Alice No País das Maravilhas

Alice No País das Maravilhas Lewis Carroll

Resenhas - Alice no País das Maravilhas

João ACS 21/02/2024

Alice no País das maravilhas
É um livro bem confuso a final, que se mostrar muito lúcido no final.
Vale ler com certeza, não é um simples livro, mas sim um clássico que merece sua grandeza.

Alana Paola 21/02/2024

Muitas epifanias
"O segredo, querida Alice, é rodear-se de pessoas que te façam sorrir o coração. É então, só então, que estarás no País das Maravilhas "
Bom livro. Não foi uma leitura espetacular, pq crescemos com essa história, então não me surpreendeu. Mas o livro tem muitas reflexões, adorei isso.

Francielly Oliveira 19/02/2024

O cancelamento existe?
Escrever resenhas ou mesmo comentários breves sobre clássicos como Alice no País das Maravilhas sempre me proporciona um misto de diversão e apreensão. Sinto apreensão porque é difícil encontrar uma perspectiva sobre o livro que ainda não tenha sido explorada, e devido às interpretações já difundidas em filmes, nosso pensamento geralmente é influenciado com preconceitos. Considerando que essa obra é um grande clássico conhecido por muita gente, sinto que há pouco a acrescentar além de uma visão mais geral. Alguns consideram Charles Lutwidge Dodgson, mais conhecido pelo pseudônimo Lewis Carroll, um gênio. Vale a pena mencionar, embora eu não vá me aprofundar sobre, que existem suspeitas sobre o autor ser pedófilo. No contexto social da Inglaterra Vitoriana, 12 anos já era a idade considerada para o ato sexual (veja que não usei a palavra consentimento). Como alguém que valoriza o contexto e compreende a importância de considerar as circunstâncias gerais, estarei sendo hipócrita. Afinal, qual o problema em pseudo cancelar alguém que faleceu no século passado? Me processar é que ele não vai.

Por outro lado, acho divertido tentar analisar o livro em si. Nem sempre a visão "geral" que temos da história corresponde à realidade da obra. Isso acontece em parte porque às vezes, clássicos como este têm seus enredos e diálogos adaptados ao longo do tempo. Alice no País das Maravilhas não é exatamente igual aos filmes ou animações da Disney, mas também não é tão diferente. Alguns argumentam que o humor é o foco da história, enquanto a interpretação freudiana é subjetiva dependendo do leitor. Eu acredito que ambos os aspectos podem ser apreciados, dependendo do olhar de cada um. As aventuras de Alice podem parecer tanto trágicas quanto cômicas, ou até mesmo filosóficas, dependendo da perspectiva do leitor. Sendo sincera, eu acho que é possível encontrar qualquer tipo de significado em qualquer tipo de coisa, depende só de quem busca. Seja uma comédia ou um texto filosófico, Alice no País das Maravilhas é um livro interessante. Particularmente, aprecio as narrativas meio sem sentido (nonsense), o que se encaixa perfeitamente na história da Alice, uma criança de 7 anos. Afinal, que criança pensa de forma racional? Se é que o que penso ser racional, seja realmente Racional. Viu?! Divagar ou questionar a si mesmo são efeitos interessantes do livro. Além disso, considero que o autor organizou os capítulos de forma confusa but estranhamente organizada. Acho que alguns trechos poderiam ter sido melhor desenvolvidos para permitir uma compreensão mais clara do enredo. Mas, isso é uma questão pessoal, já que, sendo assumidamente prolixa, sempre prefiro uma narrativa mais detalhada. E, obviamente, não acredito que poderia fazer melhor que o autor. No mais, essa edição da TAG (que ganhei de presente) é fofinha e tem uma linguagem legal, sendo uma boa opção para quem deseja começar a explorar os clássicos.

Obs. As ilustrações de John Tenniel são o ponto alto do livro para mim. O talento de Tenniel como cartunista é inegável.

Yrisviiana 19/02/2024

O livro é bom, é um clássico bom com diálogos que achei estranhamente interessantes mas a leitura não me prendeu,não fluiu.

Algumas partes foram bem cansativas,confusas, minimamente interessantes e outras eu simplesmente não achei nada.

Foi a primeira edição de Alice no País das Maravilhas que li e essa foi minha experiência,tentarei fazer o teste com outras edições.

menegazz 19/02/2024

Que bomba foi essa
Eu gostei muito dos desenhos, achei todos muito lindos e todo o livro em si é muito bonito esteticamente. Mas a história do autor é muito chata de ficar lendo (além daquelas 20000 páginas de phantasmagoria, q foram na vdd só 20 mas pareceu que eu estava lendo aquilo a dois dias). O conto da alice no país das maravilhas é super massa mas n compensa o resto do livro. Não que eu n tenha gostado, mas esperava mais
Isabela.Aschar 24/02/2024minha estante
Concordo, a história é horrível, os personagens são todos ignorantes e a história não cativa nada a gente

charlie54 18/02/2024

Se ler isso para um trabalho da escola e acabar gostando fosse coisa de feio:
eu sendo horroroso ?

lorraneabreu 18/02/2024

Uma leitura adorável
Simplista um livro delicioso de ler principalmente se você já viu o filme Alice no país das maravilhas, a versão Disney. A vida fala da Alice eu imaginava a menininha loira perdida por um mundo estranho em sua roupinha azul, é o tipo de livro que pode ser lido como história de ninar para uma criança pequena e com certeza vai chamar a atenção, eu realmente curti muito essa leitura e na maioria das vezes li com um sorriso sutil no rosto aproveitando cada minuto.

Meias de Abelha 18/02/2024

Um clássico que todos deveriam ler / reler!
Quando criança, eu adorava assistir esses clássicos, mas nunca peguei os livros para fazer a leitura. Quando vi essa edição linda da DarkSide, não resisti.

Depois de muitos anos, revivi a história e a magia novamente.

Alice é uma garota que ao ver um Coelho branco usando colete e relógio, decide seguí-lo até sua toca, onde ela cai para um mundo totalmente diferente e estranho.
Temos os icônicos personagens como o Chapeleiro Maluco, o Gato de Cheshire, as cartas, o Rei e a Rainha de copas, e os demais animais em que ela acaba conhecendo em sua jornada.

Mesmo sendo apenas uma garota inocente e doce, Alice não demonstra seu medo e nem se intimida diante à fúria da Rainha.

Iremos nos divertir com as confusões e inúmeras perguntas de Alice, já que é uma garota bem curiosa.

Siga o Meias no Instagram e no Tik Tok e fique por dentro de todas as novidades no mundo literário.

@meiasdeabelha
Isabela.Aschar 24/02/2024minha estante
O livro é ruim pra caramba, todos os personagens são ignorantes. A Alice é um criança chata e arrogante

.Ana.books. 18/02/2024

Estava muito ansiosa para ler esse livro!! Ele é parecido com o filme, mas infelizmente não me prendeu muito(acho que eu deveria ter lido quando era menor, apesar de achar a leitura um pouco difícil). O livro é bem estranho e maluco, então tem umas partes que nem adianta tentar entender. Mas acho que vale a pena ler mesmo assim!??
Isabela.Aschar 23/02/2024minha estante
Parecido com o filme???? Ele não tem nada a ver com o filme

FlavioHenrique23 18/02/2024

Gostei muito! Achei incrível como a história é cheia de surpresas e personagens malucos. Fiquei impressionado com a imaginação do autor e como ele criou um mundo tão único e cativante.

Gabby 18/02/2024

?Quem é você??
Livro favorito da vida!!!

Primeiro livro que li na vida.

O livro que me apresentou a literatura.

Faço questão de ler pelo menos uma vez no ano, simplesmente n me canso dele e do q esse livro me faz sentir. Esse livro me lembra do significado de ler um livro. Vc não lê um livro por ter lido. Vc tem que ler por ler. Como se o tempo parasse. E as palavras te prendessem em um mundo distante da sua realidade. Esse livro me faz lembrar que cada um tem seu refúgio. E assim como o refúgio de Alice é o país das maravilhas. O meu refúgio são os livros. Por me possibilitarem viver quinhentas vidas em uma só vida.

Maaria_ 17/02/2024

Taturana fumando narguilé
Alice ao cair no sono tem um dos maiores sonhos de sua vida, ela adentra no país das maravilhas. Uma criança com a mente totalmente fértil cai em um buraco sem fim, atrás de um coelho que corre rapidamente, pois está atrasado para seu compromisso, ao chegar no país das maravilhas acaba se aventurando no jardim mais lindo que já viu e lá encontra um gato sorridente, um chapeleiro maluco e uma taturana fumando narguilé, entre outros que você só acredita mergulhando na leitura.

O maior clássico da literatura de todos os tempos, com certeza. Um livro do século XIX que continua presente até hoje na mente das pessoas, uma leitura fluída e envolvente. Tanto o filme quanto o livro são incríveis e valem a pena serem presenciados.

Sou totalmente fascinada por esse mundo de histórias infantis, Alice consegue despertar meu lado criança de menina curiosa. É um livro que não tem sentido nenhum, o único sentido nele é o sentimento de imensidão e de profundidade que cada personagem carrega. Alice é apenas uma criança e passamos a ver a história com seus olhos, então nada mais justo do que uma história cheia de dúvidas e confusões mentais.
Isabela.Aschar 24/02/2024minha estante
O livro é horrível, ponto final

Haruumin 17/02/2024

"Somos todos malucos aqui"
Mesmo sendo difícil de ler, Alice é o meu livro favorito número um, sou fascinada pelo universo e história, já reli o livro mais de três vezes e com certeza vou reler mais vezes!

Ana Hinz 17/02/2024

?Somos todos malucos aqui (?).?
Definitivamente somos levados ao País das Maravilhas, mergulhando em sua imensidão.

Não vou negar que tentei encontrar sentido durante a leitura e descobri que quanto mais se tenta encontrar uma razão, mais perdido você fica e essa é a magia por trás de Alice. O País das Maravilhas é um lugar onde nada faz sentido, onde bolos nos fazem crescer e bebidas nos encolhem.

Só não me recordava que o final era uma quebra tão brusca do que estava acontecendo, estava me acostumando com a loucura quando fui atingida pela bruta realidade.