Tudo sobre o amor

Tudo sobre o amor bell hooks

Resenhas - Tudo sobre o amor

vitoor 30/03/2024

Tudo sobre o amor
Tudo sobre o amor é definitivamente um livro para ser lido aos poucos e calmamente. Trouxe muitas reflexões maravilhosas e com certeza irei reler alguns capítulos que me marcaram bastante. Durante a leitura tiveram alguns momentos que não me interessavam, logo o foco e a absorção do que estava sendo falado eram perdidos, me senti um pouco mal quanto a isso, mas mesmo tentando reler a coisa não engrenava. Acredito que esse livro deve ser lido em momentos de calma, em que estamos realmente abertos à mensagem.

Pricila.Albuquerque 30/03/2024

Bell hooks
Demorei 4 meses para terminar ..acho mais do mesmo..Arrastado,com poucos momentos de reflexão.........

passos 29/03/2024

Tudo sobre o amor
Confesso que foi um pouco difícil finalizar a leitura. Comecei com muitas expectativas, e acabei me frustrando um pouco.

Apesar se ser um tema de extrema importância, não me senti cativada pela linha de raciocínio da autora, além de perceber inúmeras divergências culturais em relação ao que foi apresentado no livro e a realidade brasileira (afinal, o livro não fala sobre o amor no contexto social e cultural do Brasil, e sim dos Estados Unidos).

Gostei do livro, mas não sinto que foi um grande divisor de águas na minha vida.

lararezendep 29/03/2024

Esse livro é simplesmente magnífico. Com certeza o tipo de livro que você deve ler em vários momentos da sua vida porque outros sentidos serão aplicados. Bell Hooks foi perfeita em cada palavra colocada, em cada explicação e em cada reflexão. Para além do amor romântico, uma grande perspectiva do amor em um geral e em outros diversos aspectos da nossa vida. Sensacional.

Mateus 29/03/2024

Tudo é amor
Em todas as coisas eu via ele. No céu, no mar, nos olhos dela ou dele, tudo é amor.

A vontade de cantar, de viver de estar junto ou só, tá no caminho, no carinho, tá em um livro feito a quase 20 anos mas que segue sendo uma bíblia do afeto.

Bellzinha educa, carinha e afaga o sofrimento nos dias mais tristes que tive.

Mostra que residir no amor é o caminho, com palavras doces e calmas.

"amor não está dado: ele é construção cotidiana"

Beatriz 28/03/2024

O livro realmente traz o amor dentro de diversas perspectivas: política, espiritual, conjugal, na sociedade, na vida e na morte? ele não é mais do mesmo, não faz conclusões rasas, a autora pontua tudo com muito conhecimento e referências.

me identifiquei com muitas partes que eram coisas que eu já tinha como prática na minha vida. concordo com o argumento de que o amor não é só afeto, mas sim essa vontade e esse esforço de evoluir para uma relação, para a sociedade e para si mesmo (e querer que os indivíduos ao seu redor evoluam também).

particularmente, comecei a sentir diferença de quando leio autores nacionais e autores gringos (como é o caso do livro). apesar de ter sido uma ótima leitura pois se trata de um tema universal, alguns capítulos me senti perdida porque ficam repetidamente dando exemplos da cultura norte americana.

sachasenger 27/03/2024

Autoconhecimento e cura
Belíssima obra de Bell Hooks. Impossível não se identificar com pelo menos metade dessas páginas. Uma reflexão profunda sobre como todos nós atuamos no campo do amor, ou melhor, como não sabemos atuar. Aqui tocou em feridas, mas de um jeito delicado e com o intuito de curar. Só nos curando das dores de amor que seremos capazes de amar plenamente de novo.

Luana 26/03/2024

?Nós não temos que amar, escolhemos amar?
Com uma abordagem sincera e perspicaz, hooks explora os diferentes aspectos do amor, desde suas manifestações mais sutis até suas formas mais desafiadoras. Sua obra convida os leitores a repensarem suas concepções sobre o amor e a considerarem novas maneiras de expressá-lo em suas vidas diárias.

Ana 26/03/2024

Transformador
Bell Hooks desperta reflexões e faz apontamentos para como pensamos amor e aspectos importantes no processo de amar.

Me desconectei da leitura apenas em breves momentos. No geral me maravilhei com a forma que ela explica e pensa sobre o assunto. Foi realmente um processo de aprendizagem pra mim.

*É um dos poucos livros que acredito realmente que faria diferença na vida de todos.

Angela Soares 25/03/2024

Olha, se não fosse uma leitura coletiva eu teria abandonado. Uns dois ou três capítulos são até interessantes e bem reflexivos (amei o que fala sobre amizade), mas a maioria achei um tanto chatos, contraditórios e sem sentido (pra mim). O problema talvez tenha sido eu começar o livro com expectativas nas alturas por bell hooks ser uma voz importante dentro do feminismo, porém a frustração foi do tamanho da expectativa.

Clarameds 25/03/2024

Ao dar amor a nós mesmos, concedemos ao nosso ser interior a oportunidade de ter o amor incondicional que talvez tenhamos sempre desejado receber de outra pessoa.

Mariana113 24/03/2024

Um livro par todos que desejam entender mais sobre todo tipo de amor, e entender como o amor realmente transforma vidas

Isabela Araujo 23/03/2024

Realmente uma Bíblia a ser seguida
Início melhor do que o fim. Eu amei que vai muito além do amor romântico e toca em pontos profundos que a gente nunca tinha parado pra refletir antes. Vale a pena ler e não só ler, como estudar, refletir, levar pra terapia?

Laura 23/03/2024

Lindo
Vale muito a pena, a escrita da bell hooks é muito boa, mas errei um pouco o timing da leitura junto com a faculdade, teria aproveitado muito mais lendo ele mais rápido nas férias, por isso já não vejo a hora de ler ele de novo e mais profundamente.