Histórias de Horror

Histórias de Horror Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Histórias de Horror

Lua 17/12/2022

Um bom livro pós-ressaca literária
Se quer uma leitura mais rápida e envolvente na medida certa, é este o livro. Por ser consideravelmente menor e conter diferentes histórias, ele se torna um bom passatempo. Os contos possuem um início geralmente lento, mas do meio para o final eles começam a te instigar e lhe trazer ao foco. Sei que a obra mais famosa do escritor é Sherlock Holmes (que eu ainda preciso ler, eu sei), mas lhe digo que esses contos não perdem em nada, sua escrita é formidável.

Carolina165 10/12/2022

Sinceramente não sei o que eu achei do livro, talvez eu ainda não consiga compreender as histórias.
É de um escrito com um grande nome e muito bom, sinceramente não quero discordar dizendo que ele não é bom, pq eu sei que é, apenas não faz muito o meu estilo, acho que seja isso, eu abandonei o livro pela metade, quem sabe eu volte a ler ele algum dia .

Hanna157 05/12/2022

As histórias são muito interessantes, mas a maioria delas eu colocaria mais como um suspense (e em algumas vilania e vingança do ser humano), mas no geral são histórias tranquilas de se ler e com um toque de horror fantasioso.

nicookie 03/12/2022

Doyle
Quem imaginaria que além de Sherlock Holmes, esse homem também escrevia contos de horror?

Achei bastante interessante a escrita, apesar de já está acostumada com o gênero e encontrar muitas semelhanças aqui com a escrita de Poe. Todos os contos foram bem pensados e muito bem estruturados, as narrativas causam apreensão e vontade de terminar tudo de uma vez só, beber dessa fonte saciou bastante tudo o que eu ansiava por essa leitura.

Thamyres carrari 29/11/2022

Além de Sherlock
Me surpreendeu ver o Doyle fora do universo do Sherlock Holmes, mostrou que é um bom contador de histórias. Narrativas até que surpreendentes apesar de curtinhas (contos)
"Este nosso mundo parece estar separado por uma ligeira e precária margem de segurança de um perigo extremamente singular e inesperado."

Gustavo.Moreira 25/11/2022

Contos de Doyle
A coletânea de contos de terror escritos por Conan Doyle foi bem divertida de ler. Apesar de pessoalmente preferir as aventuras dele de Sherlock, os contos não deixam a desejar, ainda mais por serem curtos e terem pouco tempo para contar suas histórias. Achei as histórias criativas e pessoalmente algumas me agradaram mais do que outras porém acredito que isso irá variar de leitor pra leitor.
Recomendo.

ferbreck 25/11/2022

Contos maravilhosos e de tirar o fôlego. Doyle é um mestre do terror e sempre surpreende. O misto terror, aventura e uma pitada de medicina são perfeitos.

Fehsvr 19/11/2022

Perfeito ??
Livro maravilhoso! As histórias são inteligentes e intrigantes, prendem a atenção do começo ao fim.
Doyle realmente é o cara! O maluco não tem nenhuma história ruim não é possível

Luiza 10/11/2022

Esperava mais
Creio que livros separados em contos podem não ser muito o meu tipo de leitura, poucas páginas para se desenvolver uma história instigante que no fim, n me prende nem seduz , esse é o único defeito que encontrei porque apesar da nota baixa gostei da escrita de Conan Doyle e em como ele narra e cria o ambiente de mistério e suspense.

O conto "O gato brasileiro" foi de fato o meu preferido, apesar disso não foi o suficiente para me fazer gostar do livro, por mais que eu consiga pontuar inúmeros pontos positivos na forma de Doyle contar e construir suas histórias, achei grande parte dos contos maçantes e pouco interessantes, porém fiquei na vontade de ler alguma obra grande deste autor.

Alexia.Ferreira 04/11/2022

Acho que hoje essas histórias não deveriam ser mais consideradas como terror e sim como um suspense, os contos dentro desse livro são muito bem trabalhados pra mostrar que na verdade são as pessoas que são más não algo de outro plano

onceuponatime_book 29/10/2022

Resenha do ig @onceuponatime_book
Eu amei o livro do Doyle, a escrita dele é cativante e os contos faz a gente sentir medo, horror e surpresas.

Tenho certeza que quem criou o plot twist foi do Doyle, os contos dele tem uma reviravolta surpreendente.

Eu amei todos os 6 contos, o último O horror das alturas foi o mais fraquinho, os dois primeiro eu tive certeza que o Doyle foi 🤬 #$%!& , porque só um um 🤬 #$%!& de verdade faz conto com os corneados tão vingativo kkkkk.

Eu fiquei presa nos contos e me pergunto o por quê de não ter lido nada dele antes.

Os contos prenderam minha atenção e me deixaram surpresa e horrorizada com a riqueza em que ele detalha tudo tão bem.

Ele pega a gente de surpresa com suas descrições diabólicas.

Amei, amei os contos.

? O gato brasileiro
? O funil de couro
? O terror da fenda de Blue John
? O hortor das alturas

Gostei dos contos, dos desfechos.
Mas são contos bem ok, nada surpreendente.

maria 28/10/2022

horror?
esse foi meu primeiro livro de contos e sobre a experiência, foi bem divertido apesar de ?horror? não ser meu gênero de livro, mas falando sobre o gênero do livro, não comece a ler achando que vai ser algo de terror pq esse livro ta mais pra mistério, os contos em si achei alguns legais outros o cumulo da chatice (o meu favorito foi o gato brasileiro) mas em geral vale a pena comprar pra quem gosta do gênero, é uma leitura bem rapida e fácil de entender, porém é um livro de conto normal, nem ruim, nem maravilhoso, só divertido

lendo_e.viajando 27/10/2022

apesar de não gostar dos contos do sherlock holmes, gostei muito desses.
adivinhei o que aconteceria na maioria, mas foram bons do mesmo jeito, gosto muito da escrita do autor, só os 2 últimos contos não me prenderam tanto, por isso apenas 3 estrelas e meia