Histórias de Horror

Histórias de Horror Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Histórias de Horror

@viajandoentrepaginas 16/05/2022

Contos
Passei uma vida para terminar esse livro, por mais que seja curtinho, tem uma linguagem muito difícil de compreender, pelo menos pra mim, muitas palavras, precisei da ajuda do Aurélio (dicionário), eu sei que é por conta da época, que foi escrito, mas como saiu uma nova edição, tive a esperança de sair com uma nova formação sabe? A linguagem mais atual, mas tirando isso rsrsrs os contos são bem interessante, não dá medo (que bom?), de modo geral eu gostei.

Isa 05/05/2022

É um bom livro, mas me cansou apesar de ser um ligro pequeno. Não tive tanta vontade de ler como outros...

Marcos.Carvalho 02/05/2022

Desafio literário Abril - Contos
O livro “Histórias de horror”, publicado pela editora Novo Século reúne contos de Arthur Conan Doyle, pai e criador do famoso detetive Sherlock Holmes.
A escrita de Doyle dispensa maiores comentários, mas, apesar disso, ela não foi suficiente para que os contos pudessem ser alvo de maiores elogios. Dos seis contos que integram o manuscrito, pelo menos dois deles não me agradaram muito. Os demais têm estórias bem construídas, fluidas e expõem uma interessante contradição relacionada a cultura e ao modo como se enxergam os britânicos. É comum encontrar em autores de romance policial como Agatha Christie ou mesmo o próprio Doyle, certa dose de enaltecimento dos valores e do “jeito britânico” de ser. Sempre enfatizados como uma sociedade ultracivilizada, super elegante etc etc... E nesse sentido, a leitura dos contos de Doyle com temas relacionados a traição, vingança, superstição, ganância, dentre outras coisas, evidenciam os limites da construção desse imaginário. Por esse motivo achei os textos interessantes porque apresentam também o lado falho, humano, violento e sanguinário de seu próprio povo. Para finalizar é importante destacar que as “histórias de horror” não envolvem questões sobrenaturais, mas sim o horror dos homens em convivência com outros homens. Para quem curte uma dose de suspense, mistério e uma sanguinolência de leve esse pode ser um interessante passatempo.

Coelho 02/05/2022

Gostei
Adorei todos os contos, o gato brasileiro e o funil de couro foram sem dúvidas, os meus preferidos! Todos eles tem uma reviravolta no final que sempre me deixa boquiaberta, gostei muito e recomendo demais!!

Khatatau 30/04/2022

Algumas doses de horror.
Esse foi meu primeiro contato com o Doyle, e de longe gostei muito.
Me adaptei muito a escrita e aos contos, principalmente ao "Gato Brasileiro".
Me aqueceu o coração um autor britânico citar o Brasil em um conto muito bem escrito com um Plot twist muito bom no final (eu não tava esperando).
No quesito tema terror/horror, não é um livro de contos que atrai, mas vale muito a pena ler e se deliciar com cada conto.

Dai Solyom 21/04/2022

Melhor livro do box
Gostei muito dos 6 contos, sem dúvidas o melhor livro dos 3 apresentados do box.

A escrita do Sr Conan Doyle é muito dinâmica, e diferentemente do Sr Poe e Lovecraft não é nada arrastada, mesmo ele também sendo bem detalhista.

Todos os personagens dos contos, por mais que fosse uma leitura rápida te apresentava muito bem o caráter de todos.

A jóia que fez o box valer a pena.

Stela 20/04/2022

Não esperava menos do mesmo autor que criou o maior detetive do mundo. O livro reuni contos de terror que mexem com a nossa imaginação e consciência. Não é um terror que envolve espíritos ou almas do além, mas sim criaturas perversas, sendo elas de natureza animalesca ou humana.

Lulu 19/04/2022

Curtinho e interessante
Não são histórias de horror, mas são bem interessantes. Não é muito o tipo de escrita que eu gosto mas a leitura foi bem legal.

Helena 18/04/2022

EDGAR ALLAN POE, H.P. LOVECRAFT E ARTHUR CONAN DOYLE Chegou a noite. O extraordinário que arrepia. O estranho que nos arrebata. A imaginação que nos assombra. Essas são algumas das sensações que podemos sentir ? e apenas tentar explicar em palavras ?

Ash 12/04/2022

achei tão bobo, tão sem graça, achei tão batido na verdade
O ultimo livro do box Mestres do Horror é do queridinho dos detetives de plantão: Conan Doyle. Infelizmente, nem Sherlock Holmes consegue desvendar o quanto os fãs de horror ficarão decepcionados ao entrar em contato com este livro.

Digo com firmeza que o que me decepcionou não foram os finais previsíveis ou uma falta de plots interessantes (porque este último é bastante presente durante a narrativa), no entanto, Doyle tem o mesmo problema que achei ao ler Lovecraft: a falta de um bom desenvolvimento, uma história que não é bem trabalhada.

Do início ao fim encontramos premissas muito boas, que prometem bastante, mas que não entregam nada! Prefiro acreditar que a maior parte de minha decepção foi causada por expectativa própria de alguma reviravolta supersticiosa, assim como achei quando li Poe, mas é difícil mentir aqui.

Alef 12/04/2022

Muda o gênero, mantém a genialidade
O livro contém 6 contos de terror do Arthur Coman Doyle, escritor que criou Sherlock Holmes. Os contos são: O caso de lady Sannox, A nova catacumba, o gato brasileiro, o funil de couro, o terror da Fenda de Blue John e o horror das alturas.

Apesar do gênero diferente, apos ler toda coletânea de Sherlock, consegui perceber traços de escrita do autor que são bem característicos.

Alguns contos tem uma pegada mais estilo Poe, outras lembram um pouco o estilo de Lovecraft.

Meus contos preferidos dessa coletânea foram: O caso de lady Sannox e O terror da Fenda de Blue John.

Vale a pena a leitura para conhecer um pouco mais do autor.

Morez 10/04/2022

Uma Terrível Surpresa
Admirador de longa data das histórias policiais do mestre Conan Doyle, fiquei gratamente surpreso por conhecer mais esta faceta deste grande escritor.

De histórias com um plot twist inesperado a outras em que o grande terror é o fato de serem baseadas em fatos reais, este livro é uma jóia para qualquer amante de contos de terror.

May 06/04/2022

Contos de Terror
Os dois primeiros contos foram bem previsíveis e acredito que se encaixam mais no gênero suspense do que terror. Não deixam de ser bons, mas esperava mais.

Os dois últimos foram sem dúvida meus favoritos, conseguiram me passar um sentimento de horror
durante a narrativa.

No geral são histórias boas e que valem a pena ser lidas.