O Pequeno Príncipe Preto

Rodrigo França

Resenhas - O Pequeno Príncipe Preto

Silvana137 11/09/2022

Meu filho chorou.
Gente que coisa linda, tipo tem um pouco do pequeno príncipe, fala da amizade, de amor, de empatia, de Ancestralidade, de perca, em 32 páginas fala tanto direto ao coração ??.
Vou deixar frase do meu filho
"Esse livro mexeu com o meu coração."
Ai gente preciso dizer algo mais ...leiam...
Daniel 12/09/2022minha estante
Encantadora sua experiência com o livro. O relato do seu filho é uma autêntica e profunda resenha. ???

Rubão 14/09/2022minha estante
Muito bacana seu relato! ??

William LGZ 29/07/2023

Uma agradável releitura de O Pequeno Príncipe
Embora o original já sirva para todos os públicos este conto ainda é válido ao tentar transmitir suas excelentes mensagens de forma mais direcionada para pessoas com outros tipos de vivências, ajustando as situações e os personagens para que se encaixem em suas perspectivas e causem maior reconhecimento.

Mas ele não é meramente uma adaptação e em sua pouca duração ainda nos consegue presentear com novas interpretações sobre a vida bastante frutíferas e o recomendo tanto para adultos quanto crianças, tenham lido o escrito por Antoine de Saint-Exupéry ou não.

Sol 02/03/2024

"A vida
é mais linda quando estamos juntos, respeitando o outro e
semeando amor."
Que livro encantador!!

Larissa Tabosa 22/09/2020

Lindo!
Que livro lindo e significativo!
Comprei para minha filha de dois anos e nós duas amamos.
É um livro maravilhoso para ensinar sobre ancestralidade, amor próprio, cultura negra... Isso tudo usando uma linguagem de fácil compreensão, além, é claro, das ilustrações belíssimas.
Enfim, recomendo demais a leitura.

Ricardo Tavares 16/01/2023

O PEQUENO PRÍNCIPE PRETO
Descrição

Em um minúsculo planeta, vive o Pequeno Príncipe Preto. Além dele, existe apenas uma árvore Baobá, sua única companheira. Quando chegam as ventanias, o menino viaja por diferentes planetas, espalhando o amor e a empatia. O texto é originalmente uma peça infantil que já rodou o país inteiro. Agora, Rodrigo França traz essa delicada história no formato de conto, presenteando o jovem leitor com uma narrativa que fala da importância de valorizarmos quem somos e de onde viemos - além de nos mostrar a força de termos laços de carinho e afeto. Afinal, como diz o Pequeno Príncipe Preto, juntos e juntas todos ganhamos.

MINHA OPINIÃO
Uma versão do Pequeno Príncipe adaptada para a cultura do Brasil.
Uma fantasia simples e singela que ajuda a respeitar a diversidade e valorizar as amizades.
Apesar de ser uma adaptação da obra original e conter vários dos ingredientes presentes no original francês, a obra brasileira, que é uma adaptação de uma peça teatral do autor, contém belas ilustrações e certamente irá agradar aos pequenos. Mas pode ser lida em qualquer idade. Tenho 59 anos e gostei da história de Rodrigo França.

milygds 22/04/2024

A história é uma gracinha e bem rapidinha de ler.
O livro é muito bom para as crianças entenderem que apesar das diferenças entre cada um, todos somos lindos.

Ana Lee 14/03/2021

Ancestralidade
Queria muito ter lidos coisas assim na minha infância, na minha escola. Faz diferença, mostrar a uma criança como ela é preciosa e que ela faz parte de um todo, de uma beleza ancestral.

Marcelo 13/10/2023

Adaptação forçada
Apesar de ser uma proposta interessante de adaptar a história do pequeno príncipe para o mundo negro, acaba tendo algumas forcadas de barra que deixam a história sem muita coesão e, principalmente, sem trazer uma mensagem que pudesse ficar marcado, como a história original ficou. Ainda assim, vale a pena a leitura sem compromisso.

Cicin 01/01/2023

Livro que todo mundo deveria ler, que traz um reflexão e aprendizagem sobre amor, respeito, cultura, amei demais esse livro, vamos viver o Ubuntu!

Lhyz 08/10/2021

Ubuntu ubuntu ubuntu
É esse tipo de história que eu gostaria de ter contato quando era criança! Tão lindo, leve e cheio de mensagens lindas sobre ancestralidade, filosofia Yoruba e afeto.

Andressa Contreira 21/09/2020

O pequeno príncipe preto
Muito lindo! Uma ideia muito bacana para os pequenos conhecerem as diferenças, cada um é único. "Sabedoria é comida que nos alimenta". "UBUNTU!

Albatroz2 30/01/2023

Plantou uma semente de baobá aqui no meu quintal.
Trouxe para o ambiente preto um livro tão lindo e tão querido, algo que fez com que o pequeno príncipe preto também se torne querido por realizar a analogia mas manter sua originalidade em nossa história e ancestralidade.

É um livro igualmente lindo, me senti tão feliz no final que não tive palavras para dizer o quão tocante é essa leitura tão rápida, espero conhecer mais história desse príncipe que prega a igualdade, o amor o conhecimento de onde viemos e que juntos e juntas somos sempre mais forte.

Mirella | @readingmirella 09/12/2021

lindo!!!
um livr infantil absurdamente LINDO, meu deus, eu chorei tanto no final dele que beirou ao ridículo, leiam!!!

leticia.damatta 30/08/2020

Ubuntu
O Pequeno Príncipe Preto é uma repaginada radical no clássico no qual foi inspirado. Se o antigo Príncipe não queria deixar as baobás crescerem, o novo cultiva e ama sua baobá. E mais! Ele a leva junto com a filosofia do Ubuntu para os planetas que visita. É um principezinho cheio de ensinamentos para dar para os adultos e para as crianças também. Seria um prazer ter visto também a peça de mesmo nome, pois teria o prazer de prestigiar mais ainda essa obra incrível!

Aninha 08/11/2023

Não é nada de extraordinário pois é uma outra versão de "O pequeno príncipe". Eu gostei bastante, bem rapidinho de ler e ele fala sobre qnd ancestralidade algo muito importante que hoje em dia nem é tão valorizada.