Histórias de Horror

Histórias de Horror Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Histórias de Horror

Lusca 01/04/2021

Tive uma certa decepção pois esperava encontrar aquele terror mais sombrio, coisa que não acontece no livro. No geral, considero uma boa leitura e me vejo satisfeito com essa aquisição (mesmo não sendo bem o que eu esperava).

Bruno.Rodrigues 25/03/2021

Contos perfeitos
Destaco os contos "o terror da fenda de Blue John" e o "funil de couro." Conan Doyle é um escritor que realmente consegue detalhar os acontecimentos e o ambiente de uma forma bastante expressiva conseguindo deixar tudo extremamente claro na imaginação do leitor

giugiu 22/03/2021

Bom!
Tempinho que não posto uma "resenha" aqui.
Concordo bastante com as outras resenhas que li, atualmente não são contos que possam ser considerados "histórias de horror". Algo bem perceptível é que Conan Doyle não usou fantasia, foi tudo realístico, poderíamos até dizer que é um não ficção.
Meus fav foram "A nova catacumba" e "O gato brasileiro"!

Kakashi_Richardy 19/03/2021

-seus contos...
- para um leitura rapida, comovente, e cheia de novidades.
assim: este box realmente foi feito para mim. a narrativa de Sir Arthur Conan Doyle, mim perderam tanto, que queria uma continuação, mas quem não? Os que mim chamaram atenção foram O gato brasileiro, O funil de couro, O terror da Fenda de blue John e O horror das alturas. não colocarei spoiler. Os outros três contos foram normais na milha opinião.
Sendo assim conhecendo mais deste autor, que até existe um anime " detetive conan"... mas e isso! obrigado.

Maiara254 14/03/2021

Os contos
O livro de Conan Doyle reúne uma série de contos, mas a maioria dos contos não acho que se enquadram na categoria horror, e sim mistério. Mas ainda assim gostei muito do livro, o conto que mais gostei foi o do gato brasileiro.

Milena422 14/03/2021

Não deu
Definitivamente não senti que estava lendo terror em momento algum. Pareceram-me mais contos sobre vingança com reviravoltas do que terror.

Esse foi meu primeiro contato com o autor e eu não gostei do terror, o que não quer dizer que não tenha gostado de sua escrita, pois essa contribuiu muito para que eu leia Sherlock, e por isso não irei desistir de ler essa obra.

Mas falando necessariamente apenas dos contos, não considerei como terror e isso foi o que deixou a leitura um pouco arrastada e cansativa.

Brenner 02/03/2021

De todos os autores que apresentam no box, esse parece ser o mais "fraco"... Mas não chega a ser perda de tempo

Alysson 27/02/2021

Partes dos contos são baseados em seres sobrenaturais e, sinceramente, não senti muito terror na leitura. Ele pode ser lido tranquilamente antes de dormir sem afetar seu sono.

Lucas 17/02/2021

Conan Doyle escreve bem, mas terror não é o forte dele...
Comprei este livro como parte de um box de mestres do terror, que é acompanhado também de obras do Lovecraft e de Allan Poe.
Mas não se enganem, os contos de Conan Doyle aqui contidos podem no máximo serem classificados como histórias curtas de mistério e fantástico, jamais terror.

Quequel 15/02/2021

Gostei muito de ler um pouco mais do trabalho de Doyle, só conhecia Sherlock e gostei bastante desses contos, a escrita é como a das histórias do detetive, é fácil e gostoso de ler.

Dja 08/02/2021

Gostei, só conhecia os livros de Sherlock Holmes dele, é uma leitura rápida, os contos são bem pequenos e legais, os que eu mais gostei foram o funil de couro e o terror da fenda de Blue John.

jb_ 04/02/2021

Contos de suspense
A maioria das pessoas conhece Sir. Arthur Conan Doyle apenas como autor de Sherlock Holmes, eu mesmo só conhecia essas obras dele.
Tendo lido esse livro, conheci sua parte criativa à histórias de suspense que, infelizmente curtas, são muito boas. Contadas como se fossem uma matéria no jornal ou um diário pessoal, as histórias me tiraram o fôlego e deixaram-me ansiando pela seu desfecho.

Altamente recomendo pra quem gosta do gênero,
e pra quem não, de uma chance, você pode gostar

Cintia 01/02/2021

Decidi que gosto mil vezes mais do titio Doyle escrevendo contos de investigação. Esse livro não me prendeu nem um pouco, mas talvez seja apenas uma questão de gostos. Não tenho muito o que dizer, porque é bem particular a opinião, se você gosta de contos, provavelmente vai adorar esse livro.