Tudo sobre o amor

Tudo sobre o amor bell hooks




Resenhas - Tudo sobre o amor


988 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |


yara 09/03/2024

"o caminho para o amor não é árduo ou oculto, mas precisamos escolher dar o primeiro passo. se não conhecemos o caminho, sempre há um espírito amoroso com a mente aberta e iluminada, capaz de nos mostrar como pegar a trilha que leva ao coração do amor, o caminho que nos leva de volta ao amor."
yara 09/03/2024minha estante
e eis aqui só um pouquinho do imenso montante que o meu amorzinho é e representa para mim. chorando há 45 minutos porque não poderia me sentir mais grata pelo quanto já vivemos juntos e pelo quanto ainda vamos viver juntos.


Fabmatos_ 09/03/2024minha estante
Ai, que lindo ???????? amar é bom demais!




maritxr 09/03/2024

Life Changing
Recomendo para todo mundo que deseja entender mais sobre o amor.
Bell hooks passa sobre o tema com muita sabedoria, leitura de fácil entendimento.
O amor está além do cuidado, amar é estar disposto a evoluir espiritualmente com alguém. Para isso é necessário abrir mão, ceder, se comprometer para ter a pessoa que ama junto.
Para além do amor para com o outro, este livro te faz refletir sobre o amor próprio, fé e entre outras facetas de viver. e amar.
Sensacional.
comentários(0)comente



null 09/03/2024

Escolher amar
Bell Hooks trás um misto de sentimentos em sua escrita, nesse livro com um tema tão complexo não seria diferente. Sempre escutei falar muito sobre esse livro em específico e sou uma grande fã do tema, mas confesso que tudo foi diferente do que eu esperava (de uma forma positiva).

A autora começa o livro desconstruindo e apresentando críticas muito pertinentes sobre o modo como aprendemos a amar desde a infância, impossível não se identificar com várias pontuações. Posteriormente, ela começa a desenvolver um novo conceito de amor verdadeiro, fui surpreendida com a ideia de que essa é uma escolha que devemos fazer concientes e nos dedicar para construir em conjunto.

Minha única ressalva seria que senti falta de um olhar menos heteronormativo das relações românticas, ela cita brevemente relações homo durante a leitura. Ou talvez, seja só meu lado órfã de livros com essa vertente específica falando mais alto.

Não é possível negar que a princípio a ideia dela parece meio utópica e cristianizada demais, porém sinto que isso é talvez um trauma falando mais alto novamente e criando uma resistência para me autodefender. Quando deixei essa autodefesa de lado pude aproveitar bem mais a leitura.

Contudo, o livro realmente me fez repensar a maneira como eu vivencio minhas relações românticas, familiares, amigáveis, de trabalho e com o mundo como um todo. Espero que a palavra de amor invada todas as nossas casas e espaços.
comentários(0)comente



rufininha 08/03/2024

Uma canetada a cada página
Grifar as partes mais impactantes desse livro exige grifar páginas inteiras. Com uma escrita fácil, Hooks dá vários chacoalhões que trazem reflexões doloridas, verdades que nem sempre estaremos dispostos e abertos a escancarar. Entender que talvez ainda não tenhamos amado de verdade e nem sido amados de verdade incomoda, mas é o primeiro movimento em direção a ele.
comentários(0)comente



jaqueshouse 08/03/2024

Entrar em contato com a obra de bell hooks sempre me deixa em êxtase, sinto como se estivesse transcendo ao me debruçar sobre a forma extraordinária em que ela desenvolvia suas teses e com essa obra não foi diferente.

falar sobre amor é algo mobilizador, entretanto, como ela mesmo desenvolve no começo do livro, muitas vezes estamos falando de algo que não sabemos definir muito bem o que é. na luta contra o desamor em busca da construção de uma ética amorosa é fundamental contar com o auxílio de "anjos" como bell hooks que nos ajudem a enxergam esse sentimento/ação como algo muito além do que aquilo que é nos mostrado pelo sistema que visa capitalizar todas as relações humanas.

levo dessa leitura várias missões que sei que irão modificar a minha vida.
comentários(0)comente



Daianebcs 06/03/2024

Que livro ruim meu deus
Me senti lendo um TCC. toda a estrutura de um trabalho de faculdade aqui nesse livro, assim como em todos os de auto ajuda. problema, possível solução, citação de vários outros autores que desenvolveram raciocínio sobre o assunto, aí passa pela espiritualidade, segue pra morte, volta pra Deus e conclui sem resposta ?
comentários(0)comente



Alicia 05/03/2024

Primeira leitura do ano mais que perfeita
Escolhi essa leitura principalmente pelo título e por ser uma grande entusiasta do amor e tudo que envolva ele. O livro demonstra tudo aquilo que eu já pensava sobre o amor, que ele está presente em todos os âmbitos da nossa vida, e como cada vez mais a sociedade ignora a sua existência, se prendendo cada vez mais as coisas materiais e relações superficiais. A autora utiliza de várias referências literárias para expor e comprovar suas teorias sobre o amor e sua importância em nossas vidas. Esse livro deixa bem claro que o amor não é algo ambíguo ou difícil de se descrever, mas as vezes só não estamos acostumados com ele em nossas vidas e confundimos ele com outros sentimentos.
comentários(0)comente



Chiara 04/03/2024

E os anjos cantam nosso amor?
Bell hooks foi simplesmente inexplicável e trouxe uma outra visão de mundo com relação ao amor e principalmente a como uma vida com desamor impacta nosso dia a dia.
A leitura é um pouco mais densa porém é cheia de emoções que precisava fazer pausas entre uma leitura e outra.
O caminho do amor é a salvação para os tempos de hoje
Obrigada bell hooks e todos os anjos que encontrei e encontrarei ao longo da vida
comentários(0)comente



brunaa.alcantara 04/03/2024

Fantástico!
A autora permeia sobre o tema amor em vários aspectos e perspectivas, ouso dizer que nenhum ser humano deve morrer sem ler este livro. ??
comentários(0)comente



llistoiévski 03/03/2024

A voz do anjo sussurrou no meu ouvido
Eu achava que sabia tudo sobre o amor mas estava errada. A Bell mostra nesse livro a ação do amor como uma ética e de nosso "crescimento espiritual". Utilizando uma linguagem acessível, mistura junto vivências com o amor e o desamor ? em várias esferas sociais ? mais reflexões e críticas ao sistema econômico e político, a supremacia branca e ao machismo. Apesar de existir comentários que rotulam o livro como autoajuda (coisa que não), posto que verdadeiramente que Hooks em realizar camadas de insights, suas reflexões ao compor sua tece, com respostas para "alcançar" o amor. A proposta do livro, para aqueles que desejam adentrar na ética amorosa, nunca foi - nem será - a chegada definitiva do amor, é, na verdade, o processo de cura em enfrentar e se abrir ao processo do amor verdadeiro. Assim, Bell Hooks demonstra com clareza e intimamente como todes, independente de raça classe ou gênero, podermos ser conscientes no ato de amar.
miguel.cantanhede 06/03/2024minha estante
??????




Ferrante 03/03/2024

Receita para um coração partido
Ler esse livro no momento que estou agora foi tão importante pra mim, acabei de terminar um relacionamento super longo e estava me sentindo muito desiludida sobre a vida e esse livro me fez me lembrar como eu acredito no amor acima de tudo e como eu vivo minha vida acreditando e tentando pratica-lo. Por isso, ler esse livro foi fundamental para mim, mexeu com uma parte minha que sempre foi minha e que precisava ser relembrada, o amor pela vida. Enfim, muito tilele essa review né, juro que não sou hiponga, só melodramática e uma apaixonada, sempre. Enfim, se você anda se sentindo meio deprimida, eu daria uma chance para esse livro, se não, eu também daria, é um daqueles que todo mundo deveria tentar ler pelo menos uma vez na vida.
comentários(0)comente



emipires 03/03/2024

Tudo sobre o amor de Bell Hooks
Uma leitura muito interessante, explicando vários pontos onde o amor está inserido e o seu real significado
comentários(0)comente



Heloisa.Paula 03/03/2024

Uma boa leitura
Livro maravilhoso, percorre um caminho sobre conceitos e entendimento do que é realmente o amor. Além do caminho para identificar o melhor de nós
comentários(0)comente



Mariana.Meirelles 03/03/2024

Quando anjos falam de amor
Sem dúvida Bell Hooks foi o meu anjo falando do amor. Obrigada! Quero presentear muitas pessoas com essa leitura.
comentários(0)comente



Ariane 02/03/2024

Esse livro me levou a reflexões muito profundas.

O amor tem muitas faces, e através das suas perspectivas de vida e com menção à diversos outros autores, a bell hooks nos lembra que são poucos os ensinamentos sobre o que ele é de fato, durante a nossa formação como indivíduos - desde a infância até a vida adulta. O que leva a percepções equivocadas, como por exemplo a posse, anular a si mesmo ou anular o outro em função de um relacionamento amoroso, ou hierarquizar algumas relações amorosas como mais importantes que outras.

Apesar de falar muito sobre um viés estadunidense e cristão, a missão da autora é cumprida não ao nos colocar numa interpretação de que devemos seguir o 'aquele caminho' para entendimento do amor; mas ao compartilhar a sua jornada individual ela nos provoca a olhar e aplicar os seus ensinamentos através de nossas próprias perspectivas de vida.
comentários(0)comente



988 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |