Histórias de Horror

Histórias de Horror Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Histórias de Horror

Muri 26/10/2022

Contos de "terror"
Bom achei bem fraquinhos, só teve um que foi ok.
Acho que criei uma espectativa pela nome do autor.

Ellezinha_ 24/10/2022

Legal, mas não cumpriu com a proposta
Conan Doyle é muito conhecido pelos livros de Sherlock Holmes, eu particularmente nunca li nenhum desses, entretanto imagino que pelo sucesso que faz, a história de e ser muito boa.

Porém, esses contos de horror não foram tão bons assim, são bem escritos, acho que a tradução foi boa, porém não cumpriu com a proposta. Eu esperava contos nível Edgar Allan Poe, que te intrigasse, prendesse, te deixasse curioso e apreensivo, que mergulhasse no sobrenatural.

Eu só senti isso em uns dois contos, o segundo conto em particular "A nova catacumba", eu senti que foi extremamente parecido com "o barril de amontilado" do Poe, o mesmo plotwist praticamente, nenhum pouco original.

Julia.Hellen 20/10/2022

Sem emoção
Achei que seria ótimo pra ler em meio a uma ressaca literária, mas odiei. Uma leitura cansativa e sem emoção, esperava muito mais pelas história. Acho que pra hoje em dia as histórias não se encaixam mais como terror, é sim um suspense e mistério.

aliciasmdt 13/10/2022

pizza metade calabresa e metade rúcula
O que eu estou tentando dizer com o título é que metade dos contos são bons e a outra metade me cansa. Eu não diria que são contos de terror, no máximo eles chegam ao suspense e mistério. Aqui vai minha consideração sobre cada um:

O caso de lady Sannox: curtinho mas entrega um bom plot

A nova catacumba: meu preferido junto com "O funil de couro", tem um suspense legal e uma revelação interessante

O gato brasileiro: amo quando o Brasil aparece de alguma forma na literatura estrangeira, é bom, o maior choque foi saber que não era um gato e sim uma puma

O funil de couro: gosto da ambientação medieval e da retratação a partir de um sonho

O terror da Fenda de Blue John: sei lá, de terror não achei nada, podia ser melhor

O horror das alturas: além de falar de avião em termos técnicos que se eu entendi metade foi muito, achei bem fraquinho e parecia mais um cara delirando do que um medo real

Vale a pena? Toda leitura é válida, só algumas são mais entediantes que outras.

Di3gao 09/10/2022

Gostei dos contos
Conan Doyle é muito lembrado por seus livros de Sherlock Holmes na literatura policial, mas ele também é bom no terror.
Esse livro reúne 6 contos dele de terror, por isso, não esperem um horror. Isto é, suas histórias não são assustadoras, mas criam uma atmosfera sombria que deixa o leitor tenso e ansioso. Além disso, as histórias tem um ótimo planejamento, são criativas e a narrativa prende o leitor, aos poucos, na trama. Entretanto, os contos não são memoráveis e a maioria deles tem o mesmo plot no final. Recomendo se quiser contos curtos e atrativos.

Lea.0 09/10/2022

Primeira experiência com Doyle
Gostei muito da escrita dele, além de ser bem detalhada, Conan nao enrola muito na descrição de ambientações ou contextos no geral.

O terror de Doyle não precisa ser forçado, ao longo dos contos o suspense começa a crescer dentro de você, o medo e a curiosidade andam lado a lado.

Recomendo demais!

Carla 27/09/2022

boa leitura!
confesso que algumas histórias me deixam confusa e perdida, mas de modo geral são histórias bem escritas. Não é tão assustador quanto eu pensei que poderia ser.

lune6 21/09/2022

horror, por conan doyle.
minha primeira experiência com a escrita dele, vi muitas pessoas comentando que se encaixaria melhor em mistério do que horror mas eu consegui identificar muito bem o que significa horror em suas obras.
os três primeiros contos são meus favoritos, já os três últimos foram um pouco maçantes com exceção de "O FUNIL DE COURO", o nome não promete muito mas no fim adorei! meu veredito é 3.5/4 ?

Yaszy 20/09/2022

Interessante
Gostei muito dos 4 primeiros contos, o terceiro foi o meu favorito, consegui sentir o suspense e o medo do personagem. Entretanto os dois últimos li arrastado, mas compensa de qualquer maneira.

Cláudio 19/09/2022

bonzinho?
por ser o tipo de livro clássico, ou seja, antigo. Ele tem umas partes ótimas e uns momentinhos de te deixar curioso porém não encontrei nada surpreendente, comecei só por a capa ser bonita mesmo ?

Vick 14/09/2022

Gostei, foi minha primeira experiência de leitura com o autor, mas achei tudo bem previsível, a q gostei mais e n achei tão previsível assim foi a do Gato brasileiro hihi. Gostei tbm do horror nas alturas, foi interessante.
Universe 14/09/2022minha estante
Estou enrolando para ler esse

Anny_beei 10/09/2022

Pior leitura??!
De início eu comecei a ler esse conjunto de contos pq pensei que seria uma boa por estar em resaca,mas pode ter cido a pior ideia que eu já tive.
126 páginas,mesmo sendo poucas páginas eu demorei mais de uma semana para ler,entendo que normalmente é assim quando está de ressaca mas foi de mais dessa vez.
Sinceramente não recomendo pelo seu bem!!

Jorge.Kosciow 05/09/2022

Um ótimo livro, não achei nenhum dos contos ruins, achei que todos apresentaram bem os acontecimentos e impactaram bastante, bom, oque eu achei de cada contos...
-O caso de Lady Sannox: Esse foi o meu menos preferido na verdade, mas não é ruim.
-A nova catacumba: Bom, faz refletir sobre confiança.
-O gato brasileiro: Um dos melhores, muito cruel e assim como a nova catacumba faz refletirmos sobre confiança.
-O funil de couro: Bem chocante, o nome do conto não me interessou muito mas a história é bem boa.
-A terror da fenda de Blue John: muito bom, tem terror no escuro, investigação e exploração...
- O horror das alturas: Criaturas no céu, e a investigação para saber se elas existem, tudo isso através do diário achado de um piloto.
Recomendo a leitura...

Liviaxxs 26/08/2022

Histórias de horror?
Um livro muito bom para quem está iniciando na leitura, porque é um livro rápido com uma escrita muito boa e interessante.
Eu realmente acho que poderia ser melhor se tivesse mais detalhes em certas partes, entretanto não deixa de ser ótimos contos que mesmo faltando alguns detalhes, com a escrita do Doyle ficou textos super bem desenvolvidos.
Valeu a pena? Com certeza, ainda que eu ache que faltou algumas coisas eu fiquei bem entretida com o livro.
Para as pessoas que gostam de coisas mais leves esse livro é perfeito, acho que o problema foi eu ter começado com uma expectativa totalmente diferente, mas não deixa de ser um livro bom.
Sobre a nova catacumba eu não coloquei ele como um dos meus favoritos por causa de ser mais aterrorizante ou coisa e tal, coloquei ele porquê achei muito bom como foi a conclusão final dele.

Contos favoritos:
- O caso de Lady Sannox
- A nova catacumba
- O gato brasileiro

Carolinne.Leite 24/08/2022

Muito chato, credo, tentei ler várias vezes e não consigo de jeito nenhum, acabou que ficou um conto para ler mas já não aguentava mais