Histórias de Horror

Histórias de Horror Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Histórias de Horror

Theyzy 06/05/2021

Doyle e mistério
É interessante ler os contos de mistério do Doyle, sempre remete aos casos do Sherlock. Esse livro deixou aquele sentimento de quero mais.

Isadora1578 05/05/2021

Divertido
Os três primeiros contos são fantásticos,mas a partir do quarto a coisa desanda. O últimos três são interessantes,mas muito lentos e não me prenderam,acho que na época em que foram escritos eles devem ter chocado bastante pelo conteúdo meio sobrenatural.

Duda 04/05/2021

Razoável
Odeio falar mal de algum livro, mas esse eu não me identifiquei tanto, apesar de super curtinho demorei muito pra ler, não achei uma leitura fluida e as histórias são muito aleatórias e sem nada de terror (como o box propõe).

Paula.Dayana @pauladayanaalves 03/05/2021

Box muito bom!
Super indico tanto esse livro quanto os demais do box.... Porém a minha preferência foi o de Poe e esse último... Já tinha me apaixonado pelo autor por conta de Sherlock Homes e nesse vibe de terror ele continua se superando na escrita . Achei perfeito. Já amo Conan Doyle...

Syrah 02/05/2021

Do box esse é o segundo que eu leio e digo que, apesar da escrita ser muito boa (afinal estamos falando de Sir Arthur obviamente) me atrevo a dizer que terror não é um gênero que se encaixa muito bem em sua forma de escrita, na verdade, pessoalmente não considerei muito os contos como terror... Acho que pendem mais para o suspense.
Não é ruim claro, mas devo dizer que a escrita combina melhor com mistérios e investigação, existe um pouco desses elementos aqui mas... Sherlock é a melhor KK realmente

Caique.Taguti 29/04/2021

Ótima leitura, com ressalvas.
"Primeiro conto: O caso de lady Sannox 1893 - Conto curto, previsível porém bem escrito, bom e meio macabro." 4/5

"Segundo Conto: A nova catacumba 1898, estou gostando dos contos até aqui. Este em particular gostei mais do que o primeiro, muito bom e desesperador, meio claustrofóbico se colocar no lugar da vítima." 5/5

"Terceiro Conto: O gato brasileiro 1898, Nesse conto temos um animal direto do Brasil cujo dono trouxe de uma de suas viagens. Conto bom, segundo lugar por enquanto e "a nova catacumba" em primeiro." 4,5/5

"Quarto Conto: O funil de couro 1903, Conto com um toque de sobrenatural. Meio viajado mas legal, meio que de passagem, mas bem construído, retratando a igreja e suas torturas do passado." 3/5

"Quinto Conto: O terror da Fenda de Blue John 1910, Outro conto com uma criatura, curioso, porém não tão cativante, mas, a escrita e o jeito de narrar de Conan Doyle está me agradando, por isso não desprezo o conto, gostei." 3/5

Sexto e último Conto: Arrastado demais pra chegar ao ápice do conto, meio chato." 2/5

Beatriz Mendonça 26/04/2021

Conan Doyle - Histórias de Horror
De horror não existe quase nada. Com exceção dos três primeiros, os contos são mais sobre mistérios do que qualquer outra coisa. Porém, isso não diminui a qualidade dos mesmos. Gostei muito da escrita do autor, porque ele detalha na medida certa, expondo todos os fatos necessários sem perder a coerência da história.
Um livro de leitura rápida para manter o hábito e sair um pouco da zona de conforto.

Jujubax 25/04/2021

Bem surpreendente
Esse livro é muito bom, possui 6 histórias ao todo, uma melhor que a outra. Logo no início de cada conto a gente começa pensando que é algo, mas no final é outra coisa totalmente diferente e surpreendente. Na minha opinião O caso de lady Sannox é o melhor, fiquei bem surpresa com a crueldade que teve no final, enfim, leiam esse livro as histórias são bem interessantes e não tem nada de sobrenatural não, apenas O terror da Fenda de Blue John e O horror das alturas que é um pouco sobrenatural.

theus33 18/04/2021

O melhor do Box até agora
Em comparação com os contos do Allan Poe que vieram no box, achei os de Conan Doyle melhores. Nunca tinha lido nada dele, e com certeza vou ler Sherlock futuramente. Achei os dois primeiros contos um pouco previsíveis (senti um pouco de similaridade do segundo conto com "O barril de Amontillado", de Poe), então não me surpreendi tanto. Porém os outros foram bem mais interessantes e curiosos. Gostei bastante do jeito que ele descreve personagens, ambientes e cria o clima do conto. O Gato Brasileiro foi o que eu mais gostei do livro todo. Enfim, não chega a ser cinco estrelas, mas é muito bom.

Basil24 09/04/2021

Não gostei tanto quanto os livros do Sherlock Holmes mas até que os contos desse livro são bons.
Brenda 10/04/2021minha estante
Também me senti assim nesse livro, achei até meio chato kkkk

@kaka 09/04/2021

Muito bomm
Comprei esse livro junto com o do Poe e do Lovecraft em um box e, entre o do Conan Doyle e do Poe, prefiro esse. O título do livro do livro é "Histórias de horror, achei todos os contos muito bons, mas não classificaria no gênero do horror. É possível perceber em todo o livro a bom descrição e construção do autor.

1 - O caso de lady Sannox: ? 3,5. É um bom conto para introduzir o leitor ao livro. Gostei dele porque eu real não estava esperando que fosse se desenrolar daquela forma, mas ai acho que foi lerdeza minha porque o título já entrega kkkkkk

2 - A nova catacumba: ? 4. Trata-se de outro conto muito bom, aqui já podemos perceber o estilo da escrita do autor por se tratar de bastante semelhança com o primeiro conto trazido. E, assim como o primeiro, o final é inesperado.

3 - O gato brasileiro: ? 5. Semelhante aos 2 contos anteriores, mas com um final que vai para outro caminho. Na minha opinião o melhor do livro, mas não em disparada porque todos são igualmente bons.

4 - O funil de couro: ? 4. Caraca eu adorei essas referências à história antiga, trazendo objetos de uma época mais afastada, com pesquisadores, ai, muito legal.

5 - O terror da Fenda de Blue John: ? 4. Até agora todos os contos do livro, pra mim, estão sendo semelhantes e esse não difere dos outros, sendo igualmente muito bom.

6 - O horror das alturas: ? 5. Aqui fica muito perceptível como a descrição do Conan Doyle é incrível, me senti voando junto com o Joyce-Armstrong.

@ruthlunang 08/04/2021

Tem seis contos. O primeiro é muito bom. O segundo, terceiro e quarto são bons, o quinto é ruim e o último é péssimo kkkkkkkkk

Rayhan Chamoun 01/04/2021

Não é que o cara manja de horror?
Como um principiante nos textos de Conan Doyle, creio que tive uma proveitosa experiência. Conhecido pelo icônico personagem protagonista das maiores histórias de mistério da literatura moderna, Sherlock Holmes, Doyle demonstra nesta antologia uma face mais obscura de sua carreira literária, não obstante, de boa qualidade.

Grande parte de seus contos possuem tramas simples, mas conduzidas com uma prosa elegante e dignas de um verdadeiro mestre do horror (é muito legal perceber o uso de metáforas, sinestesias e comparações contribuindo para o clímax de cada texto).

Hoje em dia, principalmente para um leitor que como eu, já está inserido em um ambiente saturado de obras de mistério e horror, já não impacta tanto o conteúdo destes textos, que, não me entendam errado, à sua época com certeza deviam ser o ápice da literatura de suspense e horror. Ainda assim, permanece uma boa experiência, principalmente aos que estão se aventurando no gênero agora.

site: https://www.instagram.com/rayhan_chamoun/

Lusca 01/04/2021

Tive uma certa decepção pois esperava encontrar aquele terror mais sombrio, coisa que não acontece no livro. No geral, considero uma boa leitura e me vejo satisfeito com essa aquisição (mesmo não sendo bem o que eu esperava).

Bruno.Rodrigues 25/03/2021

Contos perfeitos
Destaco os contos "o terror da fenda de Blue John" e o "funil de couro." Conan Doyle é um escritor que realmente consegue detalhar os acontecimentos e o ambiente de uma forma bastante expressiva conseguindo deixar tudo extremamente claro na imaginação do leitor