Histórias de Horror

Histórias de Horror Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Histórias de Horror

Stela Nowakovski 20/04/2022

Não esperava menos do mesmo autor que criou o maior detetive do mundo. O livro reuni contos de terror que mexem com a nossa imaginação e consciência. Não é um terror que envolve espíritos ou almas do além, mas sim criaturas perversas, sendo elas de natureza animalesca ou humana.

Lulu 19/04/2022

Curtinho e interessante
Não são histórias de horror, mas são bem interessantes. Não é muito o tipo de escrita que eu gosto mas a leitura foi bem legal.

Helena 18/04/2022

EDGAR ALLAN POE, H.P. LOVECRAFT E ARTHUR CONAN DOYLE Chegou a noite. O extraordinário que arrepia. O estranho que nos arrebata. A imaginação que nos assombra. Essas são algumas das sensações que podemos sentir ? e apenas tentar explicar em palavras ?

Ash 12/04/2022

achei tão bobo, tão sem graça, achei tão batido na verdade
O ultimo livro do box Mestres do Horror é do queridinho dos detetives de plantão: Conan Doyle. Infelizmente, nem Sherlock Holmes consegue desvendar o quanto os fãs de horror ficarão decepcionados ao entrar em contato com este livro.

Digo com firmeza que o que me decepcionou não foram os finais previsíveis ou uma falta de plots interessantes (porque este último é bastante presente durante a narrativa), no entanto, Doyle tem o mesmo problema que achei ao ler Lovecraft: a falta de um bom desenvolvimento, uma história que não é bem trabalhada.

Do início ao fim encontramos premissas muito boas, que prometem bastante, mas que não entregam nada! Prefiro acreditar que a maior parte de minha decepção foi causada por expectativa própria de alguma reviravolta supersticiosa, assim como achei quando li Poe, mas é difícil mentir aqui.

AlefRamos 12/04/2022

Muda o gênero, mantém a genialidade
O livro contém 6 contos de terror do Arthur Coman Doyle, escritor que criou Sherlock Holmes. Os contos são: O caso de lady Sannox, A nova catacumba, o gato brasileiro, o funil de couro, o terror da Fenda de Blue John e o horror das alturas.

Apesar do gênero diferente, apos ler toda coletânea de Sherlock, consegui perceber traços de escrita do autor que são bem característicos.

Alguns contos tem uma pegada mais estilo Poe, outras lembram um pouco o estilo de Lovecraft.

Meus contos preferidos dessa coletânea foram: O caso de lady Sannox e O terror da Fenda de Blue John.

Vale a pena a leitura para conhecer um pouco mais do autor.

Felipe1067 10/04/2022

Uma Terrível Surpresa
Admirador de longa data das histórias policiais do mestre Conan Doyle, fiquei gratamente surpreso por conhecer mais esta faceta deste grande escritor.

De histórias com um plot twist inesperado a outras em que o grande terror é o fato de serem baseadas em fatos reais, este livro é uma jóia para qualquer amante de contos de terror.

May 06/04/2022

Contos de Terror
Os dois primeiros contos foram bem previsíveis e acredito que se encaixam mais no gênero suspense do que terror. Não deixam de ser bons, mas esperava mais.

Os dois últimos foram sem dúvida meus favoritos, conseguiram me passar um sentimento de horror
durante a narrativa.

No geral são histórias boas e que valem a pena ser lidas.

Naiana 10/03/2022

Não confunda com contos de TERROR, eles são de HORROR
Gosto de dar uma lida nas resenhas de outras pessoas antes de escrever a minha e o que observei é que muitas pessoas disseram não gostar muito do livro ou achar ele fraquinho por não serem de terror, e realmente não são, nem o livro fala que são na verdade, a coletânea informa que são contos de Horror, e a maioria provoca isso mesmo o horror que determinadas situações levaram os seus personagens, creio que medo mesmo talvez só dê para sentir em "O horror das alturas", que me lembrou - um pouco - Lovecraft, com suas criaturas macabras.
A exceção na minha opinião é O caso de lady Sannox, que até pelo título lembra mais um dos casos de Sherlock Holmes e a narrativa é bem no mesmo estilo.
Alguns horrores possíveis na vida real e é por isso mesmo que podem dar um nó no estômago ao lê-los são: A nova catacumba, O gato brasileiro e O Funil de Couro (esse realmente revirou meu estômago e me senti mal lendo, totalmente possível a descrição da tortura no texto, se é que não foi real inserida no contexto fantasioso).
O terror da Fenda de Blue Jhon e O horror das alturas são os mais fantasiosos, e envolvem bastante o terror psicológico vividos pelos personagens.

Eu queria conhecer um pouco mais de Arthur Conan Doyle, então acho que foi uma boa leitura, sei que ele passeou por outros gêneros literários, que estão na minha meta de ler um dia, e nesse ele não me decepcionou. Gostei bastante, me distraiu e acho que cumpriu o objetivo do box em causar HORROR.

Ah, o livro perde um pouco na qualidade, para mim, por ter partes em que parece que esqueceram de colocar o espaçamento entre as palavras, elas estão tão juntas que parecem formar uma única palavra gigantesca. Não vou diminuir a avaliação por ter gostado dos contos, mas deideixou a desejar e muito na formatação e revisão do texto antes da publicação.

Karina.Loureiro 02/03/2022

Esperava mais
As histórias são boas, fazem parte do gênero horror, mas, pelo menos em mim, não chegaram a causar medo, apenas uma expectativa. No entanto, achei muitas histórias bem previsíveis, o que talvez tenha influenciado negativamente na minha experiência. Ainda assim gostei do livro.

Yasmim 02/03/2022

Ótimos contos de Conan Doyle
O livro conta com 6 contos escritos pelo autor de Sherlock Holmes, dessa vez se aventurando no terror. Os contos são bem escritos e cativantes. Um livro que, tendo tempo, pode ser lido em um dia, pois as histórias prendem.

Kduma 23/02/2022

É divertido perceber as nuances do estilo do autor, o que diversas vezes nos faz lembrar do Sherlock. O que também contribuí pro sentimentos de ser contos de mistério.
A publicação contém erros, e os contos não tem uma sequência que te prende a leitura, tornando o ritmo de leitura dispendioso.

Cass 23/02/2022

Resenha de Histórias de Horror
A leitura começa lenta, mas com o desenvolvimento tudo começa a passar mais rápido. São histórias incríveis e recomendo aos leitores que gostem desse gênero literário.

Não deixe se levar pela lentidão dos começos, do meio para o final a história vira de tal forma, que é quase impossível não ficar espantado ou admirado com o desenvolvimento que aquele conto teve.

Nando.Costa 20/02/2022

Ora Ora, não temos um sherlock aqui!
Literalmente não temos um sherlock holmes aqui, mas temos alguns princípios da narrativa que se assemelham muito com o gênero, primeiro que são contos distintos e bem explorados, nunca tinha visto esse lado do Sir. Arthur Conan doyle, e de primeira mão eu gostei bastante, bem satisfatório o decorrer de cada conto, muito bom saber dos caminhos diferentes desse grande escritor, recomendo bastante para quem gosta dele.
Marcio.Rocha 22/02/2022minha estante
Eu adorei o título ?

Luuizafkr 20/02/2022

Novidade
Primeira vez que leio alguma história do Doyle e até que me surpreendeu, gostei, mas nem chegou perto de ser favorito.