Histórias de Horror

Histórias de Horror Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Histórias de Horror

LairJr 19/06/2022

Vários contos bem criativos e curiosos, mas não, necessariamente, assustadores. Trágicos, talvez. Vale a pena para conhecer um pouco mais da rica obra do celebre escritor.

Zihtuan 18/06/2022

Muito triste tão poucas estrelas, mas não vi nada de incrível ou memorável nas histórias. Imagino que pela época, sim, verdadeiros clássicos, sendo que enxergo mais como mistério do que terror. Talvez em outro momento eu teria aproveitado melhor a escrita, mas foi chato e até repetitivo.

Isaahzanardi 09/06/2022

Alguns contos interressante
Sinceramente não me senti muito apegada ao livro apesar dos contos serem bem legais.
Não são terror, são mais como um mistério.
Posso dizer que gostei muito de como algumas histórias foram contadas, como relatos ou diários.
Deu pra entender bem a maneira do Coyle de contar historias.

Duda 06/06/2022

Maravilhoso
Achei mt mt mt bom, mas acho q isso foi um pouco influeciado pelas palavras da minha professora de inglês, mas sério, mt bom

Liliavtt 28/05/2022

BRASIL ESTÁ EM TODOS OS LUGARES
A leitura das histórias foi algo surpreendente. Entretanto, tenho um carinho maior pelos três primeiros contos dessa edição. Em especial, ao gato brasileiro. A maneira como o autor detalha cada cena faz com que o leitor seja um personagem também da trama. O que foi a segunda história? E o Brasil sempre presente.

Minha indicação se dá, principalmente pelas três primeiras histórias contadas. Em relação às três ultimas não conseguiram me prender tanto quanto as primeiras.

@sobreli.vros_ 16/05/2022

Contos
Passei uma vida para terminar esse livro, por mais que seja curtinho, tem uma linguagem muito difícil de compreender, pelo menos pra mim, muitas palavras, precisei da ajuda do Aurélio (dicionário), eu sei que é por conta da época, que foi escrito, mas como saiu uma nova edição, tive a esperança de sair com uma nova formação sabe? A linguagem mais atual, mas tirando isso rsrsrs os contos são bem interessante, não dá medo (que bom?), de modo geral eu gostei.

Isa 05/05/2022

É um bom livro, mas me cansou apesar de ser um ligro pequeno. Não tive tanta vontade de ler como outros...

Marcos.Carvalho 02/05/2022

Desafio literário Abril - Contos
O livro “Histórias de horror”, publicado pela editora Novo Século reúne contos de Arthur Conan Doyle, pai e criador do famoso detetive Sherlock Holmes.
A escrita de Doyle dispensa maiores comentários, mas, apesar disso, ela não foi suficiente para que os contos pudessem ser alvo de maiores elogios. Dos seis contos que integram o manuscrito, pelo menos dois deles não me agradaram muito. Os demais têm estórias bem construídas, fluidas e expõem uma interessante contradição relacionada a cultura e ao modo como se enxergam os britânicos. É comum encontrar em autores de romance policial como Agatha Christie ou mesmo o próprio Doyle, certa dose de enaltecimento dos valores e do “jeito britânico” de ser. Sempre enfatizados como uma sociedade ultracivilizada, super elegante etc etc... E nesse sentido, a leitura dos contos de Doyle com temas relacionados a traição, vingança, superstição, ganância, dentre outras coisas, evidenciam os limites da construção desse imaginário. Por esse motivo achei os textos interessantes porque apresentam também o lado falho, humano, violento e sanguinário de seu próprio povo. Para finalizar é importante destacar que as “histórias de horror” não envolvem questões sobrenaturais, mas sim o horror dos homens em convivência com outros homens. Para quem curte uma dose de suspense, mistério e uma sanguinolência de leve esse pode ser um interessante passatempo.

Coelho 02/05/2022

Gostei
Adorei todos os contos, o gato brasileiro e o funil de couro foram sem dúvidas, os meus preferidos! Todos eles tem uma reviravolta no final que sempre me deixa boquiaberta, gostei muito e recomendo demais!!

Khatatau 30/04/2022

Algumas doses de horror.
Esse foi meu primeiro contato com o Doyle, e de longe gostei muito.
Me adaptei muito a escrita e aos contos, principalmente ao "Gato Brasileiro".
Me aqueceu o coração um autor britânico citar o Brasil em um conto muito bem escrito com um Plot twist muito bom no final (eu não tava esperando).
No quesito tema terror/horror, não é um livro de contos que atrai, mas vale muito a pena ler e se deliciar com cada conto.
sanuelrs 21/01/2023minha estante
Esse não conhecia... mas como gostou recomendo começar o Sherlockverse por "Um Estudo em Vermelho" e depois partir pros contos.
É um melhor que o outro!

Khatatau 24/01/2023minha estante
Me indicaram a mesma coisa, já até add como meta de leitura, só não decidi pra quando ainda. Gostei muito da escrita dele. ^-^

Dai Solyom 21/04/2022

Melhor livro do box
Gostei muito dos 6 contos, sem dúvidas o melhor livro dos 3 apresentados do box.

A escrita do Sr Conan Doyle é muito dinâmica, e diferentemente do Sr Poe e Lovecraft não é nada arrastada, mesmo ele também sendo bem detalhista.

Todos os personagens dos contos, por mais que fosse uma leitura rápida te apresentava muito bem o caráter de todos.

A jóia que fez o box valer a pena.

Stela Nowakovski 20/04/2022

Não esperava menos do mesmo autor que criou o maior detetive do mundo. O livro reuni contos de terror que mexem com a nossa imaginação e consciência. Não é um terror que envolve espíritos ou almas do além, mas sim criaturas perversas, sendo elas de natureza animalesca ou humana.

Lulu 19/04/2022

Curtinho e interessante
Não são histórias de horror, mas são bem interessantes. Não é muito o tipo de escrita que eu gosto mas a leitura foi bem legal.

Helena 18/04/2022

EDGAR ALLAN POE, H.P. LOVECRAFT E ARTHUR CONAN DOYLE Chegou a noite. O extraordinário que arrepia. O estranho que nos arrebata. A imaginação que nos assombra. Essas são algumas das sensações que podemos sentir ? e apenas tentar explicar em palavras ?