Histórias de Horror

Histórias de Horror Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Histórias de Horror

TainA 29/01/2023

todos os contos são muito bons, mas o último me surpreendeu muito, qye leitura incrível e imersiva. Simplesmente incrível

Laura 28/01/2023

Meus contos favoritos foram Gato Brasileiro, o terror da Fenda de Blue John e O horror das alturas, tendo as duas últimas histórias me chamado a atenção por causa por ser um pouco ireal, mas com algum sentindo, como o da Ferra nas cavernas e as criaturas das alturas, dois contos que pessoas daquela época não poderiam desmentir totalmente.
Eu tinha esse livro a muito tempo e não sabia que era do mesmo criador Sherlock Holmes, fiquei realmente surpresa, já que gosto muito das aventuras do detetive consultor

DanteSw 13/01/2023

Nova descoberta
Admito que não tinha expectativa nesses conto. E por incrível que pareça o autor de sherlock holmes não sabe só escrever romance policial.
Nessa coletânea vemos histórias no mínimo intrigantes e curiosas, a escrita é simples mas completa que em alguns casos pode deixar você entediado.
São ótimas histórias, mas ao comparar com outros autores do mesmo gênero, elas são muito superficial.
Em suma gostei de cada conto, concerteza entra ma minha lista de autores favoritos, acho que se houvesse um maior detalhamento talvez ficaria mais gratificante e empolgante a leitura.

Adriane.Camille 13/01/2023

Terríveis Mestres: Conan Doyle (2,5/5?)
As histórias foram sem graça, dos 6 contos apenas 2 me agradaram. Conan Doyle escreve bem os livros de mistério (criou o Sherlock Holmes né) mas no terror não é la essas coisas.

Mabell 13/01/2023

Conan Doyle: Histórias de Horror
achei mto interessante os 4 primeiros contos, meu favorito foi O Funil de Couro. A escrita de Doyle é bem descritiva e de um vocabulário mto poético, mas não me prendeu os dois últimos contos.

Vex 12/01/2023

Surpresa
Fiquei inicialmente surpresa quando o vi em meio ao box, não havia conhecimento anterior sobre Conan Doyle escrevendo horror, mas assim que li minhas suspeitas se confirmaram: Não era exatamente horror. Mistérios envolvidos numa trama grotesca com elementos de suspense e macabro. Porem não me decepcionou, foi uma leitura agradavel

Kléver 11/01/2023

Aquém do esperado
Os primeiros contos são de uma grandiosa expressão do horror causado pela mão humana (não o horror que eu estava esperando)

O caso de Lady Sannox foi uma história bem construída e foi uma excelente escolha para a abertura do livro.

A nova catacumba já começa com uma certa expectativa que é alcançada no final do conto, nada muito surpreendente, porém agradável e angustiante de se acompanhar.

O gato brasileiro é o ponto alto desse livro, uma vez que esse é o único dos contos em que sente-se verdadeira surpresa.

Os contos seguintes são monótonos e a leitura é muito maçante.

No geral, é um livro que consegue te trazer algumas horinhas de leitura, nada mais.

bru.psps 11/01/2023

fluído e gostosin
como um livro geral, eu gostei! amo contos, e horror do começo de 1900 são peculiares!
agora nota de cada conto
o caso de lady sannox: 3/5 (gostei do final, porém achei supérfluo)
a nova catacumba: 3,5/5 (xuxu beleza mesmo sendo previsível)
o gato brasileiro: 5/5 (obra prima, gostei de como os personagens são apresentados e desenvolvidos)
o terror da fenda de blue john: 4/5 (realismo puro e uma mudança de escrita DO NADA, gostei)
o horror das alturas: 2,5/5 (sério? sem desenvolvimento sem sal sem tempero)

AleBerria 10/01/2023

Doyle
É bem construído e tem várias variáveis de textos. Todas as histórias são boas mas a do Horror nas Alturas é a minha preferida, todas sal bem superficiais mas isso que torna elas interessantes.

Ellen526 06/01/2023

Muito bom, aquele tipo de livro que você não tem vontade de parar de ler. Cada conto é surpreendente, nunca conseguimos imaginar como será o final

Vale0 04/01/2023

Dependendo do gênero de livro que você gosta, é bom
Foi o primeiro livro que li do gênero horror e também com esse estilo de escrita. Tive grandes dificuldades para me manter concentrado na maioria dos contos. Apenas um deles, o "O Terror na Fenda de Blue John", me deixou mais imerso e provavelmente isso foi resultado de uma leve mudança na escrita do autor.
Enfim, para quem tem curiosidade de conhecer essas histórias de horror "clássicas" eu recomendo muito.

Maria Leal 02/01/2023

Arthur Ignatius Conan Doyle foi um escritor e médico escocês, mundialmente famoso por suas 60 histórias sobre o detetive Sherlock Holmes, consideradas uma grande inovação no campo da literatura criminal.

Apesar das histórias do autor serem muito conhecidas essa obra é o primeiro contato que tenho com seus livros.

O livro possui contos famosos de Conan Doyle, histórias pequenas e muito bem escritas. É uma ótima opção de leitura para sair da ressaca literária.

Giovana 01/01/2023

Achei muito bom
Gostei muito dos contos, não fiquei com medo ou nervosa com nenhum mas foram bem legais de ler
Vou procurar mais coisas do autor, vale a pena