O Pequeno Príncipe Preto

Rodrigo França
Rodrigo França

Resenhas - O Pequeno Príncipe Preto

Júlio César 25/04/2024

Sobre ancestralidade e memória.
Meus alunos e eu apreciamos juntos a leitura compartilhada deste livro em sala de aula.

A comparação com a obra de Antoine de Saint-Exupèry foi inevitável, pois alguns estudantes já tinham lido a obra "O Pequeno Príncipe" anteriormente.

Essa leitura foi efetuada na plataforma LeiaSP, com o exemplar digital disponível na plataforma.

Muitos alunos jovens, para minha surpresa, relataram que prefeririam ler o exemplar físico.

O que mais gostaram foi conhecer sua própria ancestralidade a partir do livro, as características físicas do Pequeno Príncipe Preto e o significado de UBUNTU, palavra de origem africana, da língua Zulu, que significa "humanidade" ou "sou o que sou pelo que nós somos.

É uma filosofia que valoriza a compreensão, a solidariedade, a compaixão e a harmonia entre os seres humanos.

gfwinxs 26/04/2024

O pequeno, mas também grande, príncipe.
Retrata exatamente o que é proposto. Tem ilustrações maravilhosas, e uma escrita ótima. Num mundo de fantasia, é trazido alguns pontos importantes da vida, tudo no ponto de vista de um pequeno príncipe.

tufão 01/05/2024

Deveria ser uma leitura obrigatória nas escolas. 32 páginas de muitos ensinamentos e que podem gerar inúmeras reflexões. Estou encantado por essa leitura!

Jessica1248 08/05/2024

O pequeno príncipe preto
Essa foi a minha segunda leitura do dia, mais uma obra da literatura infantil.

Nesse livro vamos conhecer o pequeno príncipe negro e a sua única amiga, a árvore baobá.

O príncipe acaba fazendo unas viagens pelo mundo e descobre o quanto o ser humano pode ser mal educado como também existe pessoas com um coração enorme.

Eu amei ler o livro, principalmente por abordar o tema da representatividade negra e por ser de um autor nacional que eu ainda não conhecia.

O livro é ótimo para se trabalhar várias temáticas na escola com crianças maiores no ensino fundamental.

Mayara819 10/05/2024

Esse livro é uma das coisas mais lindas que eu já li em toda a minha vida, reconto de o pequeno príncipe mas com o peso da cultura dos nossos povos originários!