Cortesã Por Uma Noite

Cortesã Por Uma Noite Lisa Kleypas

Resenhas - Cortesã Por Uma Noite

Ana Ceci 30/12/2022

Ótimos plots!
A leitura fluiu MUITO BEM nesse livro! Adorei de fato o mistério criado em torno da identidade “perdida” de Vivien e todos os desdobramentos de seu quase afogamento. A ação inicial já me deixou tensa e curiosa para ver o que aconteceria na trama.

É claro que adorei as cenas que envolviam Vivien e Sir Grant: no começo como uma grande inimizade, mas depois com cada vez mais carinho e preocupação, até chegar no sentimento de amor e, claro, com algumas cenas hots! Os personagens secundários tiveram sua devida importância e completaram a história de forma magistral!

No final das contas, fui completamente enganada pelo plot twist sensacional que a autora criou! E nem foi tão no final do livro!! Para lá da metade, as reviravoltas começaram a acontecer e foi impossível parar de ler! Muito bons o desfecho e as revelações finais!

Enfim, foi meu primeiro contato com o gênero e com a autora e já gostei muito! Recomendo! A mistura de mistério com romance me conquistou!

>>> Vejam mais resenhas no Instagram de @Territoriodoslivros!

site: https://www.instagram.com/territoriodoslivros/

Monana 29/12/2022

Como todos os livros da Lisa, a escrita é fluída, a narrativa envolvente e a trama viciante - do tipo que você não quer largar até concluir -, repleta de ação e romance. E é por isso que ela é uma das minhas autoras favoritas.

É um livro doce, embora bem previsível, na metade você já sabe o desfecho da história.

Pollyanna.Eyer 14/12/2022

Podia ser melhor...
Gosto muito da escrita da autora mas achei esse livro super previsível. Havia um "mistério" que descobri em menos da metade do livro e que mais parecia cena de uma novela mexicana, de tão absurdo que era. O resto do livro seguiu na mesma linha, dando pra prever todas as decisões dos personagens bem antes de acontecerem.
Como a forma de escrever da autora é bem fluida, não tive dificuldades em terminar o livro, mas.o enredo deixa muito a desejar, mesmo sendo um livro de romance clichê!

Mayara Mendes 06/12/2022

Tem alguns problemas, mas é um livro divertido
Gostei muito do clima do livro! Acho que foge do "mais do mesmo" que vemos em muitos romances de época. O mistério, apesar de previsível, é envolvente, mas tudo bem, já que esse não é o foco da história. O problema para mim foi que não consegui "comprar" o casal, não consegui gostar do protagonista, não consegui ver desenvolvimento pessoal do mesmo.
Os problemas pessoais dos protagonistas são vistos de forma muito superficial , coisa de 5 paginas e nunca mais ouvimos falar deles, por isso achei essa parte do livro bem rasa. Apesar desses problemas, é um livro viciante e muito fluído, acho que vale a leitura.

Rbragab 04/12/2022

Gostei bastante do livro.
Até metade da leitura achei muito parado, mas ao passo que a história vai se desenrolando e os segredos vão sendo revelados, o livro fica muito bom.

Rina 01/12/2022

Maravilhoso!!
A escrita da Lisa como sempre me emociona demais, um de seus livros que não me atraiu tanto foi Um Sedutor sem Coração, isso porque não tem uma trama tão assustadora como segundo cenário. Cortesã por Uma Noite, além de ter cenas românticas, ela passa uma vibe misteriosa e que no final te surpreende, assim como foi com seu outro livro "Uma Noiva para Winterborne". Eu gosto muito desses livros que tem um suspense como segundo plano, deixa tudo mais emocionante e os livros dessa autora me faz ficar acordada por horas na madrugada.

Carolina 16/11/2022

Cortesã por uma noite
Livro que tem uma reviravolta e que sai um pouco daqueles de época onde a mocinha é fragil e sem graça.
Leitura rápida!
Gostei do casal e da trama central. Indicado!

Vitor 12/11/2022

Só de olhar a capa ja me vem a vibe de Bow Street
Esse foi um excelente livro pra conhecer a autora, adorei a escrita e a história é cheia dos plot twist. Muito bem ambientada e os personagens são muito gostosos de acompanhar.

RENATA 06/11/2022

Será...
Cortesã não me pegou logo, aliás, fui arrastando a leitura ate o final. Achei chatinho e amarrado. O final salvou a estória

Rayza.Figueiredo 06/11/2022

Morno
o livro da Lisa que eu mais demorei p ler.
eu definitivamente não gosto da temática da perda de memória.
o mistério não me prendeu muito; o casal não me pareceu ter muita química e as coisas me pareceram um tanto enroladas e entediantes.
apesar disso tudo, achei o plot original e inusitado, principalmente em romances de época.
a surpresa com que fui pega, salvou um pouco a história ?

Daiane386 02/11/2022

Gostei muito desse livro, Grant me ganhou. Os diálogos são maravilhosos, as descrições das cenas nos fazem imaginar exatamente como seriam os locais onde as cenas acontecem.

Roberta.Rodrigues 02/11/2022

não é de todo ruim
O livro com certeza seria muito mais instigante se não tivesse passado a maior parte dele focando no Grant e sua vingança mesquinha. Senti falta do mistério, da tensão da investigação, mas o plot twist me pegou desprevenida. Passei muita raiva com esse homem que só foi assumir que tava fazendo tudo por ciúme e que era hipócrita em mais da metade do livro, mas pelo menos assumiu.

Lu Salles 29/10/2022

Completamente encantada com esse romance de época!!
Aquela leitura que te prende de uma forma surpreendente, sem esquecer de mencionar a determinação e força apresentada pela personagem principal. Completando temos uma pegadinha um pouco hot no decorrer da história.

itspollyy 24/10/2022

Lisa em algum momento errou na vida?
Que livro gostoso de ler!!!

Eu amo os livros da Lisa, não sei escolher um favorito (Sebastian e Evie supremacy).

Eu amo como a Lisa sai fora do padrão da burguesia aristocrata, e envolve a revolução industrial e a classe média alta nos seus livros, pq faz parecer um romance mais real.

O romance e o mistério perfeito, claro que fica meio na cara quem tentou matar ela no início, mas adorei o plot das irmãs, e como foi simples ele assumir que amava ela sem muito melodrama.