Histórias de Horror

Histórias de Horror Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Histórias de Horror

Lay Carvalho 24/08/2022

6 contos do Conan Doyle , esperei que fossem mais pesadas, mas dá pra ler de boa, o primeiro livro dele que li.

Ana 22/08/2022

Conan Doyle realmente nunca decepciona. Continua sendo um dos meus autores favoritos e essa série de contos apenas confirmou isso. São ótimas histórias e a escrita é uma delícia pra ler.

Silva 12/08/2022

Contos muito bons de ler
Esse livro contém alguns contos de horror do autor de Sherlock Holmes, e que prazer foi ler estes contos de Sir Arthur Conan Doyle. Uma escrita claramente mais densa de se ler, com poucos diálogos e muita descrição de cenário e das emoções dos personagens. E os plot twists, nos contos mais simples são repentinos e que me surpreenderam bastante. Enquanto os monstros, cujas descrições me lembrou bastante dos contos de Lovecraft são ao mesmo tempo magníficos e assustadores.

Danilo 06/08/2022

Apenas razoável
Para quem quer iniciar a leitura deste célebre escritor, sugiro que comece com o seu suprassumo "Sherlock Holmes", pois estes contos não definem a escrita do mesmo.

São contos categorizados como do gênero "horror", no entanto não chegam a cumprir os requisitos, tem muito mistério envolvido, suspense e até tragédias, porém não chegam a de fato assustar ou chocar o leitor.

Os dois primeiros contos "O caso de lady Sannox" e "A nova catacumba" são bem similares, envolvendo traição e vingança, para alguns vai parecer até repetitivo.

"O gato brasileiro" ao meu ver é o melhor conto do livro, com uma narrativa bem interessante.

"O funil de couro" e "O terror da fenda de blue John " confesso que até gostei, porém o último, "O Horror das alturas", achei bem enfadonho e massante, não me prendeu em nenhum momento.

Em análise geral a seleção de contos é bem mediana, podendo inclusive decepcionar muitos pela expectativa baseada na fama do autor.

Lua 05/08/2022

Eu realmente espera contos de terror como foi prometido..
Muito maçanete e cansativo realmente muito chato os dois primeiros contos muito similar sobre vingança e traição,o do gato brasileiro foi o melhor e o último com certeza foi horrível os que não foram citados não erram terríveis mais também não eram bom , uma perda de tempo

Suellen 03/08/2022

Interessante!
É legal, mas são histórias ultrapassadas. Algumas com um plot twist interessante. Mas é uma boa leitura....

bibi 01/08/2022

Conan Doyle
nem sei se consigo explicar o quanto os contos do conan doyle são bons e surpreendentes, não tinha como esperar algo ruim do autor de sherlock holmes. o
s contos dele são uma ótima forma de sair de uma ressaca literária,ou de fazer uma leitura rápida,5 estrelas,sem dúvidas.

framouzz 22/07/2022

Bem decepcionante.
Essa avaliação se dá por um cálculo que fiz para totalizar uma média. Isso porque eu dei uma nota para cada conto, mas... sabe, nem assim eu pude salvar essa coletânea de contos. Eu esperava bem mais do Doyle, ainda mais pela fama que tem, mas enfim, espero que essa decepção seja superada quando for ler Sherlock Holmes. E, de forma geral, meu conto favorito foi "O gato brasileiro", e o pior deles foi "O funil de couro".

arthurcamandio 20/07/2022

péssima edição
fiquei muito decepcionado com o trabalho da editora. dois livros do box "terríveis mestres" vieram com defeitos graves. no caso do livro de doyle, o final do segundo conto e todo o terceiro conto foram substituidos por trechos do livro do lovecraft (livro esse que tb teve páginas faltando). portanto, não consegui sequer ler o conto "o gato brasileiro", que foi substituido pelo inicio de "a cor que caiu do ceu".
Vick 14/09/2022minha estante
O meu do conan veio certo, porém muitas vezes tinham frases todas juntas do tipo "eleémuitochato" isso irrita mt, espero q os outros livros estejam sem erros.

Maicon 17/07/2022

Os contos são bons, mas eu não não chamaria de assustadores, está mais para um suspense e mistério.
Uma boa e rápida leitura.

Junior.Matos 14/07/2022

Boas ideias, mas o desenvolvimento é meio bleh
Todos os 6 contos aqui presentes são extremamente previsíveis, e a escrita é bem abaixo do que eu esperava pela fama do autor, porém acredito que se fossem romances ou aí menos um pouquinho maior, a história teria sido melhor desenvolvida. Se for para escolher um como o melhor deles, eu diria que é O Gato Brasileiro.

Lucas 13/07/2022

Incrível!
Esse livro me deixou sem palavras, a escrita do autor é impecável! Adorei a experiência de conhecer o Doyle

Gio 29/06/2022

não comprem nada por impulso
Da próxima vez que eu ver um box lindo à preço de banana eu não vou nem pensar em comprar.

Livros de contos em si já não costumam me agradar, esses daqui então... pra mim não teve nada de terror, foi entediante demais. Só não abandonei porque eu leio tudo que eu compro.

LairJr 19/06/2022

Vários contos bem criativos e curiosos, mas não, necessariamente, assustadores. Trágicos, talvez. Vale a pena para conhecer um pouco mais da rica obra do celebre escritor.