Histórias de Horror

Histórias de Horror Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Histórias de Horror

Ester | @luamisticabooks 25/06/2020

Quase foi favorito
Peguei esse livro na expectativa de favoritar, os três primeiros contos foram sensacionais e se eu falar mais acabo dando spoiler.

O caso de Lady Sannox, a nova catacumba e o gato brasileiro foram os melhores contos para mim!! Sem enrolação e com um mega plot twist.

Talvez eu tenha esperado de mais por ter gostado tanto dos 3 primeiros contos que acabei me frustrando com o resto, esperava que eles continuassem com a mesma ideia mas n foi isso o que aconteceu.

Biscoelho 21/06/2020

Das 6 só as 4 primeiras me prenderam, gostei bastante do tema mais voltado pra vingança e ganância. Eu gostei do conjunto, mas acho que a resolução da segunda fica muito óbvia depois da primeira.

Francyelle 20/06/2020

Contos muito bons, com escrita de fácil compreensão. Mas o melhor, é a forma com a qual os contos de Conan Doyle nos fazem pertencer a história, a sentir os acontecimentos com as personagens. São contos muito bons, mesmo!

Carol Genaro 12/06/2020

RESENHA
Esse livro conta com 6 contos do Arthur Conan Doyle, tanto fantasia como terror:
O caso de Lady Sannox que fala de um médico, cujo romance esconde um segredo, e a partir disso o horror...

A nova catacumba, dois amigos vão em um "labirinto", mas não se deve confiar em certas amizades...

O gato brasileiro, um homem que esta com muitas dívidas, resolve viajar até a casa de um parente muito rico, na intenção de conseguir dinheiro, e la, vê que esse parente tem vários bichos exóticos, até mesmo uma pantera.

O funil de couro, que pelo que entendi, se você dormir perto dele, tem um horrível pesadelo, que de fato já aconteceu antigamente, todos sonham a mesma coisa...

O terror da fenda de Blue John, após desacreditar nas histórias contadas por um homem, sobre uma criatura que vive numa caverna, ele decide ir mesmo assim. A história é uma narrativa, como uma carta desse homem para um amigo

O horror nas alturas, um aviador quer bater o recorde, de voar mais de 9.000 metros, passando disso, descobre que realmente o céu não é o limite.

De seis contos, gostei mesmo de três, me identifiquei com a escrita do autor também, que tem uma imaginação muito aguçada. Algumas histórias não me prenderam, por outro lado, outras me deixaram realmente de cara.
Eu esperava mais do autor, porém, como primeiro livro que li dele, eu achei uma escrita razoável.

whoscarol 02/06/2020

Histórias de horror
Literalmente histórias de horror, achei que nunca acabaria de ler, parágrafos enormes e descritivos até demais, de seis contos, apenas um me conquistou e me prendeu do início ao fim. Sherlock segue sendo a melhor obra, que eu li, do Sir Conan Doyle.

Pdrosaleitor 23/05/2020

Conhecendo a mente escura de Doyle
O livro contém 6 histórias de horror que tem o êxito de nos deixar no mínimo assustados ou chocados. Eu particularmente gostei mais das 4 primeiras histórias por envolverem vinganças diabolicamente planejadas, além de um pouco de história e arte!!!