Histórias de Horror

Histórias de Horror Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Histórias de Horror

Elani Araújo 28/09/2020

Adorei o conto sobre o gato Brasileiro!
Contos curtos mas muito bons. O gato Brasileiro em especial me marcou mais, pela forma que me enganou, e ainda teve o final imprevisível.

Bem diferente dos livros do Sherlock Holmes, vale realmente ler.

Lucas 27/09/2020

Eu nem imaginava que o criador de Sherlock poderia escrever contos de terror tão bons quanto os que já li. O conto do aviador, sem sombra de dúvidas é o melhor do livro.

Natasha 23/09/2020

Gosto muito da escrita do autor em Sherlock Holmes e com os contos de terror não foi diferente. Os contos já iniciam citando um fragmento da história que deixa o leitor curioso para querer chegar logo ao final, são muito bem escritos e trabalhados, mas não cheguei a sentir medo com nenhum deles.

Fernanda 20/09/2020

O livro contém 6 contos de fantasia com um quê de terror. O Caso de Lady Sannox, A Nova Catacumba, O Funil de Couro e O Terror da Fenda de Blue John foram os contos que achei sensacionais, que fazem valer muito a pena a leitura e que fazem você sentir o medo dos personagens. Já o Gato Brasileiro e o Horror nas Alturas, principalmente esse último, foram leituras cansativas, que não me agradarm tanto. No entanto, é um livro que, para quem gosta da mistura de fantasia com terror, vale muito a pena a leitura.

Cathy 04/09/2020

Cansativo
O livro contém apenas seis contos e 128 páginas, mas enquanto lia tive a impressão que o livro era constituído de bem mais páginas.
Os parágrafos são longos e contam com uma escrita excessivamente detalhada.
Não senti o horror que que me foi prometido, porém são bons no quesito mistério.

Amy 15/08/2020

Muito bom.
Os contos são muito bem estruturados, misteriosos, porem um pouco leve, mais e uma ótima leitura.

Kamille 13/08/2020

Se tornou um dos meus autores favoritos
A escrita de Doyle é incrível, narrativa instigante que não te faz querer largar o livro, histórias com uma ambientação detalhista que torna a imaginação super vívida. O conto que mais me cativou foi o ?funil de couro?, uma história inventada encima de um fato verídico, gostei muito.

Ericka 13/08/2020

A leitura é fácil e Conan Doyle consegue nos aproximar das histórias, ao menos nos quatro primeiros contos.
Os dois últimos contos (O terror da Fenda de Blue John e O horror das alturas) não conseguiram prender minha atenção.

Kaio.Rodrigues 10/08/2020

Horror Que Não Nos Deixa Horrorizados
Foi um pouco decepcionante porque a maioria dos contos são só histórias "normais" voltadas para vinganças amorosas ou disputa por herança. Entretanto, o conto "O Funil de Couro" é o mais interessante na minha opinião, por ter sido feito com base em acontecimentos históricos e envolver o mundo dos sonhos. Ademais, os últimos contos, "O Terror da Fenda de Blue John" e "Horror nas Alturas" são um pouco relevantes também, mesmo parecendo mais histórias de aventuras do que de terror.

Raiane Santos 03/08/2020

Histórias de horror
Os contos de Arthur Conan Doyle, são bastante interessantes. Gostei e indico bastante "o gato brasileiro" e "o funil de couro", esse último inclusive baseado em um fato real, que é contado no livro Lady Killers.

helzinha 22/07/2020

alguns contos são bem legais mas não acho que terror seja o forte de arthur conan doyle. o forte dele foi ser um gênio e escrever sherlock.

Ruh 17/07/2020

Gostei de todos os contos, são muito bem escritos com tons de mistério que faz vc querer pular páginas pra saber no que vai dar kkk os contos q mais gostei foi o caso de lady Sannox e o terror na fenda de blue John

@fabio_entre.livros 10/07/2020

Conan Doyle, o Trevoso
“Histórias de horror” é um dos volumes que compõem o box “Terríveis mestres”, da editora Novo Século. A maior curiosidade desse material – falo por mim – é a presença de Conan Doyle nessa seleção de contos de terror/horror. Isso porque para os outros dois autores que completam o box (Poe e Lovecraft) já há no mercado uma infinidade de opções para os leitores; o mesmo não pode ser dito do criador de Sherlock Holmes, cuja produção no gênero do terror recebe pouca atenção das editoras brasileiras. Assim, é gratificante encontrar uma amostra desse lado macabro de Conan Doyle neste livro.
Como os demais livros do box, este possui uma seleção de 6 histórias que abordam desde a ficção científica até o terror mais realista, fruto da própria crueldade humana. De fato, nos 3 primeiros contos deste volume não há presença de qualquer elemento sobrenatural ou fantástico; o horror fica por conta da engenhosa capacidade humana de fazer o mal. Assim, em “O caso de lady Sannox”, revela-se uma tenebrosa história de vingança moral; não menos surpreendente é “A nova catacumba”, que partilha do tema da vingança, acrescida de traição e ambição. E, falando em ambição, esta é a motivação para o horror perpetrado ao narrador de “O gato brasileiro”.
A partir do quarto conto, “O funil de couro”, há uma notável transição do horror real para o fantástico, embora aqui o elemento sobrenatural ainda seja sutil: um vínculo onírico que direciona os personagens na decifração da procedência do estranho artefato que dá nome à história.
Os dois últimos contos, “O terror da Fenda de Blue John” e “O horror das alturas”, já pendem para um estilo mais lovecraftiano, mesclando ficção científica e horror fantástico ao construir narrativas sobre criaturas cuja existência desafia a razão humana.
Todos os contos têm seu valor e, ao fim da leitura, além da satisfação de ter conhecido essas pequenas preciosidades, fica o desejo de ver mais clássicos desse tipo sendo resgatados do ostracismo a que, por ironia, foram condenados pelas obras mais representativas deste e de outros autores.

Lari 27/06/2020

Confesso que conhecia a obra de Conan Doyle, mas nunca havia lido nada antes, gostei dos contos, pretendo ler mais livros dele