O impulso

O impulso Ashley Audrain

Resenhas - O impulso

Thainá Matos 22/07/2021

Passei o livro todo sentindo que precisava saber o final, o desenrolar da história e valeu a pena.
Não dá p sentir outra coisa além de angústia e impotência porque é assim que a narradora se sente.
O inicio é um pouco truncado, demorei de conseguir passar dos 5% e tentei varias vezes antes de realmente me envolver na leitura mas depois disso, o livro flui MUITO bem e os capítulos pequenos são incríveis.

Adriana1161 03/04/2021

Maternidade
O livro fala sobre romantização da maternidade, e o que acontece quando ela se torna real e difícil...
É daqueles livros impossíveis de largar, com suspense, dúvidas, dramas e reviravoltas!
Intenso, provoca emoções!
Personagens: Blythe, Fox, Violet, Etta, Cecilia
Local: Canadá - atual

Natalia989 22/08/2021minha estante
Debati um pouco sobre, e voltei pra deixar registrado: como é narrado em primeira pessoa, ou seja, a partir da perspectiva da Blythe. Será que tudo não passou de um surto dela, por conta de traumas causados pela mãe? Pode ser que a Violet não seja esse monstrinho, afinal. ?

kckekevieira 23/08/2021minha estante
Eu pensei a mesma coisa. Tem coisas muito absurdas que a Violet faz que uma criança nunca faria, no final eu jurava que o plot ia ser que ela tava imaginando tudo isso. Pq não é possível? Mas eu amei o livro kkkkk

Natalia989 23/08/2021minha estante
Então, cheguei a conclusão que a autora deixou em aberto para cada um ter a liberdade de pensar o que quiser hahah e eu adotei essa ideia de que tudo não passou de uma realidade que a Blythe criou.

Natalia989 23/08/2021minha estante
Meu irmão percebeu um detalhe importante: pelo que ela narrava, parecia que a Violet a odiava e NUNCA demonstrou nenhum afeto, porém sabe na parte em que ela revisita o local do acidente? então, o moço lá do estabelecimento da frente diz que quando aconteceu, a Violet se agarrou na cintura dela, como se precisasse de amparo, e ela até fica confusa pq isso é irreal já que na cabeça dela, a Violet nunca a procurava. Seria esse um sinal de que ela se importava SIM com a mãe, mas ela não conseguia enxergar?

kckekevieira 23/08/2021minha estante
SSSSSIIIM, eu também pensei nisso. E na parte que esse diálogo acontece: ?É claro que você fica feliz em me entregar para ela. Sou seu maior arrependimento, não sou??
?Você sabe que não é verdade.?
?Você é uma mentirosa. Você me odeia.?
caraaa, eu fiquei perplexa, porque querendo ou não, isso mostra um sentimento da Violet como se ela sentisse que a mãe a rejeita. E se ela realmente fosse esse monstro, pq q ela se importaria? Foram nessas partes que eu comecei a achar que tudo isso da Violet ser tão ruim, poderia se passar apenas na cabeça da Blythe.

Natalia989 23/08/2021minha estante
Olha outro ponto aí! hahahah vou ficar com essa teoria. E ó, até aumentei pra duas estrelas, pq apesar do livro como um todo, não ter me agradado, pelo menos me rendeu bons debates. ???

kckekevieira 23/08/2021minha estante
kkkkk eu gostei bastante do livro, sério. Só que esses finais em aberto me deixam agoniada?..
Eu também vou ficar com essa teoria, deixou o livro até mais interessante kkkkkk

Bia 29/08/2021minha estante
Conclui a leitura agr e tb nao gostei, pensei q o final ia ser mt bom e me decepcionei muito

Natalia989 30/08/2021minha estante
Não teve plot nenhum, bem previsível, né Bia?

Rose283 08/02/2022minha estante
Teve um momento em que eu pensei realmente que fosse coisa da cabeça da Blythe, mas isso só foi por um pequeno momento quando o homem de frente do estabelecimento falou sobre o que ele viu na hora da tragédia, mas considerando todos os acontecimentos passados, desde quando a Violet mordeu a mãe, ou quando ela agredia os colegas na escola e até mesmo arrancado um tufo de cabelo e os professores conversando com os pais dela sobre isso, as roupas também rasgadas da Blythe da parte que o Fox viu, tudo isso e mais já dava para entender que a Violet já tinha um comportamento meio apático e agressivo. Já não faria mais sentido a revelação ser de que tudo foi apenas coisa projetada da cabeça da Blythe, tinha realmente alguma coisa errada com a filha dela e o Fox também sabia disso, mesmo se recusando a acreditar

Gaby 05/02/2022

O QUE FOI ISSO?????
Eu nem sei por onde começar essa resenha. QUE LIVRO! A autora deu um show nessa escrita. Extremamente fluída e viciante. O enredo e o thriller em si também é MUITO envolvente (apesar do livro abordar temas angustiantes e muitos reais, que não romantizam nada, -como a relação das mulheres que enfrentam maternidades complicadas, a abordagem da maternidade compulsória, o luto e a figura paterna negligente- a narrativa te prende de uma forma inexplicável). O leitor é colocado em uma posição de angústia e de reflexão, E É SURTO ATRÁS DE SURTO! TOMBO ATRÁS DE TOMBO! Só lendo pra saber, e o leitor tem que ir preparado, já que não é uma leitura fácil, é extremamente realista. Afinal, somos seres humanos imperfeitos e a autora evidencia esse fato. Vá pronto para refletir, surtar e sofrer.

Paulo 08/07/2021

Esse livro é tão ruim que nem sei como consegui terminar, a história te prende, mas você fica na expectativa de que vá acontecer alguma coisa, e oq acontece é tão óbvio, e o final é tão ridículo que nem sei explicar, pior livro que li esse ano com certeza.
carmesiabooks 13/07/2021minha estante
Eu até gostei, mas achei raso

Paulo 13/07/2021minha estante
Achei ele muito normalzão, oq era pra chocar acho era o fato da menina matar o irmão, mas desde o início tá claro q ela tem motivação pra isso, então não me chocou em nada.

Samyra.Sauaia 14/03/2022

Gostei mas?
Acho q eu tinha a expectativa muito alta. N sei explicar mas o livro n me prendeu como eu achei q aconteceria. A história eh boa mas eu fiquei com a sensação que demorou pra vingar. O final eh sensacional, tenho q dizer. E acho q resolve bem, n ficam pontas soltas. Recomendo o livro mas acho q eu esperava mais

BiscoitinhA 12/01/2022

Esse é um livro que eu não conseguia parar de ler. Sempre quando tinha um tempo livre eu estava com ele nas mãos.. A história te prende muito e você sempre quer saber o que vai acontecer depois, e como os capítulos são curtos nem vemos o tempo passar.

Em alguns momentos ele me deixou batente tensa, angustiada e com muita dúvida pois o narrador não é confiável por questões que são apontadas durante a leitura. Então não podemos acreditar em tudo que nos é dito.

Enfim, amei muito o livro, recomendo muitooo ;3

Nicole Dantas 22/03/2023

Eu li ?O Impulso.?
Me frustrei com essa leitura. Por mais que a narrativa seja fluída, não senti nada pelos personagens. Acredito que as o desenvolvimento da personagem Violet deixou a desejar e também achei bem mirabolante as cenas de sua mãe com peruca. Esperava mais.

Angelica208 29/06/2023

Perturbador
A escrita é boa a história...é terrível, e muito perturbadora as sensações que essa leitura provoca na gente e horrível nunca mais quero ler um livro assim...

Eduardo1304 26/07/2022

O Impulso
"Tem muita coisa em nós mesmos que não conseguimos mudar sabe?
E como nascemos mas algumas partes são moldadas pelo que vemos e pela forma como as pessoas nos tratam como fazem com que nós sintamos ."
Esse foi o primeiro livro que ganhei no meu Kindle demorei a ler mas , comecei a ler e não parei mais. A parte que descreve não só o nascimento mas também o desenvolvimento das possíveis características sociopatas de Violet me remeteu ao livro Precisamos falar sobre Kevin que também ilustra este conflito da maternidade não desejada e a falta de empatia entre mãe e filho recomendo esta leitura.

skye 12/01/2022

sem palavras
vi esse livro na lista de "melhores que li esse ano" e adicionei a minha só por curiosidade e foi a melhor decisão que eu poderia ter tomado

adorei o formato, estilo diário/biografia/carta de confissão que é bem original e funciona demais pra esse estilo de plot

o livro me lembrou muito verity da coho, talvez pelas temáticas semelhantes ou pelo plot principal ser em torno da escrita/maternidade

pra mim, pessoalmente foi um livro rico de enredo, de problemas pouco falados, de personagens reais e reviravoltas ótimas

num todo é uma história triste, de pessoas tristes com destinos tristes e que vale muito a pena

ps: tem alguns gatilhos durante o desenvolvimento então leiam com responsabilidade

Susana 26/11/2021minha estante
Sim!! Exatamente! Fiquei com raiva mais do marido do que da filha. A mulher faz de tudo pelo cara e no final ele ainda trai ela, que ódio que me deu.