Renegados

Renegados Marissa Meyer

Resenhas - Renegados

Sarah Gomes 03/06/2021

Escolha o seu lado!
Esse livro foi simplesmente extraordinário! Eu comprei ele ano passado e vinha enrolando pra ler e agora só consigo me arrepender de não ter lido antes.
Foi simplesmente impecável do início ao fim. Eu nem sei o que dizer só sentir

Carmel 06/06/2021

Mais uma vez pasma com a criatividade de Marissa Meyer
Mais uma vez Marissa Meyer traz pra gente um livro muito bem construído para um início de trilogia. E mais uma vez, li 500 páginas em poucos dias.

É um livro cheio de detalhes e personagens legais, é diferente, único. Os personagens são apaixonantes, a temática é diferente, ele simplesmente funciona, e é empolgante.

Minhas únicas ressalvas são:

Se você não estiver gostando, tenta
passar da página 100, o começo é lento mesmo, mas depois fica MUITO BOM.

Como é o primeiro livro da trilogia, é natural que as coisas aconteçam mais devagar, isso é necessário pra construção do universo.

Aninha 06/06/2021

eu quero a continuação na minha mesa pra ontem
Esse livro me surpreendeu muito no decorrer da leitura. Os personagens me conquistavam mais e mais a cada capítulo, sempre era adicionada alguma informação sobre o passado deles que deixavam a história mais rica em detalhes. O ritmo é muito bom, muito gostosinho de ler, não me lembro de ter me sentido entediada enquanto lia, mas também não tinha momentos que a escrita ficava corrida em momentos de tensão, era tudo muito regular.Mas o final do livro não deu uma sensação de desfecho satisfatório, eu entendo que é pq o livro tem uma continuação mas ainda sim queria que tivesse resolvido alguma coisa no final do livro. CADÊ A CONTINUAÇÃO DA TRILOGIA NO BRASIL, DONA ROCCO?

Maria 07/06/2021

hm legal
história legal, mas achei a leitura mt pesada, sem fluidez e fiquei de ressaca

tava quase me obrigando a acabar e o plot podia ser melhor, mesmo sendo surpreendente.
por outro lado gostei muito dos personagens e acho que foi por isso que decidi terminar de ler, porém não me prendeu...

Xulia 20/06/2021

O que eu mais amo nesse livro é a personagem principal não ser a "mocinha", o final do livro me surpreendeu muuito, tava esperando uma coisa e recebi algo totalmente diferente!! Amei

4,5 só por não estar muito no mood pra ler ultimamente então algumaa partes me pareciam muito entediantes

larueswift 23/06/2021

(não coloquei nenhum "para mim" nessa resenha, mas deixo bem claro: se você não concorda, ótimo pra ti. se você tá lendo resenhas pra saber se vale a pena ler o livro, recomendo que você leia e tire suas próprias conclusões, pois, e isso eu digo para os 2 casos, cada experiência de leitura é diferente ???)

quando comecei esse livro, não tinha lido nenhum livro da Marissa Meyer, não tinha ouvido falar sobre a experiência de outras pessoas com a escrita dela. no momento que estou fazendo essa resenha, já li 2 delas, incluindo esse (obviamente).

quanto mais eu leio livro, mais eu percebo que me interesso mais por certas características de alguns livros. uma dessas, é o foco no desenvolvimento dos personagens. a Marissa Meyer nesse livro foca muito mais no enredo. isso, contudo, não quer dizer que ela não desenvolve mal os personagens. o problema foi que eu tinha expectativas maiores com essa questão.

mas o que faltou em crescimento dos personagens aqui, foi perfeitamente feito no enredo. a autora descreve as cenas com uma maestria gigante e eu, que não sou uma leitora que imagina cada cena, consegui imaginar tudo claramente na minha cabeça. e por isso ser o foco da história, acho importante ressaltar.

recomendo para fãs da Marvel (principalmente pra quem gosta da trilogia de filmes do Capitão América e da série O Falcão e o Soldado Invernal) e quem gosta de livros que focam no enredo e que tem muita ação.

devo dizer que minha nota aumentou meia estrela depois desse plot twist genial do fim do livro.

não sei se vou continuar a ler a trilogia.

marina 23/06/2021

cinco estrelas favoritado
Esse se tornou um dos meus livros favoritos da vida em muito pouco tempo. O livro te prende tanto que você não quer mais soltar, e você se vê dividida entre os ideais propostos no livro e o relacionamento entre as personagens. Estou sem palavras, de verdade. Muito muito bom.

Aline 24/06/2021

Cinco Estrelas Favoritado.
Eu não tenho palavras pra descrever minha experiencia com esse livro, simplesmente incrível.
A escrita da autora te prende do inicio ao fim, incluindo a proposta do livro também, é aquele famoso livro que você passa as páginas e nem percebe, ou pede por só mais um capítulo.
A história é narrada em terceira pessoa, mas mostra os pontos de vista dos personagens.
Ansiosa para ler o resto da triologia.

Danielle.Garrett 24/06/2021

Fofo
É o típico livro leve, fácil de ler, com ficção, fantasia e que traz uma reflexão interessante de uma maneira mais expontânea. Obviamente não podia faltar aquele romance BEM clichê. O enredo é de certa forma infantil, porém extremamente interessante e criativo, com vários plots e faz você ir fazendo dedução após dedução para que o livro vá as quebrando pouco a pouco. É um livro excelente para uma faixa de 10 a 14 anos, uma boa introdução para a leitura, apesar do número de páginas.

Frantini 28/06/2021

Surpreendente? Claro!
Tudo que eu menos esperava aconteceu, sinceramente, muito bom o livro, depois de um tempo lendo tinha achado que iria se transformar em um livro chato e sem sentido, por isso tinha parado, talvez por não estar na vibe da leitura, mas quando voltei, sinceramente não sei por que tinha parado de ler esse livro, quando eu achei que ia terminar de um jeito, acabou terminando de outro, é claro que quando já estava para o final eu não tinha duvidas que acabaria com uma grande brecha para o segundo livro, mas aquele final??? Parecia o final de um episódio de alguma série incrível que te deixa com água na boca para o próximo, não vejo a hora de poder ler o segundo!! Adoro como a Nova tem conflitos desde o início da trama e esses conflitos só aumentam com o passar do livro, ela consegue ver cada vez mais que as coisas não são tão preto no branco, mas depois desse final, sinceramente, não sei qual vai ser o rumo dos pensamentos dela, já que tudo teve uma grande reviravolta, e por um lado, depois de Nova dar tantos argumentos para os Renegados acabarem, eu não quero que ninguém ganhe essa batalha

Cecilyyy 04/07/2021

gostei, mas acho que faltou alguma coisa...
Eu gostei do livro, achei o universo da autora legal, os personagens são bem desenvolvidos. Esse livro é realmente interessante mas ele não me prendeu tanto. Enfim, é um bom livro e eu recomendo.

maria clara 05/07/2021

LEIAM RENEGADOS!!!!!!
o começo é confuso e tu nao entende nada mas depois vai tudo se encaixando e AAAAAAAAAA