Tudo sobre o amor

Tudo sobre o amor bell hooks

Resenhas - Tudo sobre o amor

TatiFranca 17/02/2024

Amor é verbo
Mais um livro da bell hooks que me arrebata. a visão do amor como verbo, como ação, um ato de escolha e não simplesmente um sentimento que chega sem avisar, o transforma em poder, revolução do mundo.
um livro pra ficar na cabeceira e ser consultado de tempos em tempos.

paola-layber 17/02/2024

Manifesto de uma sociedade amorosa
"A busca pelo amor continua, mesmo diante das improbabilidades"

O livro cumpre o que propõe, bebell traz novas perspectivas sobre o amor, com o cuidado de não racionaliza-lo, lembrando que amor é verbo e, portanto, ação.

A autora traz referências riquíssimas e reitera o amor em todas as áreas da vida, indicando que diversas das mudanças que esperamos no mundo permeiam que sejamos uma sociedade mais amorosa.

luizahdss 16/02/2024

Essa tentativa de racionalizar o amor deixa tudo tão entediante. A psicanálise constantemente nos mostra que o amor não acontece no campo das escolhas e da performance, mas das fantasias, das pulsões e do inconsciente. Mais um livro ensinando mulheres sobre como o amor deveria ser, uma pena que tenha sido escrito por uma autora feminista.

brunnapriebe 16/02/2024

Demorei horrores pra terminar
A premissa é interessante mas o livro é chatooooo. se tornou minha leitura p ler antes de dormir e pegar no sono kkkkk enfim não foi pra mim, mas tem partes bacanas
ddlari 19/02/2024minha estante
Comigo a experiência foi exatamente a mesma kkkkk sempre dormia lendo

Isabela 15/02/2024

É..
Eu achei o conteúdo interessante, traz bastante pontos importantes, mas achei um conteúdo massante, uma leitura arrastada.

akame7 15/02/2024

Que leitura importante. Confesso que muitas das minhas percepções construídas sobre amor, amizade, família e relacionamentos foram bastante questionadas. Hoje consigo ver o mundo de outra forma e ter a consciência que pouquíssimas pessoas vão saber o que de fato é o amor. A ideia de amor apresentada no livro me soa por vezes utópica ou muito distante de ser alcançada ao levarmos em conta as diferentes realidades que precisarão de muitos e muitos anos de luta contra p mundo interior de cada indivíduo.

Pontos negativos: achei o livro bem repetitivo e algumas temáticas não tão aprofundadas em aspectos que eu achei que seriam.

Amanda3913 15/02/2024

Um parto esse livro
Chatoooooo!!!!! Poucos capítulos são isoladamente interessantes, mas achei chato, o assunto não me interessou. Lutei bravamente pra acabar
Daianebcs 06/03/2024minha estante
acho q só vc e eu demos uma estrela (eu dei meia) pra esse livro

Nicolle.Elisa 15/02/2024

Simplesmente incrível. O livro trata do amor em diversas esferas e nos faz refletir sobre cada uma, nos levando a lembranças e lugares pessoais que fazem muito sentido.
É aquele livro que vale reler de vez em quando, vale marcar as frases que te fazem pensar e que vale indicar pra todo mundo.

deborat 15/02/2024

Amei muito
Que autora ?? sério, eu amei demais esse livro. A gente aprende sobre o amor de diversas formas. Mas, principalmente, amadurecendo e não aceitando mais essa forma patriarcal de se relacionar, onde a mulher é quem cuida e o homem não pode demonstrar sentimentos. Super indico a leitura.

Claricewcoffee 14/02/2024

"O que permitimos que as marcas de nossos sentimentos se tornem está em nossas mãos."
Conheci esse livro pela hype nas books redes e achei que seria uma mudança de perspectiva de vida quando lesse, porém não foi o que eu estava esperando. demorei muito lendo esse livro e só na metade dele é que percebi que não é o meu estilo de leitura, mas mesmo assim decidi continuar pensando que poderia mudar de opinião, o que não aconteceu. não me envolvi em nenhum momento da história, entretanto marquei algumas frases/passagens. só não dei menos que 3 estrelas pela questão de não sentir que posso opinar muito sobre ele, já que não é o meu estilo de leitura.

Larittrix0 14/02/2024

Como explicar Bell Hooks ??
Só digo uma coisa: essa mulher e seus livros MERECEM o hype que têm. Incrível em cada palavra e frase, a leitura é fluida, pega em alguns pontos delicados (pra mim), mas o aprendizado que ele trás compensa demais.

Quero muito viver um amor verdadeiro, e com esse livro aprendi muito mais do que minha breve experiência poderia oferecer. Me agradeço por ter me permitido comprar e ler kkkkk

Pra deixar registrado:

"para amar verdadeiramente devemos aprender a misturar vários ingredientes: cuidado, afeição, reconhecimento, respeito, compromisso e confiança, assim como, honestidade e comunicação aberta." ???

Recomendação: leia ao som de Oswaldo Montenegro, de preferência com a playlist no Spotify chamada "por descuido ou displicência?". COMBINA DEMAISS!!

é isso. 5 estrela e entrou para os favoritos.

iza.ft 14/02/2024

PERFEITO
Esse livro é incrível, me ensinou muitas coisas e virou um dos meus favoritos, é daqueles livros para reler várias vezes, estou ansiosa para ler outros da bell hooks

Geovvanna 14/02/2024

Bell hooks é revolucionária!
Primeira vez lendo bell hooks e me apaixonei. Bell hooks com certeza ta a frente do seu tempo, as suas idéias analogia são geniais. A forma como ela fala do amor com diversas possibilidades é muito foda! A analogia de Jacó foi muito boa.

Caroline.Sobierajski 13/02/2024

Leitura desafiadora
Achei que seria mais fácil ler esse livro, já estava a bastante tempo na minha lista de leituras? porém custei a ler, custei a engrenar, não que fosse pesado mas é tanto conteúdo dentro de cada capítulo e são tantos gatilhos que acabei levando mais tempo!
O livro é bom, ensina muuuito e faz refletir muito também! Acredito que cada pessoa que lê tem insights diferentes baseados nas suas vivências! Achei um livro importante para quem esta se desenvolvendo e para quem ja se acha desenvolvido hehe temos sempre mais a aprender quando se trata de amor ou amar.
ddlari 15/02/2024minha estante
Tu descreveu tudo que eu penso lendo esse livro...ainda não conseguir terminar.

brunasmpaio 13/02/2024

O amor é uma ação, nunca simplesmente um sentimento
é um livro ok. gosto muito de bell hooks e talvez tenha colocado muita expectativa, mas não achei que é tudo isso que dizem por aí. o início é gostosinho de ler, mas quando ela começa a puxar muito para questões religiosas decepcionou um pouco.