Histórias de Horror

Histórias de Horror Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Histórias de Horror

camsszy 15/04/2023

não há praticamente nada que não tenha sua história.
um livro bem razoável. é inegável que conan doyle sabe escrever maravilhosamente bem, mas para uma história classificada como terror, não tem terror algum, é mais um suspense mesmo, e olha lá.
alguns contos eu gostei, me passaram uma vibe de creepypasta, com um final meio inesperado e fora da curva, outros eu achei bem chatinhos e sem profundidade alguma, são de uma escrita bem prolixa também, o que não faz sentido já que são contos.

enfim, foi até legal pra passar o tempo. mas ainda bem que ele ficou conhecido por sherlock holmes e não por horror.
GotikaOMG 15/04/2023minha estante
é... acho q vai ser difícil ele se recuperar depois dessa canetada

camsszy 15/04/2023minha estante
ele se revirando no túmulo nesse exato momento

Nilsonln 23/03/2023

Não ê horror
Não consigo enquadrar os contos deste livro como sendo do gênero horror, estão mais para o mistério e suspense. Mesmo assim, a leitura é agradável e até dá alguns calafrios em alguns momentos. Gostei e recomendo a leitura.

Camila663 22/03/2023

Muito rapidinho de ler so que alguns contos ficou tipo faltando algo foi muito mal explicado alguns contos.
Michelle 23/04/2023minha estante
O objetivo do autor é deixar algo para a imaginação do leitor, o que faz dos contos mais ricos

Doug Santos 09/03/2023

É um bom livro
O título do livro do livro é "Histórias de horror?, achei todos os contos muito bons, mas não classificaria no gênero do horror. É possível perceber em todo o livro a boa
descrição e construção do autor.

1 - O caso de lady Sannox: É um bom conto para introduzir o leitor ao livro. Gostei dele porque eu real não estava esperando que fosse se desenrolar daquela forma, mas ai acho que foi lerdeza minha porque o título já entrega kkkkkk

2 - A nova catacumba: Trata-se de outro conto muito bom, aqui já podemos perceber o estilo da escrita do autor por se tratar de bastante semelhança com o primeiro conto trazido. E, assim como o primeiro, o final é inesperado.

3 - O gato brasileiro: Semelhante aos 2 contos anteriores, mas com um final que vai para outro caminho. Na minha opinião o melhor do livro, mas não em disparada porque todos são igualmente bons.

4 - O funil de couro: ? Caraca eu adorei essas referências à história antiga, trazendo objetos de uma época mais afastada, com pesquisadores, ai, muito legal.

5 - O terror da Fenda de Blue John: Até agora todos os contos do livro, pra mim, estão sendo semelhantes e esse não difere dos outros, sendo igualmente muito bom.

6 - O horror das alturas: Aqui fica muito perceptível como a descrição do Conan Doyle é incrível, me senti voando junto com o Joyce-Armstrong.

eloisa 02/03/2023

Foi o que eu menos gostei no box dos terríveis mestres.
alguns contos valeram a pena a leituta, outros nem tanto. nada me marcou, não lembro de nada, só lembro desse sentimento de que alguns me surpreenderam mas não o suficiente.

Luiz595 01/03/2023

O Conan Doyle só precisava focar em Sherlock Holmes
É indubitavelmente certo que esse homem sabe escrever um mistério, sabe cadenciar sequências de diálogos e descrições imaginativas, sabe fazer você ficar com os olhos fixos no papel sem perceber o tempo passando.

Quando ele escreve terror, não tem terror! É muito raso, não tem um ápice, não tem um pay-off satisfatório, não tem medo envolvido.

Esses contos possuem um começo e um meio definidos, interessantes e que fazem você imaginar o que pode ter acontecido, quais os perigos que o desconhecido esconde, o que está por trás da porta.

Se as histórias terminassem de um jeito sugestionado, como o belo filme Bruxa de Blair, sem se forçar a entregar uma criatura, uma situação, um momento aterrorizante, seria 1000 vezes mais "horror".

Essa edição da Novo Século tem um design muito bonito, contudo tem algumas páginas com letras muito juntas, acaba atrapalhando a leitura, mas é só um detalhe.

Não foi repetitivo, mas foi um pouco frustrante. Valeu a experiência.

LaAs171 26/02/2023

Nha...
Vou confessar que não me prendeu muito. Parecem mais histórias de suspense do que de horror em si. Algumas até mesmo considerei chatas
São bem escritas mas não me agradaram

kali12 22/02/2023

Ak
Ndbusksnsbd dhd d svd d hs e dbhe e rvdhd dvdhe ehebdhd dhdbeudue d dbsujeusbeyend euenr R uene d db

Graziely8 15/02/2023

Conan Doyle mais conhecido por seu romance policial, Sherlock Holmes, também se aventurou escrevendo contos de horror. Dos seis contos presente na coletânea, eu considero "A nova catacumba" e "O gato brasileiro" os melhores.Alguns deles têm um plot twist bem interessante, outros são bem óbvios.

Lorena.Sachi 13/02/2023

Muito interessante
Gostei bastante de todos os contos, embora alguns fossem previsíveis. Na verdade não considero eles como de ?horror? mas sim talvez suspense, de qualquer forma são histórias rápidas e envolventes. Acho que o que mais gostei foi ?O gato brasileiro?.

Lysy 07/02/2023

Conan sendo Conan
A última vez que li algo do Conan foi no colegial, e hoje vivo uma nostalgia ao reler alguns contos dele. Achei bom viu?!

BridgesInTheSky 05/02/2023

Um pouco decepcionante
Pecaram na edição do livro, há erros de português e de formatação (várias palavras juntas sem espaço).
Contos curtos e, apesar de premissas interessantes, bastante rasos, com descrições imensas e pouca evolução no enredo.
Plot twists bastante previsíveis, a gente lê já sabendo onde tudo aquilo vai dar. Muitas premissas parecidas entre si (traição, vingança, gente perdida em cavernas) o que torna um livro tão pequeno repetitivo.
Esperava um pouco mais de "horror" em geral.

Joanna Kod'S 04/02/2023

Comecei a ler esse livro apenas para esperar o livro do mês da TAG, mas os contos são tão curtos que acabei me dedicando mais a leitura.
Os contos são simples e bastante previsíveis para quem tem o hábito de lê Poe ou Lovecraft, inclusive O Terror da Fenda de BLUE John poderia facilmente estar em um livro de contos do Lovecraft.
Entre os melhores contos, destaco A Nova Catacumba como o melhor da coletânea e O Gato brasileiro como o mais inspirador.

Ogawa's 31/01/2023

Um terror mais puxado pro suspense, gostei mt de conhecer outras narrativas do Doyle sem ser Sherlock Holmes.
Meus contos favoritos foram "A nova catacumba", "O gato brasileiro" e o "O funil de couro" mas os outros três também são ótimos!!!!

srta_luaa 30/01/2023

Muito bom, porém deixou a desejar
Esse livro, por mais pequeno que seja, contendo apenas 128 páginas, apresenta 6 histórias curtinhas porém bem interessantes:

- O caso de Lady Sannox
- A nova catacumba
- O gato brasileiro
- O funil de couro
- O terror da Fenda de Blue John
- O horror das alturas

Das 6 histórias, apenas 3 me chamaram a atenção pois eram mais voltadas ao tema "horror", as outras 3 são histórias voltadas mais para o gênero suspense e mistério, mas isso não me impediu de gostar delas. As 3 histórias que mais gostei foram:

O gato brasileiro (terror psicológico)

Marshall um jovem morador da Inglaterra encontra-se em uma crítica situação financeira, que o faz visitar seu primo (rico) Everard que havia acabado de voltar de uma viagem que havia feito para o Brasil. Everard era um grande colecionador de animais e trouxe consigo do Brasil vários pássaros e um gato brasileiro, que pela percepção de Marshall mais parecia um puma do que um gato. Marshall contara ao primo sobre sua situação financeira, o mesmo demonstrando compaixão deixou que Marshall ficasse em sua residência pelo tempo que precisasse e o ajudaria financeiramente, o que Marshall não esperava é que o motivo pelo qual seu primo o aceitara de bom grado em sua casa, tinha a ver justamente com o gato brasileiro.

O funil de couro (baseado em um caso real)

História baseada no caso da assassina em série Marie-Madeleine Marguerite d'Aubray, Marquesa de Brinvilliers, conhecida como a primeira mulher da história a cometer envenenamento em série. A história em si aborda a curiosidade do jovem Lionel Dacre em relação ao ocultismo, a ponto de manter em sua casa uma biblioteca cheia de livros sobre o assunto e artefatos extremamente antigos. Ao receber seu amigo em sua casa, o mesmo é questionado sobre um funil de couro que havia guardado em sua coleção, Lionel Dacre diz para seu convidado que tinha suas dúvidas em relação ao artefato e que uma das formas ocultas de entender de onde vieram ou como aqueles artefatos foram usados, era colocá-los ao lado do travesseiro quando fosse dormir, pois os sonhos mostrariam a verdade. Tendo feito o que o anfitrião disse, o narrador ao dormir conseguiu enxergar exatamente toda a verdade e entender que aquele funil de couro era na verdade um objeto de tortura.

O terror da Fenda de Blue John (terror com monstro)

James Hardcastle, um médico britânico que viaja para uma fazenda na cidade de Derbyshire para repousar enquanto recupera-se de uma doença. Durante suas caminhadas rotineiras, James acaba descobrindo uma mina romana antiga, cuja lenda local diz ser o habitat de um monstro que sai durante as noites mais escuras para caçar as ovelhas das fazendas vizinhas. Tomado pela curiosidade, James resolve investigar por conta própria a mina, em busca desse tal monstro. Em uma de suas visitas ao local, ele acaba se encontrando com a criatura que não liga muito para a sua presença. Dias depois o mesmo retorna sozinho a mina, mas com um único objetivo em mente: matar aquele mostro.

Minha opinião
Mesmo tendo gostado bastante das 3 histórias acima, o livro deixou a desejar no quesito gênero "horror", sendo a última história (o horror das alturas) mais puxado pra fantasia (na minha opinião) e as outras 2 (o caso da lady Sannox e a nova catacumba) mais puxadas para o suspense e mistério. Esse foi o principal motivo pelo qual eu não dei 5 estrelas, fora isso ele dispõe de uma leitura rápida e confortável, o espaçamento entre linhas poderia ser um pouco maior, mas isso não torna a leitura ruim e por fim adorei a escrita e narrativa do autor.