Alice No País das Maravilhas

Alice No País das Maravilhas Lewis Carroll

Resenhas - Alice no País das Maravilhas

Hellen 04/03/2024

Uma leitura que aquece o coração e nos faz voltar a infância, reviver os momentos de faz de conta. Alice cai no buraco onde ela viu um Coelho entrar falando com um relógio no bolso, bebe um líquido que faz diminuir o tamanho, come um bolo que faz crescer, conhece uma lagarta que fuma um narguile, um chapeleiro maluco, um gato sorridente que some de repente e uma rainha que para tudo manda cortar a cabeça. E para saber o que acontece tem que ler a história.

amandaarrios 04/03/2024

É uma loucura pensar que li esse livro com 7 anos
Ainda lembro de estar sentada lendo a versão original da Martin Claret durante o recreio. E que dias depois quando eu terminei precisei fazer um resumo de tudo que acontece pra minha mãe (professora).
É ainda mais louco pensar como minhas memórias relacionadas a história estão mais ligadas as adaptações (animação + live action) do que o livro em si, por isso acabei me surpreendendo em vários momentos da leitura.
É um livro infantil, mas com algumas questões filosóficas. Uma história divertida para as crianças e reflexiva para os adultos.
Além disso, reler essa obra sempre foi uma meta e agora essa meta está cumprida ??.
Ell_Marcelle 23/03/2024minha estante
Super recomendo o livro A Extraordinária Jornada de Edward Tulane.
É infantojuvenil, mas é o tipo de leitura que acrescenta na vida de qualquer pessoa.

amandaarrios 23/03/2024minha estante
Obrigada pela indicação! Estou amando livros nesse estilo

valentinabg 04/03/2024

Plot incrível
Não tenho muito o que dizer, mas a linha de raciocínio da Alice é organizadamente bagunçada, e o final é tipo UAU

Rafaela 03/03/2024

Não me prendeu...
Tinha muita curiosidade em ler porque é um clássico, mas não me prendeu - a história, os personagens, o final. nada. achei sem graça e não tinha vontade de ler. talvez não seja o meu gênero... marquei algumas frases (aquelas famosas) mas nada muito "uau, isso aqui vou levar pra vida".

Auribook_02 02/03/2024

Gostei, foi uma leitura muito agradável.
É uma leitura rápida e fácil de compreender, é uma história muito boa. Gostei muito.

maria 01/03/2024

Alice no País das Maravilhas
Talvez eu seja muito burra, talvez as aulas de filosofia não tenham valido de nada ou talvez eu tenha lido o livro com o c.u. e não percebi. Enfim, não tinha ideia que esse era o verdadeiro final da tão famosa história de Alice, o que sendo bem sincera faz total sentido, e realmente não entendi se era pra tudo ter um significado profundo. Acho que esse livro não é pra todos, mas um beijão pro Gato de Cheshire que me pareceu o menos lelé dos personagens!

dos Santos 01/03/2024

Se não sabe para onde vai, qualquer caminho serve.
Mais uma história infantil? Sim. Actualmente eu já não sei como definir se uma história é infantil ou não, afinal de contas as crianças esqueceram como ser.
Provavelmente a maior parte de nós é do início dos anos 2000(ou antes disso) e já viu pelo menos a adaptação deste livro. O que não compreendia com 7 anos tornou - se mais claro agora que estou um pouco mais crescido. O dilema existencial do livro é igualmente profundo.
Como já dizia, as crianças perderam a *essência* de se ser criança, basta olhar para uma e terás a confirmação. Essa leitura liga - nos ao real sentido da infância, Alice é uma menina curiosa, inteligente, alegre e sonhadora que pouco ou nada tem a ver com o ideal de criança que temos hoje em dia.(Não falo de todas). O que mais tem se perdido na última década foram os sonhos, tal como essa terra maravilhosa que Alice visitou o era. Precisamos religar-nos aos nossos sonhos que parecem cair infinitamente pela toca do coelho. Precisamos incentivar o sonho de outros.

victoria55 01/03/2024

Meio brisado
Tive dificuldade em avaliar o livro pq eu não sei nem se entendi ele direito. Só sei que o tempo todo eu me perguntava se o problema era eu ou o autor que cheirou antes de escrever. Enfim, a Alice com certeza não é normal.
Sandy97 01/03/2024minha estante
Mds kkk

Bia 29/02/2024

?Aonde fica a saída?", Perguntou Alice ao gato que ria.
?Depende?, respondeu o gato.
?De quê??, replicou Alice;
?Depende de para onde você quer ir...?

Marina vitória 29/02/2024

Alice no País das Maravilhas
O livro conta a história de Alice, uma menina curiosa que segue um Coelho Branco de colete e relógio, mergulhando sem pensar na sua toca. A protagonista é projetada para um novo mundo, repleto de animais e objetos antropomórficos, que falam e se comportam como seres humanos.
No País das Maravilhas, Alice se transforma, vive aventuras e é confrontada com o absurdo, o impossível, questionando tudo o que aprendeu até ali.
A menina acaba fazendo parte de um julgamento sem sentido e sendo condenada à morte pela Rainha de Copas, tirana que mandava cortar a cabeça de todos que a incomodavam. Quando é atacada pelos soldados da Rainha, Alice acorda, descobrindo que toda a viagem se tratou de um sonho.

Alice é uma menina inteligente e observadora que embarca em uma viagem para o País das Maravilhas, um mundo onde tudo parece ser diferente daquilo que ela conhece. A protagonista simboliza a curiosidade e a imaginação que todos temos na infância.

O Coelho Branco que passa pelo jardim é o elemento que desperta a atenção da menina. Vestindo um colete e usando um relógio de bolso, corre porque está atrasado. Alice decide ir atrás dele, sem pensar nas consequências. O Coelho, sempre aflito e correndo, representa a passagem inevitável do tempo.

Juliagiordani 29/02/2024

Ain gente... como não amar Alice?! Essa é 4x que leio e SEMPRE sinto emoções diferentes. Apesar das polêmicas com Lewis... Alice sempre tem espaço garantido na minha estante e na vida.??

ThaisSanchezBarbosa 29/02/2024

Meh!
Não há muito o que dizer. Muitas vezes não é dito nada com nada. Tudo bem que é um livro "infantil", mas é entediante e confuso.

Thays.Faria 28/02/2024

Alice ??
"Alice tinha se acostumado tanto a esperar que coisas esquisitas acontecessem que parecia bastante enfadonho e estúpido que a vida continuasse de maneira comum"
Como eu amo esse livro ??

tayybooks 28/02/2024

Nostalgia
Eu quando criança sempre amei Alice nos país das maravilhas, já assisti vários filmes e lia livros, porém nunca tinha lido essas versão do conto ( a original) agora com 18 anos, resolvi ler, não achei o livro ruim, mas talvez se eu tivesse lido antes poderia ter achado uma experiência melhor.
amei descobrir cenas de que eu nunca tinha visto, e relembrar outras que eu já adorava, foi mt bom ver a Alice em sua aventura, minha criança interior está satisfeita.
a escrita não é de todo modo tãooo fluída, mas não achei uma escrita ruim, o livro pode ser lido pra quem tem uns 12 anos sem problemas algum, e sem falar que o livro é uma obra de arte, completamente linda essa edição, me apaixonei.

booksdalaus 28/02/2024

Alice no País das Maravilhas
Uma menina, um coelho e uma história capazes de fazer qualquer um de nós voltar a sonhar. Alice é despertada de um leve sono ao pé de uma árvore por um coelho peculiar. Uma criatura alva e falante com roupas engraçadas, que consulta seu relógio e reclama do próprio atraso. Curiosa como toda criança, Alice segue o animal até cair em um buraco sem fim que mudou para sempre a literatura infantil. Mais de 150 anos depois, Alice no País das Maravilhas continua repleto de ensinamentos para aqueles que ousaram seguir o Coelho Branco até sua toca.
A DarkSide® Books deu a cartada que seus leitores tanto pediram. Alice no País das Maravilhas é uma obra tão grandiosa que não cabe em uma única edição. Agora, além de oferecer uma experiência peculiar com o visual único de cada uma das três novas edições, a editora apresenta um projeto gráfico interno completamente distinto para os diferentes leitores do clássico de Lewis Carroll.
O novo selo editorial Fábulas Dark chega em grande estilo. Alice no País das Maravilhas tem nova tradução da pesquisadora Marcia Heloisa ? já conhecida dos darksiders por seu trabalho com Drácula e os dois volumes dedicados a Edgar Allan Poe ? , além do poema narrativo ?Fantasmagoria?, de 1869, traduzido por Leandro Durazzo.
Para os leitores que não abrem mão dos clássicos, a Classic Edition apresenta as ilustrações originais de John Tenniel para a primeira edição de 1865, além de um projeto gráfico que remete à época de lançamento da obra.
Um clássico literário, uma obra que sobrevive à passagem do tempo, e que enriquece suas possibilidades de leitura. Alice no País das Maravilhas é uma leitura que encanta crianças com sua trama, arrebata entusiastas da linguagem com seus jogos de palavras, chama a atenção dos fãs do psicodélico por seus personagens, entre tantos outros interesses que as aventuras da pequena Alice atraem. A obra que se tornou mais forte de geração em geração agora encontra lugar no coração dos leitores da DarkSide® Books. Edições impecáveis, de fã para fã.
Fábulas Dark | Só os insetos sabem o caminho de casa
A DarkSide® Books vai cair na toca do coelho, atravessar o túnel de árvores e redescobrir jardins secretos que ainda estão florescendo para uma nova geração de leitores. A marca Fábulas Dark vai trazer histórias surpreendentes que atravessaram gerações e se expandiram do mundo das palavras para todos os formatos e manifestações artísticas. Edições únicas e de puro encantamento. Viva a experiência dark no nosso mundo de fábulas.