Histórias de Horror

Histórias de Horror Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Histórias de Horror

Pri 27/12/2021

Apesar de amar Conan Doyle, é um pouco do mesmo. Em alguns momentos a leitura se torna previsível.
No entanto, continua sendo bacana ler os contos e imaginar as cenas tão descritivas.

Mariana 25/12/2021

Os contos são fluidos e de fácil leitura, mas a maioria ainda fica no campo dos mistérios, simples mas mistérios. Não é um livro incrível, mas é bom.

andrade 22/12/2021

fui com pouquíssimas espectativas e acabei amando a maioria dos contos. super recomendo a leitura do livro.

Bruna2012 28/11/2021

Nunca tinha lido nada de Conan Doyle, porém gostei muito das histórias, principalmente de "O gato brasileiro", "O funil de couro" e "O horror nas alturas".

Sarah 23/11/2021

Brilhante
Das três obras que compõem o box, esse foi o meu menos favorito; mas tá muitíssimo longe de ser ruim. A escrita do autor é genial, adorei a maioria das histórias, mesmo em tramas que hoje são clichês, a escrita de Conan Doyle não deixa a narrativa cair em um marasmo. Além de que houve uma quebra de expectativa, da minha parte, pois o que conhecia do autor era Sherlock Holmes e não imaginei que ele também investiu no fantástico.

Tiago Santos 18/11/2021

Bons contos para passar o tempo
Esperava mais uma pitada de horror. Mas as histórias contadas são muito boas.
Faz com que nem percebamos que o tempo está passando, bastante divertida a leitura.

suellensouza 13/11/2021

Gostei da leitura, foi rápida assim como os do Poe, e achei parecido os estilos dos contos deles, acho que não saberia distinguir a escrita dos dois por esses dois livros.
Apesar de achar ótimo não vejo nada de horror, como alguns disseram tá mais para mistério.
Os três primeiros contos foram ótimos, me prenderam bastante e são os que mais tem algo perto de horror. Os outros dois são bons, mas o último me cansou, muito longo e arrastado.

Lari 27/10/2021

Envolvente
Os contos são misteriosos e sombrios, com aquela pegada investigativa que já conhecemos de Sherlock.

Foi uma leitura muito agradável e envolvente que me deixou pilhada do início ao fim. Não sei nem dizer qual meu conto favorito!

Calhau 19/10/2021

Eu não sabia que o pivete Conan Doyle tinha escrito terror. Nesse livro o cara mete uns contos brabos e macabros. A de adoro!

elli elli 16/10/2021

Esse livro reúne alguns contos do Conan Doyle, o famoso criador de Sherlock Holmes. Os contos são mais focados em terrores e medos humanos e reais, e aqueles que não são, Doyle faz o seu melhor para tentar torná-los possíveis aos nossos olhos, e nos levar ao medo. O livro foi divertido de ler, embora as grandes introduções dos contos, repletas de nomes de locais e pessoas que, eu ao menos, nunca lembrava, me parecessem desnecessárias, o conteúdo de terror em si cumpria seu papel, era intrigante, e aumentava a nossa frequência cardíaca. Me pareceram contos de suspense/terror de qualidade razoável.

anaclaraleitegomes 12/10/2021

Legalzinho, mas não gostei tanto
Eu amo a escrita do conan doyle, mas esse livro deixou a desejar!!!
Gostei dos contos a nova catumba e o gato brasileiro.
De resto, achei chatissimo

Beatriz 12/10/2021

Fiquei chocada ao saber que o ilustre escritor, o qual criou Sherlock holmes também escreveu contos de horror. Honestamente, eu gostei muito dos contos e alguns me supreenderam bastante. Recomendo muitooo

Marina.Latronico 08/10/2021

? : História de Horror - Arthur Conan Doyle [ Editora Novo Século]
?Nota: ???

? O livro é uma coletânea de 6 contos de horror.

?O caso de lady Sannox (2?)
?A nova catacumba (4?)
?O gato Brasileiro (4?)
?O funil de couro (3?)
?O terror da fenda de Blue Jonh (3?)
?O horror das alturas (4?)

Foi meu primeiro contato com escrita do autor, que é mais conhecido pelo seus livros do Sherlock Holmes.
Achei os contos bem medianos e a escrita muito descritiva deixando a leitura um pouco arrastada, mas gostei de dois contos em especial, os contos são: A nova catacumba e O gato Brasileiro.
Apesar de ter gostado desse contos eles são bem previsível, logo no começo você já imagina o final que terão.

O conto A nova catacumba me lembrou muito um conto do Edgar Allan Poe chamado O barril de Amontillado.

Já o conto O gato Brasileiro me chamou atenção pois não esperava que o Brasil seria citado em conto de 1898 de um autor escocês, além de ser um dos poucos contos que considerei assustador