Histórias de Horror

Histórias de Horror Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Histórias de Horror

Nando.Costa 20/02/2022

Ora Ora, não temos um sherlock aqui!
Literalmente não temos um sherlock holmes aqui, mas temos alguns princípios da narrativa que se assemelham muito com o gênero, primeiro que são contos distintos e bem explorados, nunca tinha visto esse lado do Sir. Arthur Conan doyle, e de primeira mão eu gostei bastante, bem satisfatório o decorrer de cada conto, muito bom saber dos caminhos diferentes desse grande escritor, recomendo bastante para quem gosta dele.
Marcio.Rocha 22/02/2022minha estante
Eu adorei o título ?

Luuizafkr 20/02/2022

Novidade
Primeira vez que leio alguma história do Doyle e até que me surpreendeu, gostei, mas nem chegou perto de ser favorito.

Rafael M. 11/02/2022

Bom, mas não fantástico.
Escrevi uma resenha, mas acabou não salvando, por isso não vou falar muito kkkko

É bom, tem boas histórias, tem uma escrita envolvente, mas não é apaixonante. Devo ler mais obras do autor pra poder dar um veredito.

Espero que consiga me envolver mais nas próximas.

É bom!

Nádia 08/02/2022

Conan Doyle- Histórias de Horror
Os contos são bem escritos e contam com um bom número de detalhes. Pessoalmente, não achei as histórias assustadoras, as partes mais medonhas acontecem no final dos contos, com um plot twist; Honestamente acho que o próprio autor não tem muita familiaridade com o gênero, sempre que as cenas ficam um pouco "gráficas" a cena é encerrada, provavelmente já é do estilo do autor. De qualquer jeito, foi uma boa leitura, recomendo.

Pati 31/01/2022

Histórias de horror
Li este livro logo após ler uma seleção de contos de Poe e não sei se por isso prefiro imensamente Doyle escrevendo mistério.
Gosto muito da escrita dele mas achei que os contos aqui reunidos estão mais para o gênero mistério, que horror.
Vale a leitura pela escrita impecável do autor, mas se está em busca de um conto de horror poderá se decepcionar.

KRG 30/01/2022

Pensei que seria muito melhor
A única história que salvou esse livro foi " O gato brasileiro " o que me fez dar 2 estrelas, história contendo erro de português e palavras juntas tornaram a leitura horrível, histórias confusas que são mal explicadas no fim. O livro " Vilarejo " é bem melhor sem comparação fora o plot no final

ane 27/01/2022

muito bom não tenho do que reclamar gosto muito da escrita do conan doyle geralmente meu fico meio meh com esses contos pequenos mas os dele eu gosto muito
só não gostei muito do último achei um pouco confuso só no final eu entendi oq o autor tava falando enfim mas de resto muito bom

baddie 21/01/2022

além de Sherlock, mas Sherlock é melhor
são bons contos, mas não são contos de horror (não nos dias atuais). Gostei de ver essa escrita do Conan "além de Sherlock", mas confesso que Sherlock é muito melhor, isso explica o sucesso da obra

calebsrodrigues 17/01/2022

Conan Doyle além de Sherlock Holmes
Sempre gostei da pegada (leve) de horror em algumas histórias do Sherlock Holmes. Mas gostei ainda mais de ler as histórias específicas de horror do Sir Arthur. Na minha opinião, o conto do "gato brasileiro" é perfeito! Um dos melhores que já li nesse gênero. Agoniante na medida certa, e parece que estamos ali, ao lado do protagonista, presenciando todos os momentos. Incrível!

Rana 15/01/2022

Esse tipo de contos definitivamente não são para mim, dos seis contos eu só curti o sengundo, mesmo com o plot previsível, sem contar que o livro tinha uns erros de ortografia, que me fizeram gostar menos ainda, sei que não é culpa da história, mas esses erros acabaram me incomodando bastante

anna 13/01/2022

fiquei meses enrolando pra começar a ler esse box porque o início nunca me interessava, e de fato o primeiro conto nao prendeu minha atenção. mas à medida que as histórias iam se passando, eu me via cada vez mais entretida e fez com que eu me interessasse ainda mais por mistério/drama gótico.

ViniC27 07/01/2022

Primeiros passos
Sempre gostei de ler, entretanto, durante alguns anos perdi esse hábito. Voltei com ele recentemente, e não poderia ter escolhido livro melhor para fazer parte de meu reinício. Durante os contos, nos deparamos com diversas situações que claramente inspiram escritores até hoje - sejam de livros, filmes, séries, etc.
Bruna.Portoghese 07/01/2022minha estante
É do criador de Sherlock?

ViniC27 07/01/2022minha estante
Isso aí!

kelvin 03/01/2022

contos
eu particularmente não sou muito fã de contos, por questão de desenvolvimento da historia.
eu gostei bastante de ler esse livro, todos os contos são bons.
mas eu tenho esse problema com contos, que eu queria que todos fossem um livro inteiro, eu queria me aprofundar nas histórias, nos personagens e todo esse universo que fora criado.
enfim, apesar disso eu gostei bastante, principalmente do gato brasileiro.
acho que vou ler sherlock holmes, tenho um certo preconceito com sherlock, mas eu gostei bastante da escrita do doyle.
livro curtinho, super rápido de ler.

Jhen 29/12/2021

Um esposo devotado e apaixonado. Inquieto pelo mal que assombra sua amada esposa, à procura de um doutor que possa ajudá-lo a dar paz a sua devota nas suas últimas horas de vida. Mas será que tudo é o que parece ser? Não há muito mais nessa história que não está sendo contado?
Esse é o enredo de "O caso de Lady Sannox", conto de Conan Doyle que me apaixonei derradeiramente.
Indico para todos que adoram uma história de vingança, principalmente como ponto de inicio para ler Doyle.

Em Terror da Fenda de Blue John, acompanhamos as jornadas de cavernas isoladas por um homem. O que ele busca? Uma criatura “como nenhum pesadelo jamais trouxera à minha imaginação”.

Contos normalmente são leituras fluídas, rápidas.
Mas não é o que eu achei de " O terror da Fenda de Blue John", conto do livro "Histórias de Horror" de Conan Doyle.

O conto é uma ótima pedida para quem está iniciando no suspense e no terror. Até mesmo para quem quer conhecer mais da escrita do autor além dos clássicos de Sherlock Holmes.
No entanto, eu achei fraco, maçantes e um tanto cansativo.

Teve uns que gostei, outros nem tanto. Mas não sei se todos se encaxam na temática.