Histórias de Horror

Histórias de Horror Sir Arthur Conan Doyle




Resenhas - Histórias de Horror


285 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Lua 17/12/2022

Um bom livro pós-ressaca literária
Se quer uma leitura mais rápida e envolvente na medida certa, é este o livro. Por ser consideravelmente menor e conter diferentes histórias, ele se torna um bom passatempo. Os contos possuem um início geralmente lento, mas do meio para o final eles começam a te instigar e lhe trazer ao foco. Sei que a obra mais famosa do escritor é Sherlock Holmes (que eu ainda preciso ler, eu sei), mas lhe digo que esses contos não perdem em nada, sua escrita é formidável.
comentários(0)comente



Carolina165 10/12/2022

Sinceramente não sei o que eu achei do livro, talvez eu ainda não consiga compreender as histórias.
É de um escrito com um grande nome e muito bom, sinceramente não quero discordar dizendo que ele não é bom, pq eu sei que é, apenas não faz muito o meu estilo, acho que seja isso, eu abandonei o livro pela metade, quem sabe eu volte a ler ele algum dia .
comentários(0)comente



Hanna157 05/12/2022

As histórias são muito interessantes, mas a maioria delas eu colocaria mais como um suspense (e em algumas vilania e vingança do ser humano), mas no geral são histórias tranquilas de se ler e com um toque de horror fantasioso.
comentários(0)comente



nicookie 03/12/2022

Doyle
Quem imaginaria que além de Sherlock Holmes, esse homem também escrevia contos de horror?

Achei bastante interessante a escrita, apesar de já está acostumada com o gênero e encontrar muitas semelhanças aqui com a escrita de Poe. Todos os contos foram bem pensados e muito bem estruturados, as narrativas causam apreensão e vontade de terminar tudo de uma vez só, beber dessa fonte saciou bastante tudo o que eu ansiava por essa leitura.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Thamyres carrari 29/11/2022

Além de Sherlock
Me surpreendeu ver o Doyle fora do universo do Sherlock Holmes, mostrou que é um bom contador de histórias. Narrativas até que surpreendentes apesar de curtinhas (contos)
.
"Este nosso mundo parece estar separado por uma ligeira e precária margem de segurança de um perigo extremamente singular e inesperado."
comentários(0)comente



Gustavo.Moreira 25/11/2022

Contos de Doyle
A coletânea de contos de terror escritos por Conan Doyle foi bem divertida de ler. Apesar de pessoalmente preferir as aventuras dele de Sherlock, os contos não deixam a desejar, ainda mais por serem curtos e terem pouco tempo para contar suas histórias. Achei as histórias criativas e pessoalmente algumas me agradaram mais do que outras porém acredito que isso irá variar de leitor pra leitor.
Recomendo.
comentários(0)comente



ferbreck 25/11/2022

Contos maravilhosos e de tirar o fôlego. Doyle é um mestre do terror e sempre surpreende. O misto terror, aventura e uma pitada de medicina são perfeitos.
comentários(0)comente



Fehsvr 19/11/2022

Perfeito ??
Livro maravilhoso! As histórias são inteligentes e intrigantes, prendem a atenção do começo ao fim.
Doyle realmente é o cara! O maluco não tem nenhuma história ruim não é possível
comentários(0)comente



Luiza 10/11/2022

Esperava mais
Creio que livros separados em contos podem não ser muito o meu tipo de leitura, poucas páginas para se desenvolver uma história instigante que no fim, n me prende nem seduz , esse é o único defeito que encontrei porque apesar da nota baixa gostei da escrita de Conan Doyle e em como ele narra e cria o ambiente de mistério e suspense.

O conto "O gato brasileiro" foi de fato o meu preferido, apesar disso não foi o suficiente para me fazer gostar do livro, por mais que eu consiga pontuar inúmeros pontos positivos na forma de Doyle contar e construir suas histórias, achei grande parte dos contos maçantes e pouco interessantes, porém fiquei na vontade de ler alguma obra grande deste autor.
comentários(0)comente



Alexia.Ferreira 04/11/2022

Acho que hoje essas histórias não deveriam ser mais consideradas como terror e sim como um suspense, os contos dentro desse livro são muito bem trabalhados pra mostrar que na verdade são as pessoas que são más não algo de outro plano
comentários(0)comente



onceuponatime_book 29/10/2022

Resenha do ig @onceuponatime_book
Eu amei o livro do Doyle, a escrita dele é cativante e os contos faz a gente sentir medo, horror e surpresas.

Tenho certeza que quem criou o plot twist foi do Doyle, os contos dele tem uma reviravolta surpreendente.

Eu amei todos os 6 contos, o último O horror das alturas foi o mais fraquinho, os dois primeiro eu tive certeza que o Doyle foi 🤬 #$%!& , porque só um um 🤬 #$%!& de verdade faz conto com os corneados tão vingativo kkkkk.

Eu fiquei presa nos contos e me pergunto o por quê de não ter lido nada dele antes.

Os contos prenderam minha atenção e me deixaram surpresa e horrorizada com a riqueza em que ele detalha tudo tão bem.

Ele pega a gente de surpresa com suas descrições diabólicas.

Amei, amei os contos.
comentários(0)comente



Carlos 29/10/2022

Bom
Contos De Conan Doyle ?

? O caso de lady Sannox
? A nova catatumba
? O gato brasileiro
? O funil de couro
? O terror da fenda de Blue John
? O hortor das alturas

Gostei dos contos, dos desfechos.
Mas são contos bem ok, nada surpreendente.
comentários(0)comente



maria 28/10/2022

horror?
esse foi meu primeiro livro de contos e sobre a experiência, foi bem divertido apesar de ?horror? não ser meu gênero de livro, mas falando sobre o gênero do livro, não comece a ler achando que vai ser algo de terror pq esse livro ta mais pra mistério, os contos em si achei alguns legais outros o cumulo da chatice (o meu favorito foi o gato brasileiro) mas em geral vale a pena comprar pra quem gosta do gênero, é uma leitura bem rapida e fácil de entender, porém é um livro de conto normal, nem ruim, nem maravilhoso, só divertido
comentários(0)comente



lendo_e.viajando 27/10/2022

.
apesar de não gostar dos contos do sherlock holmes, gostei muito desses.
adivinhei o que aconteceria na maioria, mas foram bons do mesmo jeito, gosto muito da escrita do autor, só os 2 últimos contos não me prenderam tanto, por isso apenas 3 estrelas e meia
comentários(0)comente



285 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR