lista pra assistir... mas agora quem sabe eu o leia tb... obg lela indicação!

edu basílio 18/04/2021minha estante
eu achei o livro esplêndido. corra dos spoilers como o diabo da cruz rsrs
no filme, se salva a atuação da tilda swinton, e o resto é um achincalhamento histriônico da obra literária (na minha opinião).

Isabel.Canaveze 25/06/2021

Livro bom, final meleca.
Eu já tinha decidido no meio da leitura que esse livro valia pelo menos 3 estrelas e, tinha ficado para decidir se o desconforto da leitura era um ponto positivo ou negativo.

No fim, acho que o desconforto está no livro de forma proposital e foi muito bem escrito, mas o final, a última frase do livro estragou tudo pra mim. Eu terminei literalmente falando "cê jura?", "Aaaaah vá".

Livro bom, mas o final foi previsível. Pra mim podia até ter acabado antes...
Mari M. 26/06/2021minha estante
verdade...podia até terminar em aberto né!

Isabel.Canaveze 26/06/2021minha estante
Se tivesse terminado em aberto eu teria dado umas 4/4,5 estrelas. Só por me deixar na dúvida!
Eu cheguei a pensar que o narrador não era confiável, mas no fim foi nessa linha msm

Mari M. 26/06/2021minha estante
Também já estava crendo que a mãe refletia na filha as vivências do passado e a menina era inocente.

Mari M. 26/06/2021minha estante
mas oq aconteceu com Jet? e o pai bobalhão ia continuar na defesa?

Isabel.Canaveze 26/06/2021minha estante
Na verdade não me apaguei a eles a ponto de querer saber... Nesse sentido o final é aberto.

Déborah 30/06/2021minha estante
Achei que o livro perdeu um pouco a intensidade depois da separação,

ste 06/07/2021minha estante
o final foi péssimo!!! a autora levou o livro todo pra construir a narrativa de que nem sempre a maternidade é um mar de rosas, e eu passei o livro todo achando que a visão da blythe sobre a violet não fosse confiável, até pq ela era uma criancinha né?! aí a autora coloca aquele fim e é impossível não deixar tudo de lado e pensar "é, então a blythe tinha razão" é mto fácil numa dessas deixar todo o restante do enredo, que é extremamente importante, de lado. um final infeliz :/

Caio 13/10/2022

Viciante
Certamente é o tipo de livro que te prendi e você não consegue parar de ler até o fim. Traz uma visão sobre a maternidade que é muito interessante e diferente do que estamos habituados. Não consigo falar muito mais sem dar spoilers. Só recomendo, pois é muito bom.
Kleilson.Torquatto 13/10/2022minha estante
Já ouvi muita gente falando desse livro.
Coloquei na minha imensa lista. ??

Caio 13/10/2022minha estante
Cara é muito bom.

Nayany 13/10/2022minha estante
Ja tô colocando na lista.

Caio 13/10/2022minha estante
Acho que você vai gostar Nay. Mostra a relação de mãe e filho de uma forma diferente.

Regis 14/10/2022minha estante
Ouço muito o Paulo Ratz, do Livraria em Casa, falar positivamente desse livro. É bom saber que você também gostou da leitura. Vou marcar para ler. ?

Caio 14/10/2022minha estante
Leia sim Regis. É muito interessante.

Somente Leituras 24/10/2022minha estante
Esse é outro q eu gostaria de uma continuação, por uma coisinha q aconteceu q fiquei intrigada.

ana 06/12/2021minha estante
eita não sei se entendi direito, mas não seria a história da própria Cecília? fugiu e deixou a blythe ainda jovem

anna 06/12/2021minha estante
Etta: avó // Cecília: mãe // Violet: filha
Sendo o sobrenome Blythe, não??

anna 06/12/2021minha estante
Porque como a forma que é escrita, o marido deixa a Cecília, não o contrário

ana 06/12/2021minha estante
acredito que Blythe seja filha de Cecília e mãe de violet, uma personagem a parte não o sobrenome

Emi 07/12/2021minha estante
Quem se suicidou foi Etta, mãe de Cecília. Cecília é mãe da Blythe, a personagem principal, foi ela quem abandonou a filha e estava vivendo com outro homem.
Etta: avó / Cecília: mãe / Blythe: filha e personagem principal / violet: neta (filha da Blythe)

anna 11/12/2021minha estante
Obrigada, terei que ler de novo os capítulos da Cecília, então ?

Elô 21/11/2022

eu estou sem palavras, só consigo pensar ?que livro fodaaa!!!?
caramba, esse livro é tão cheio de verdades que chegou a doer
pode ser um pouco problemático mas me identifiquei com várias coisas que que li nele.
Essa leitura foi num momento tão certo que não consigo não favorita-lo. Incrível!! é uma leitura um pouco difícil as vezes, mas ao mesmo tempo muito fluida.
Mariana 21/11/2022minha estante
Também gostei muito! Agora pus na lista "Morra, amor" com uma temática um pouco parecida, mas mais voltado a rejeição da mãe e não em uma criança problema.
E já leu Precisamos falar sobre Kevin? Mas mais pesado que "O impulso" mas uma leiteira impressionante de boa.

Jucemara.Serpa 21/11/2022minha estante
Não consigo abrir o livro pra começar

Jucemara.Serpa 21/11/2022minha estante
Alguém pode me ajudar

Elô 21/11/2022minha estante
Mariana, obrigada pelas indicações!! já vou colocá-los na minha lista.

Elô 21/11/2022minha estante
Jucemara não é possível lê pelo aplicativo ?

Bart 10/06/2021

O Impulso
*Ashley Audrain*
Editora Paralela 2021 - 328 pág.
??
Eitaaaaaa!! Que demora!! Mas tem uma justificativa boa ????? p/meu povo que gosta de ler! Só digo que acompanhem as próximas postagens!!
??
Antes de falar do livro, deixei @ana.pat_ escolher (inconscientemente) a minha leitura número ??500?. Desde que comecei a usar o App do #skoob... em fim cheguei, e o livro foi maravilhoso... é porque tinha que ser esse!!
Essa resenha foi construída nas conversas que tive com ela e com a filha de Bruce Wayne, @netamendess ... meninas, vocês são incríveis!?????
??
Nenhum homem jamais compreenderá  o que é vínculo da mãe com a criança duarante a gravidez, ou quando a mãe escuta o 1° choro, depois de 9 meses. Estar grávida nem sempre é fácil (não é um comercial de margarina), nem sempre é programada... ??nem sempre é desejada??... é nesse exato ponto que começo a falar do livro... p/psicologia a base da construção da personalidade do perverso (psicopatia/sociopatia) se encontra justamente aí, quando de alguma forma a mãe rejeita esse  vínculo com a criança, seja por uma depressão pós-parto...EXISTE, É MUITO SÉRIO... e outros fatores, como um pai, permissivo, sem expressão de lei.
O livro "escancara" os danos da glamorização do estar gravida, a forma de lidar com a realidade, o abandono afetivo e os questionamentos sobre natureza contra criação.
Isso é mistura p/uma trama de suspense, terror, algo que incomoda, não consegui parar de ler, não sou pai, escutei com uma mãe e uma mulher que sem filhos, quando se olha p/livro...ele assusta. Livrão, só me peguei um pouco com a narrativa... mas depois acostumei!!
Não falei nada do livro, mas TODOS esses elementos estão inseridos!!
???????????? indico demais!! Sugiro as indicações de @ana.pat_ , @netamendess essas moças não erram!!
??
CONTINUEM LAVANDO AS MÃOS!
O site www.lendotudo.com.br já está online ?????
Caroline.Martins 10/06/2021minha estante
Ai, eu to com muita vontade de ler, mas não sei se to preparada hahahah

Amanda Vaz 14/06/2021minha estante
Fiquei bem interesada nesse, Bart, apenas uma dúvida: a sinopse me remeteu muito à Precisamos Falar Sobre o Kevin (ainda não li o livro, mas vi o filme), de fato há muitas similaridades entre ambos ou viajei aqui?

Bart 14/06/2021minha estante
Tem algo sim!! Mas não espere um Kevin da vida!! Os dois livro tem as suas particularidades, se eu falar mais, vou dar spoiler!!
?????

Bart 14/06/2021minha estante
Carol, vc tá preparada sim kkkkkkkkkk
Vai fundo pow!! Kkkkkkkkk

Geisa Kauana 15/04/2022

Ashley Audrain simplesmente entregou tudo!
QUE LIVRO!
Lindo. Emocionante. Intenso. Impressionante. Magnífico. Impecável.

Quero começar essa resenha elogiando e enaltecendo a escrita da autora. Uau! Que escrita linda. Ela me fez devorar o livro, fez com que a leitura fosse fácil, e quando vi já tinha lido metade do livro.

Ashley Audrain apesar de nos trazer uma história pesada, intensa, e até um pouco cruel, fez isso de uma forma simplesmente encantadora.

Os capítulos são pequenos, e isso só colabora pra leitura fluir de forma rápida, intensa e gostosa de ler.

Logo no primeiro capítulo já me vi curiosa pra entender essa história, e acabei devorando o livro.
Os personagens são muito bem construídos e a história vai se desenrolando de uma forma que é impossível parar de ler. O desenvolvimento foi simplesmente impecável.

A Blythe tem meu coração. Só queria abraçar ela?

Senti uma mistura de emoções durante essa leitura. Havia momentos em que eu não sabia em quem ou no que acreditar, senti muita angústia; queria gritar pra que todo mundo abrisse os olhos pra enxergar o que estava acontecendo; queria ler sem parar até o livro acabar e ao mesmo tempo não queria que achasse nunca!

AAAAAAA!!!

Se você ainda não leu esse livro, eu recomendo que você comesse agora mesmo.
Prazerquezia 15/04/2022minha estante
Nossa! Sua resenha tá me fazendo querer ler esse livro agora. Amei a recomendação. Vou ler assim que puder! ??

Julie 16/04/2022minha estante
Uau!!! Fiquei com muita vontade de ler depois da sua resenha ? já vou colocar na lista!

Geisa Kauana 16/04/2022minha estante
Meninas, leiam! Vocês vão amar a leitura. Depois quero saber o que acharam ?

DANILÃO1505 28/09/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Deise 15/08/2021

Como a escrita desse livro é maravilhosa, me prendeu do início ao fim. Li em 1 dia. Gostei da divisão dos capítulos, adoro capítulos curtos, assim não deixa a leitura cansativa. Esse livro é angustiante, passei muita raiva com o pai e a filha. Principalmente com a capeta da filha. Fiquei toda hora torcendo para Blythe, porque ela sofreu demais. O único ponto negativo nesse livro é o final. Foi bem corrido e sem graça, pois já dava para imaginar o que ia acontecer. Recomendo muito!!!
Alan kleber 15/08/2021minha estante
Conhece O Olho de Eva, da Karin Fossum? A história é de explodir a mente.

Deise 15/08/2021minha estante
Não conheço. Acabei de ver sua resenha dele, vou até adicionar nas minhas futuras leituras. Gostei da sua indicação da Tess, então esse deve ser muito bom.

Andressa.Arantes 15/08/2021minha estante
Com certeza uma das melhores leituras q eu fiz esse ano!

Deise 15/08/2021minha estante
@Andressa, o livro é muito bom mesmo.

Letícia 06/02/2022minha estante
mudei minha nota pois, refleti. 4/5

Lua 11/02/2022minha estante
Oq fez vc mudar a nota? Kkkk me deixou curiosa

Letícia 11/02/2022minha estante
Lua, não gostei do final hahaha e também sobre esse negócio de as mulheres dessa família não sao ?normais?, só que tipo, a culpa não é dela da filha ser uma psicopata, né? quando a gente fala da mãe e da avó da blythe ok, realmente são pessoas com um problema de conexão com as filhas, mas a blythe não tem necessariamente culpa.

Letícia 11/02/2022minha estante
a não ser que a autora tenha colocado como se a Violet só é o que é por conta dessa falta de conexão com a blythe? não sei, fica aí um debate sobre hahahaah

sayurigw 09/06/2022minha estante
nossa já acabou

Jamilli Farineli 09/06/2022minha estante
sim muito rapidinho esse

Fer2410 22/06/2022minha estante
Eu não gostei pq queria isso. Queria que vissem a verdade. Simplesmente não acontece nada o livro todo... ?

Jamilli Farineli 22/06/2022minha estante
eu dei 5 estrelas pq aproveitei muito a leitura mas queria muito ter sentido satisfação no final, ver o desfecho de verdade