Tudo sobre o amor

Tudo sobre o amor bell hooks

Resenhas - Tudo sobre o amor

Cris 26/05/2022

Amar e mudar as coisas me interessa mais
Bell me inquieta.
Passei o livro todo "brigando com ela"
nas coisas que eu concordava, nas que eu descordava, nas que mudei de opinião e nas que não mudarei de jeito nenhum kk
Amo autores com esse poder.

Sempre fui de falar de amor comigo mesma e foi ótimo voltar a conversar/aprender' sobre o amor com ela.

"A busca pelo amor continua, mesmo diante das improbabilidades"

"Contemplar a morte sempre me leva de volta ao amor"

"Entretanto, a amizade é o espaço em que a maioria de nós tem seu primeiro vislumbre de amor redentor e comunidade carinhosa"

"O ato de se abrir é uma maneira de buscar o amor"

isamendesrj 19/08/2023

Escolhi a leitura por querer ler algo escrito pela Bell Hooks e pelo tema. Amor é um sentimento delicado, que muitas vezes te faz sofrer e mudar seu posicionamento em relação algumas situações. A escrita é leve e simples, o que te faz ler de modo rápido. Algumas reflexões achei óbvias, nada que a experiência e a leitura de outros campos como a psicanálise e filosofia te fazem a pensar na mesma forma, mas achei delicado ela trazer passagens da própria história de vida que faz nos identificarmos com ela. Indico para todos, não necessariamente quando você está desiludido amorosamente.

Ludmila 18/02/2023

Esse livro foi uma grande quebra de expectativa pra mim. Esperava algo muito mais desafiador, e achei extremamente autoajuda.

Marcelo 15/11/2023

Estava justamente procurando algo que respondesse as minhas inquietações em relação as políticas identitárias (embora as considere necessárias, mas as via com certa criticidade e preocupação justamente por fragmentar, dividir e tensionar? apenas? faltando , para mim, o outro movimento dialético?). Nesse livro de bell hooks encontrei possíveis respostas?. Que é justamente o caminho do amor? mas não só isso.. afirmou a política da vida, a política do amor? e também pude aprofundar um pouco mais no entendimento de que a violência ? assim como o amor.. são práticas? e que o racismo , machismo, xenofobia? homofobia? são caminhos do desamor ?ela cita muito um grande autor para mim que é Erich Fromm? vou voltar a ler !
Ah! Tem outro ponto muito significativo?. A bell hooks traz a questão da espiritualidade (não a religião A ou B).. que para mim tem sido também muito importante .

darthie 02/06/2024

Tudo sobre amor
Um ótimo livro sobre amor. Mas apenas ótimo. Ele é faltoso, ao ser muito positivo, beirando a auto-ajuda cristã e positividade tóxica, em certos momentos, de maneira muito sútil. Mas todo mundo deveria ler pelo menos uma vez na vida

Bela 12/03/2023

Uma interessante analise do que é o amor, com algumas passagens muito bonitas mas essa relação muito direta do amor ao mundo cristão não me pega muito. de qualquer forma, entendo que é a visão que ela tem e achei proveitoso ler o livro, mas esperava um pouco mais

ealveselis 26/10/2023

A ponte da ilusão deve ser destruída?
Maravilhoso!!
Esse foi meu primeiro contato com a Bell Hooks, e já quero ler outros.
Escrita fluida e de fácil compreensão.
Contém muitas citações de pessoas admiráveis, e muitas referências de outros autores.
Ficou claro pra mim que a autora além de ter a sua experiência de vida e de pessoas próximas a ela, foi a fundo nos estudos, e no trabalho.
Quem já amou conseguiu entender, quem nunca sentiu o amor espero que um dia o sinta????

Vira várias chaves na mente principalmente referente ao medo que sentimos de nos permitir amar e ser amados.
Fala da morte sem tabu! Ela é maravilhosa gente! Eu amei. ?

?a ponte da ilusão deve ser destruída antes que a verdadeira ponte possa ser construída?.

?Aqueles que você amou profundamente e que morreram vivem em você, não apenas como memórias, mas como presenças reais?
Vanessa.Castilhos 26/10/2023minha estante
????

Sunshine 07/10/2023

Toda conversa que tenho sobre amor eu falo desse livro. Cada capítulo é trás reflexões profundas que fazem a gente ver as coisas de uma outra maneira.

Elaine A. de 09/03/2023

Falar de amor é sempre corajoso. No entanto, achei que a autora se perdeu no meio de muitas referências, e algumas contradições.
Acabei o livro com vontade de reler Erich Fromm.

livrosdalig 09/05/2022

Incrível.
Um livro de tamanha profundidade e grandes reflexões que me fizeram ver e pensar o sentimento do amor com diferentes perspectivas. Não imaginava o quão grande e quantidade de caminhos que o tema Amor poderia traçar e alcançar. Achei lindo e grandioso.

Beatriz Malichesqui 07/08/2023

O livro traz temáticas e reflexões extremamente relevantes acerca do amor e sua existência.
Entretanto me frustrei um pouco com a leitura porque em determinado momento achei a escrita maçante e repetitiva, e por diversas vezes senti um quê de autoajuda no enredo: o que por si só não é um problema, mas não me agradou tanto a nível pessoal.
De modo geral é um bom livro, muito denso e reflexivo, e que provavelmente vale à pena voltar algumas tantas outras vezes para refletir e aprender um pouco mais.

Amanda 29/10/2021

O MUNDO TEM QUE LER
Gente, esse livro é necessário demais! Queria dar a todas as pessoas que conheço e gritar aos 4 cantos do mundo: TEM QUE LER! É simplesmente necessário, urgente, lindo, sensível. Fala direto ao coração! Leiam ??

Vivisferraz 14/08/2023

O amor e suas formas
É incrível ver a perspectiva de Bell Hooks sobre o amor em diferentes formas e aspectos da vida. É bem difícil perceber, em certos momentos, o quando não compartilhamos um amor de uma forma saudável ou simplesmente não falta amor.
Eu amei muito ler esse livro e recomendo a todos. Diria que essa é uma leitura obrigatória para todos nós.

barbaramr7 12/10/2022

esse livro mudou minha forma de encarar a vida, a morte, o espiritual e o amor. bell hooks como sempre gigantesca.

"quando vemos o amor como o desejo de alimentar o crescimento espiritual, demonstrado por gestos de carinho, respeito e tomada de responsabilidade, a base de todo amor em nossa vida é a mesma."

JuPenoni 16/02/2023

O livro discute o amor em vários contextos. A autora defende a ideia de que diversos aspectos da vida só melhorarão, só farão sentido e que expectativas só serão atendidas se vivenciarmos o amor com verdade.
As discussões são boas, as reflexões que o livro levanta são interessantes, mas passando a metade do livro, fica a sensação de repetição, o que tornou a leitura cansativa. Por isso a nota.